Centro de treinamento médico prevê impacto positivo com voos regulares entre Barretos e São Paulo
Por: Cia da Mensagem - 31/10/2019

Voo da saúde: Centro de treinamento médico prevê impacto positivo com voos regulares entre Barretos e São Paulo

O primeiro Instituto de Treinamento em Cirurgias Minimamente Invasivas instalado na América Latina (IRCAD – filial do Hospital de Amor de Barretos) comemora a operação de voos regulares da linha aérea Barretos/São Paulo, iniciada nesta segunda-feira, 28, através da Gol Linhas Aéreas em parceria com Two Flex. Dos cerca de 1,7 mil médicos que viajam anualmente para Barretos em busca de especialização, 40% é da capital, por isso o Instituto prevê impacto imediato na grade de cursos de 2020.

Neste ano, até o momento, o IRCAD recebeu 1,7 mil médicos, sendo 1,5 mil alunos e 200 professores, vindos de todos os estados brasileiros, especialmente São Paulo, a capital em que reside o maior número de alunos, e de 16 países, sendo Perú, Chile, México e Argentina os países de residência da maior parte dos alunos estrangeiros. Com a nova opção de transporte que facilitará a logística, para 2020, a estimativa é que o Instituto receba aproximadamente 2 mil pessoas, entre docentes e alunos.

Para a gerente administrativa – Gabriela Pacheco, a operação comercial do aeroporto acelera o desenvolvimento de todas as áreas, especialmente da saúde. Lembra, inclusive, quando o gestor do hospital referência mundial em tratamento de câncer – Hospital de Amor, Henrique Prata, fez campanha, em 2014, para atrair voos para a cidade. A gerente de marketing do Instituto  – Adriana Leonardi, também celebrou a conquista,  “O aumento de cerca de 30% de alunos no Instituto é bastante razoável, mas a grande decolagem está na conexão entre o que há de mais atual na medicina entre médicos e pacientes de qualquer lugar do mundo. Essa também é uma conquista da medicina”, disse.

 

Sobre o IRCAD Barretos

Considerado o maior Centro de Treinamento em Cirurgias Minimamente Invasivas do Continente – IRCAD ( Instituto de Treinamento em Cirurgias Minimamente Invasivas),  foi fundado pelo médico e professor francês, Jacques Marescaux, há 25 anos, em Estrasburgo, na França.

Inaugurado em Barretos em 2011, ao lado do Hospital de Amor, o Instituto já formou mais de 12 mil alunos em diversas especialidades da medicina, sendo referência em novas práticas cirúrgicas, por seu corpo docente de renome mundial e laboratório prático altamente tecnológico, onde também há sessões práticas em espécimes cadavéricas.

Fotos: Andre Monteiro 

Publicidade:
Últimas Noticias
30/11/2019
14/11/2019
14/11/2019
13/11/2019