AACD lança 21ª edição do Teleton com novidades artísticas e de captação de recursos
Por: CDI Comunicação Corporativa - 10/10/2018

Campanha solidária, com música tema de Roberto Carlos e que será transmitida pelo SBT em novembro com participação de Ivete Sangalo, passa a ter quase um mês de duração para ampliar a arrecadação de recursos em prol da Instituição. A meta de 2018 será de R$ 30 milhões.

São Paulo, 9 de outubro de 2018 – No ar há 21 anos, o Teleton, que acontece nos dias 9 e 10 de novembro, não para de inovar. Desta vez, a ação vai além da maratona solidária, que dura mais de 24 horas de transmissão pelo SBT. O Teleton agora é uma Campanha, cujo o tema é "vamos juntos fazer um Teleton extraordinário", e acontecerá de 14 de outubro a 12 de novembro. Ao longo desse período, já será possível doar para a causa da AACD por meio de diversas plataformas.

A meta para a 21º edição do Teleton 2018 é de R$30 milhões, pouco acima do que a arrecadação da última edição, que ultrapassou a meta de R$ 28 milhões atingindo R$ 29,6 milhões. As doações ajudam na manutenção das nove unidades com Centros de Reabilitação, além das Oficinas Ortopédicas e do Hospital Ortopédico AACD.

As redes sociais do Teleton no Twitter, Facebook, Youtube e Instagram já estão ativas e, até o final da Campanha, com conteúdo atualizado diariamente. Outra grande novidade é a ampliação dos canais de doação.

Além dos telefones e do site, será possível fazer a contribuição tanto pelos usuários de telefones pré-pagos como de pós-pagos, e, também por meio da fatura de TV por assinatura – uma parceria com a NET –, SMS, Messenger do Facebook, Whatsapp e, antecipando a tendência dos novos meios de pagamento, por QR Code e Pic Pay.

"O Teleton é responsável por 50% da receita da captação de recursos que ajuda a manter os atendimentos da nossa Instituição. Por essa razão, todas as novidades criadas com os nossos parceiros são de grande importância e fazem toda a diferença no resultado final", diz o Marcelo Felipe Kheirallah, presidente voluntário do Conselho de Administração da AACD.

Esse ano, os mascotes Tonzinho e Nina terão um visual novo. Além disso, vai ser possível criar e receber em casa um livro infantil personalizado, com personagem customizável que vai ser inserido dentro de uma história com os mascotes da AACD. Esse livro estará disponível a partir de 24 de outubro, pelo site, em doações acima de R$ 60. Os principais patrocinadores da edição deste ano são Assaí, Bradesco, BB Seguros, Casas Bahia/Ponto Frio, Drogasil, Frisco, Hipercard, Nivea, Riachuelo e Votorantim.

Outras novidades extraordinárias
Na parte artística, o cantor Roberto Carlos forneceu uma autorização especial para a AACD e será a voz do 21º Teleton. A canção "Eu Quero Apenas", uma composição de Roberto e Erasmo Carlos, lançada em 1974 e gentilmente autorizada por EMI Songs do Brasil, é a música-tema da edição deste ano. O conhecido verso "Eu quero ter um milhão de amigos e bem mais forte poder cantar" ganhará também interpretações de outros artistas, como da cantora Ivete Sangalo, que abrirá a programação do Teleton na sexta-feira, 9 de novembro, a partir das 22h.

Para acompanhar o apresentador do SBT, Celso Portiolli, na missão de representar a causa da AACD na redes sociais, a atriz e apresentadora Maisa Silva aceitou o convite para ser a madrinha digital do Teleton. Os dois artistas, ao lado da madrinha, a apresentadora Eliana, e do padrinho, o cantor Daniel, terão um papel muito importante ao longo da nossa maratona na televisão e nas redes digitais.

Todo ano também é escolhida uma criança símbolo para representar a AACD. Luara Crystal, de 11 anos, que nasceu com osteogênese imperfeita, a doença dos ossos de vidro. Ela será apresentada ao público em um desenho animado feito especialmente para a Campanha Teleton, que será veiculado no Dia das Crianças (12/10) durante o programa "Bom Dia & Cia", apresentado por Silvia Abravanel no SBT.

"A Luara é uma criança feliz, tem uma alegria que nos contagia! Ela é ao mesmo tempo um grande exemplo de superação e um grande exemplo do trabalho extraordinário da AACD, que cuida e se preocupa com os cuidados e tratamentos que ela precisa, enquanto ela pode simplesmente ser criança.", afirma Michael Ukstin, diretor do Teleton.

Conecte-se!
Devido ao sucesso e repercussão do Teleton+ na sua primeira edição, em 2017, o programa volta mais antenado ao mundo digital. Serão oito programas multiplataforma temáticos e interativos, transmitidos ao vivo no Facebook e no YouTube @teletonoficial, explorando mais os assuntos mostrados na televisão.

As redes sociais oficiais da Campanha Teleton no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter têm o mesmo nome: @teletonoficial. Além dos conteúdos de abastecimento diários, ainda existem podcasts e playlists no Spotify e Deezer. A hashtag oficial é #teleton2018.

Doações
Por telefone:
• 0500 12345 05 para doar R$ 5
• 0500 12345 20 para doar R$ 20
• 0500 12345 40 para doar R$ 40
• 0800 770 1231 para doar qualquer valor

Por SMS: Envie uma mensagem de texto para 28127 com a letra T (qualquer valor)

Por Whatsapp: Envie uma mensagem para o número 11 99539 8118

Pelo site e Mobile: www.teleton.org.br

Para obter os mascotes do Teleton:
Tonzinho ou Nina – R$100,00
Tonzinho + Nina – R$170,00

Campanha
A agência Z+, do Grupo Havas, foi novamente responsável pela produção da campanha do Teleton. O objetivo foi criar uma campanha com tom emocional sob o mote "Doar faz bem para você também", que comunicasse a importância das doações durante o ano todo, para preservar o trabalho realizado na AACD e para manter a dignidade e autoestima das crianças e também de todos aqueles que contam com o sério trabalho da instituição.

O filme deste ano mostrará a coragem, a superação e a evolução de uma criança que conta com uma prótese na perna, e que alcançou sua mobilidade e independência física graças à dedicação dos profissionais da AACD e, principalmente, por conta das doações realizadas por aqueles que confiam e acreditam no trabalho realizado na instituição. A produção é assinada pela Sentimental Filme.

Sobre a AACD

A AACD possui uma infraestrutura completa, composta por um hospital ortopédico, centros de reabilitação e oficinas para fabricação de próteses e órteses dedicadas à reabilitação e habilitação de pessoas com deficiência física e mobilidade reduzida. A Instituição oferece atendimento especializado para pacientes de todas as idades, do SUS, particular e de convênios e conta, ainda, com a área de Educação e Pesquisa, que dissemina os conhecimentos adquiridos ao longo de sua história aos profissionais de todo o País. Acesse: aacd.org.br

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