CABE Arquitetos assina projeto da Bild Diagnósticos
Por: VS Press Comunicação - 23/08/2019

 

Mais um projeto da Cabe Arquitetos é inaugurado: a nova unidade da Bild Diagnósticos, instalada no Shopping Center Hortolância, interior de São Paulo, numa área de 300m², com salas de Raios-X, Mamografia, Densitometria Óssea e Ultrassonografia

A rede está em franco crescimento na região e tem sido reconhecida pela qualidade dos serviços prestados na área de diagnósticos por imagem.  Surgiu há cinco anos e, atualmente, presta serviços nos hospitais Santa Ignês, em Indaiatuba, Samaritano Hortolândia, Metropolitano e Santa Edwiges, em Campinas. Esta é sua primeira unidade fora de um complexo hospitalar. “A opção pela cidade de Hortolândia é por ser um pólo importante na área metropolitana de Campinas e pelo forte vínculo que temos com seus cidadãos, pois há cinco anos instalamos o primeiro tomógrafo da região. Primamos pela confiança, modernidade e precisão e este novo espaço de atendimento visa atender uma demanda com serviços de alta qualidade”, explicam Leandro Oliveira e Leonardo Rocha sócios-diretores da Bild Diagnósticos.

Instalar uma Clínica de Diagnóstico dentro de um shopping center não é tarefa fácil, observa o arquiteto Marcos Cardone, sócio-diretor da CABE Arquitetos.  “Vários fatores devem ser considerados. Além da localização, é essencial o impacto do design, que deve estar integrado ao contexto de um ambiente de lazer e compras. Os espaços dos fluxos de atividades, pessoas, serviços, equipamentos, infraestrutura de saúde também precisam de conexão para que haja funcionalidade e rapidez no atendimento”.

Serviços de alta qualidade em diagnóstico por imagem

 

O projeto resultou de um ano de trabalho, numa contínua integração com o cliente, construindo sinergia até encontrar local e solução adequadas. Com essa iniciativa desafiadora, o aspecto institucionalizado do espaço de diagnóstico médico foi minimizado, eliminando a atmosfera hospitalar e cuidados preventivos, proporcionando serviços de imagens, num local mais aconchegante e próximo à população, com espaços mais inclusivos, acessíveis e de qualidade.

O resultado é um ambiente clínico acolhedor, customizado e receptivo. O que torna o paciente especial e a medicina diagnóstica Bild um serviço centrado nas pessoas. As áreas são otimizadas, práticas, dinâmicas, com caminhamentos e fluxos inteligentes, que contribuem para a qualidade e eficiência dos serviços. Iluminação, texturas e cores, mobiliário customizado para a marca, comunicação visual, faz com que se crie uma experiência extremamente agradável para o usuário, da recepção até a saída. As salas de espera ativas são uma das grandes inovações do design clínico. Ambientes de favorecimento da comunicação compartilhada entre médico, equipe e paciente é mais um dos diferenciais.

O projeto tem características peculiares, que estabelece um fluxo linear e horizontal, onde existe um espaço dedicado para as mulheres, com exames de mamografia digital, ultrassonografia com 3D e 4D e densitometria óssea. Também há outras salas de Ultrassom com resultados logo após a realização dos exames. O Know-how  de outras unidades foi implementado para oferecer privacidade, segurança e rapidez na realização e entrega dos resultados.

“A CABE conseguiu materializar e aperfeiçoar o nosso pensamento de como seria a clínica ideal para o que pretendíamos. A parceria foi profícua e com sinergia. Com a experiência que o escritório possui no setor de saúde, houve um melhor aproveitamento do espaço que tínhamos disponível dentro do Shopping”,  destaca Célio Barros, diretor da Bild Diagnósticos.

“O relacionamento da CABE com a Bild deu um novo impulso à marca, cujo DNA é de inovação e levou para Hortolândia e região conceitos contemporâneos de atendimento à saúde acessível, que eleva o padrão dos serviços prestados à comunidade. E, para isso, nossas estratégias de design contribuíram, seguindo um padrão universal na construção de ambientes de cuidados”, avalia Cardone.

 
 
FICHA TÉCNICA
 
Arquitetura: Cabe Arquitetos
Autora do projeto: Célia Bertazzoli
Coordenação: Marcos Cardone
Desenvolvimento: Carla Andrade, Jéssica Correia
Área construída: 300m²
Tipo de projeto: Comercial
Status: Construído
Construtora: CEMAF
Projeto de Instalações: Marcelo Marconato
Projeto de Ar condicionado: Projetec
Automação: Edlei Tecnologia e soluções
Fabricantes: ACE Revestimentos, GlassecViracon, EV Iluminação, Placo do Brasil, Teto Móveis;
Localização: Shopping Hortolândia – Hortolândia - São Paulo, Brasil
Projeto: 2017-2019
Construção: 2019
 
 
Sobre a CABE Arquitetos
Comandada pelos arquitetos Marcos Cardone e Celia Bertazzoli, é uma empresa com 25 anos de mercado e com mais de 1 milhão de m2 de projetos para o setor de saúde. A equipe multidisciplinar do escritório trabalha com o conceito Healthcare Design Thinking e atende todas as etapas, desde o planejamento, projeto, consultoria, criação e modernização de ambientes de saúde interativos, humanizados, inovadores e eficientes. A empresa é fundadora e mantenedora do NUPEHA - Núcleo de Pesquisa Hospital Arquitetura. www.cabearquitetos.com.br
 
Publicidade:
Últimas Noticias
30/09/2019
18/09/2019
18/09/2019
18/09/2019