Com chancela da ANS, UNIDAS certificará hospitais e clínicas por todo o Brasil
Por: Agência JoinUs - 10/08/2017

 

 

 

O UNIPLUS – Programa de Qualificação dos Prestadores de Serviços de Saúde foi criado com o objetivo de avaliar e monitorar a qualidade assistencial e o desempenho de hospitais e clínicas em todo o Brasil. 

No início deste ano, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) chancelou o programa e a UNIDAS passou a ser gestora de outros programas de qualidade do QUALISS - Programa de Qualificação dos Prestadores de Serviços de Saúde. 

Os principais benefícios do UNIPLUS são:

A qualidade dos prestadores é refletida na assistência aos beneficiários;

Os prestadores avaliados podem utilizar a certificação para assegurar a qualidade da assistência;

O resultado da avaliação auxilia as filiadas da UNIDAS na seleção dos prestadores de serviços;

O mercado de saúde suplementar é amplamente abastecido com dados e informações, o que estimula ainda mais a qualificação dos prestadores de serviços.

Até o momento, foram criadas 17 categorias de hospitais e clínicas (que geram diárias) no programa. É importante destacar que a categorização permite que cada prestador seja avaliado de acordo com aquilo que se propõe a atender.

Histórico

O UNIPLUS já realizou mais de 180 avaliações e é revisado tecnicamente conforme alterações nacionais e internacionais dos órgãos envolvidos, como ANS, Anvisa, Organização Mundial da Saúde (OMS), entre outros. Além disso, foi construído e conduzido com as etapas da Design Science Research-DSR, para garantir a legitimidade do programa e uma abordagem metodológica rigorosa e apropriada.

Sobre a UNIDAS

A UNIDAS - União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde é uma entidade associativa sem fins lucrativos, que tem por missão promover o fortalecimento do segmento da autogestão em todo o território nacional, fomentando a excelência em gestão de saúde e a democratização do acesso a uma melhor qualidade de vida dos seus 5 milhões de beneficiários – que correspondem a 11% do total de vidas do setor de saúde suplementar -, contribuindo para o aperfeiçoamento do sistema de saúde do País. Atualmente, a entidade congrega cerca de 120 operadoras de autogestão e é entidade certificadora reconhecida pela ANS, por meio do UNIPLUS.

    

 
 

 

 

Publicidade:
Últimas Noticias
30/08/2017
21/08/2017
21/08/2017
17/08/2017