B. Braun apresentou tecnologias para terapias de infusão durante o CBMI
Por: Millerbaum Comunicação - 11/11/2019

B. Braun participa do Congresso Brasileiro de Medicina Intensiva

No evento, realizado em Fortaleza, a empresa apresentou tecnologias para terapias de infusão

 

Entre os dias 7 e 9 de novembro, a B. Braun participou do Congresso Brasileiro de Medicina Intensiva (CBMI), o maior evento da área na América Latina. Atenta às necessidades do mercado, a B.Braun promoveu a campanha "Eu pratico terapia infusional segura", e apresentou uma série de tecnologias voltadas às terapias de infusão. 

"Temos expertise e sabemos que o mercado precisa, não só de aparatos tecnológicos, mas também de soluções em relação ao cuidado com pacientes e profissionais de saúde. A segurança na terapia infusional é uma questão com a qual o profissional de saúde está sempre preocupado. O acesso venoso é um elemento indispensável para terapia de infusão. Entretanto, esse procedimento continua representando um risco para profissionais e pacientes. A campanha "'Eu pratico terapia infusional segura" visa eficiência e segurança para todos os envolvidos na cadeia dos cuidados médicos", assegura a gerente de Produto Izabella Fernandes.

Izabella ressalta, ainda, que a inserção inadequada de um cateter venoso periférico pode ocasionar complicações intravenosas que prejudicam a qualidade da assistência ao paciente. "Além disso, múltiplas tentativas de punção venosa podem trazer consequências como atraso no início do tratamento, aumento de custos com materiais e de tempo execução do procedimento".

Há décadas a B. Braun tem se dedicado ao desenvolvimento de equipos, acessórios, soluções e sistemas automatizados de infusão. Além da campanha, a farmacêutica apresentou novidades no seu portfólio no campo da terapia infusional: uma nova linha de produtos com dispositivos de segurança que minimizam os riscos de acidentes com perfurocortantes, e com mecanismos que visam a redução de infecções pela corrente sanguínea, como o Kit Icaraí para acessos periféricos, a bomba Compact Plus e o Ecoflac Plus, foram os destaques que a empresa vai levar para o CBMI, em Fortaleza.

O Ecoflac é o sistema de frasco de última geração da B. Braun, com um extenso portfólio de soluções padrão e substituição de volume pré-misturadas em medicamentos prontos para uso, ele oferece uma aplicação segura e eficaz, em todos os procedimentos intravenosos.

O Kit Icaraí foi desenvolvido para controlar infecções na corrente sanguínea, minimizar os acidentes com perfurocortantes e realizar mapeamento situacional. Atendendo aos requisitos da Anvisa, o produto conta com um sistema e validade de 96h, o que reduz a manipulação do sistema e consequentes intercorrências que este excesso de manipulação pode ocasionar.

Já a Compact Plus, lançada em maio na Feira Hospitalar, foi atualizada para atender às necessidades dos processos dentro dos hospitais e se tornou a primeira bomba no Brasil com proteção de líquido IP 34. A chegada da Compact Plus representa a inovação em Bombas de Infusão para terapias contínuas com toda a expertise da B. Braun

Publicidade:
Últimas Noticias
30/12/2019
02/12/2019
02/12/2019
02/12/2019