BD assina compromisso com os direitos LGBT
Por: XCom Comunicação - 06/08/2018

 

 

A companhia reforça seu valor com a diversidade e entra no Fórum LGBT

 

São Paulo, 03 de agosto de 2018 – A BD, empresa de tecnologia médica, tornou-se signatária dos dez Compromissos com os Direitos LGBT do Fórum de Empresas e Direitos LGBT. A assinatura do contrato aconteceu na manhã desta sexta-feira (03), durante um evento na companhia que apresentou aos associados a importância de tornar a BD, ainda mais, diversa e plural. 

Ao assinar os dez Compromissos com os Direitos LGBT, a BD se compromete a oferecer igualdade de oportunidades e tratamento justo a todas as pessoas, considerando sua orientação sexual e identidade de gênero. No dia a dia, isso refletirá na adoção de atitudes e políticas internas e externas que promovam a inclusão socioeconômica do grupo LGBT em todas as frentes que cabem à empresa, incluindo a abordagem da temática nas falas das lideranças, nos procedimentos de seleção, capacitação de gestores, realização de eventos e treinamentos temáticos, zelo na criação de campanhas para garantir linguagem apropriada, entre outros. 

Na BD, essas questões já são colocadas em prática desde 2016, quando surgiu o Comitê de Diversidade e Inclusão. Dois anos depois, a entrada no Fórum reforça a postura da companhia em tratar de assuntos relacionados à orientação sexual e identidade de gênero. “Esse é um passo importante para aprofundar políticas de inclusão no ambiente de trabalho, e até fora dele. Isso nos ajudará a atrair talentos, bons negócios, descobrir novos parceiros e a fortalecer práticas internas de engajamento de colaboradores”, afirma Wellington Nazaret, Gerente de Produto e Líder do Comitê de Inclusão e Diversidade. 

Criado em março de 2013, o Fórum reúne grandes empresas em torno do compromisso com o respeito e a promoção dos direitos humanos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais. A organização tem como missão aprimorar práticas de gestão empresarial para inclusão, combater a homo-lesbo-transfobia e seus efeitos prejudiciais às pessoas, aos negócios e à sociedade e influenciar o meio empresarial e a população em geral na adoção de práticas de respeito aos direitos humanos LGBT. 

O COMITÊ DE DIVERSIDADE E INCLUSÃO 

A BD possui um Comitê de Inclusão e Diversidade composto por colaboradores comprometidos com o desenvolvimento de iniciativas para a companhia tornar-se mais aberta a diferentes gêneros, raças, idades, culturas e necessidades. Desde 2016 está engajado em promover atividades e palestras sobre esses temas. Mais do que isso, está se aprofundando no conteúdo e buscando melhores práticas de mercado, identificando iniciativas inspiradoras para a BD. Esse compromisso está dividido em seis frentes de trabalho: Tons de Diversidade (Raças e Etnias), Gênero, LGBT, PCD (Pessoas com deficiência), Gerações e Responsabilidade Social. Cada um deles possui práticas voltadas a seu público-alvo e realiza ações e debates acerca dos temas. 

Sobre a BD: A BD é uma das maiores empresas de tecnologia médica do mundo que está promovendo o avanço da saúde ao investir na descoberta médica, no diagnóstico e na prestação de cuidados. A empresa apoia os profissionais que estão na linha de frente dos cuidados da saúde por meio do desenvolvimento de tecnologia, serviços e soluções inovadoras que ajudam a avançar na terapia clínica para pacientes e no processo clínico para os prestadores de cuidados de saúde. 

A BD e os seus 65 mil funcionários têm paixão e compromisso em ajudar a melhorar os resultados dos pacientes e a segurança e a eficiência do processo de atendimento clínico, além de permitir aos cientistas de laboratório diagnosticar melhor a doença e promover as capacidades dos pesquisadores de desenvolver a próxima geração de diagnósticos e terapêuticos. 

A BD tem presença em praticamente todos os países e parceiros com organizações de todo o mundo para abordar alguns dos problemas de saúde globais mais desafiadores. Ao trabalhar em estreita colaboração com os clientes, a BD ajuda a melhorar os resultados, reduzir os custos, aumentar a eficiência, melhorar a segurança e ampliar o acesso aos cuidados de saúde. Em 2017, a BD recebeu a C. R. Bard e seus produtos na família BD. 

Para mais informações, acesse www.bd.com.br

 

Publicidade:
Últimas Noticias
30/09/2018
17/08/2018
17/08/2018
17/08/2018