CLAVS19 promove debate sobre valor em saúde
Por: Dehlicom Comunicação - 07/02/2019

Promovido pelo IBRAVS, evento será realizado dias 18 e 19 de março em São Paulo e vai discutir os principais desafios para a melhoria das condições de saúde

A cidade de São Paulo receberá a primeira edição do Congresso Latino-Americano de Valor em Saúde (CLAVS19). O evento, que será realizado dias 18 e 19 de março no WCITY Events Center, está sendo organizado pelo IBRAVS (Instituto Brasileiro de Valor em Saúde). A proposta do encontro é debater o conceito do Value-based Healthcare, que envolve todos os players da saúde na busca por um setor mais sustentável e eficiente.

"A melhoria das condições de saúde tem sido um dos grandes êxitos da comunidade, mas muitos desafios ainda existem para serem enfrentados. Ampliar o acesso da população à um melhor cuidado de saúde, bem como fazer com que os custos do sistema possam ser mais baixos em busca da sustentabilidade são alguns deles", comenta o doutor André Medici, economista sênior do Banco Mundial e um dos fundadores do IBRAVS.

"Temos que mudar a perspectiva. Boa parte dos países do mundo estão evoluindo para esse sistema de saúde baseado em valor, o que significa que temos que ter melhor resultado reduzindo desperdícios", elenca Medici. "No mundo inteiro hospitais e planos estão se organizando dessa forma", complementa afirmando que o Brasil começou a abordar o assunto, mas ainda precisa percorrer uma longa estrada para alcançar o sucesso.

Visando a transformação do modelo assistencial de saúde, o congresso atende às novas demandas do mercado e apresentará algumas das experiências bem-sucedidas do setor. Com mais de 60 palestrantes apresentando-se ao longo dos dois dias de evento, o CLAVS19 mesclará expertises nacionais e internacionais para traçar o melhor caminho para a saúde brasileira.

Para Cesar Luiz Abicalaffe, presidente do IBRAVS, o objetivo é reunir mais de mil pessoas nos dois dias do congresso. "Queremos demonstrar que Value-based Healthcare é a melhor alternativa para a sustentabilidade do sistema de saúde e é totalmente aplicável, só é preciso começar", declara enfatizando que o evento contribuirá com o alinhamento destes conceitos.

Publicidade:
Últimas Noticias
30/07/2019
17/07/2019
16/07/2019
16/07/2019