Com produtos e iniciativas diferenciadas, começou ontem na Alemanha, a Feira Medica 2017
Por: Dehlicom Comunicação - 14/11/2017

 

 

 

Empresas brasileiras apresentam desde soluções para transmissão de dados até mesmo ideias como a criação de um portal de produtos de saúde na região

O grupo de mais de 40 empresas que seguirão para a Alemanha compondo o pavilhão brasileiro da Medica 2017 envolve uma grande quantidade de produtos e soluções. Com ideias e projetos diferentes, as marcas nacionais oferecem um amplo portfolio que atende toda a cadeia de saúde. A Medica, que é o maior evento da área de equipamentos para saúde do mundo, será realizada em Messe Dusseldorf de 13 a 16 de novembro e o pavilhão nacional é organizado pelo Brazilian Health Devices, projeto setorial da ABIMO (Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

Com alto valor agregado, os equipamentos odontológicos Infinity Premium, desenvolvidos pela Olsen, serão lançados em território europeu durante a Medica. "As expectativas são excelentes, visto que enxergamos, no evento, a oportunidade de contatar novos importadores e reencontrar nossos distribuidores de várias partes do mundo", comenta Santiago Carrau, gerente de exportação da marca que participa do evento ininterruptamente desde 2001. "Nosso objetivo é atender importadores de diversas partes do mundo, não exclusivamente europeus", declara.

Flávia Carvalho, gerente de exportação da Hpbio diz que a marca, que está presente na feira desde 2006, priorizará a linha de hidrocefalia em sua exposição deste ano. "Levaremos uma Válvula de Hidrocefalia Programável nomeada Sphera Pro. Somos os únicos fabricantes brasileiros a desenvolver esse produto". Já a Exatech, que participa desde a primeira montagem do pavilhão nacional, dará destaque a um instrumental de laparoscopia por eles produzidos. "Queremos ampliar nossa participação de mercado. Nosso carro-chefe são os aplicadores de clip hemostático de titânio e os instrumentais para cirurgias abertas", comenta Mario Luiz dos Santos Frizzo, coordenador de marketing internacional da empresa, que apresentará à comunidade local o EDLO 3mm, destinado para cirurgias minimamente invasivas em diversos procedimentos.

BCF Plásticos, Traumec e Lupe também preparam lançamentos para a Medica 2017. Enquanto a BCF lançará novas cores e modelos de suas divisórias hospitalares participando pela terceira vez do evento, a Traumec foca no pré-lançamento de implantes dedicados a trauma de mão nomeados HandFix. "Esperamos aumentar a visibilidade que a Traumec possui atualmente mostrando, ao mercado, produtos acessíveis e de qualidade", diz Alessandro Oliva, responsável pelas vendas internacionais da empresa.

A Lupe lançará o MRP2016SA, um micrótomo semiautomático para laboratórios de patologia. Além disso, oferta processadores de tecidos e centrais de inclusão. "Vamos continuar a introdução da marca Lupetec no mercado europeu e no norte da África, aumentando as vendas na região", esclarece Eder Gatti.

Estreantes – Algumas marcas que comporão o pavilhão brasileiro na Medica 2017 estarão pela primeira vez no evento. Atuando com implantes dentários e ortopédicos na linha de bucomaxilo, a Signo Vinces é uma das estreantes dessa edição. "Estamos nos lançando no mercado e esperamos encontrar parceiros em diferentes países para ampliar ainda mais nossas exportações", comenta Yolete Carneiro, gerente internacional da marca.

Assim como a Signo Vinces, a Novus também segue pela primeira vez para a feira. Além de apresentar seu portfólio de produtos que atendem às mais variadas indústrias, a marca pretende lançar a família LogBox Connect, linha pensada para se adequar às necessidades de um mundo cada vez mais conectado, dinâmico, e que pede que os dados possam ser acessados de maneira rápida. Com funcionalidades como conexão USB, tecnologia bluetooth, conectividade WiFi e 3G, os produtos da nova coleção têm alto valor agregado, um dos pontos que aumentam a competitividade em território europeu. "A Medica nos ajuda a compreender as demandas para que possamos desenvolver ações para este nicho de mercado. No Brasil temos uma boa participação na indústria médico-farmacêutica e, atualmente, também temos forte presença em sistemas de aquisição de dados e condicionamento de sinais com sucesso na vertical de automação", declara Rodrigo Zereu, gerente de mercados internacionais da marca.

Desenvolvedora de produtos para conservação, a Biotecno estará na Medica com expectativa positiva na apresentação da Câmara Portátil BR1100/20, equipamento que conta com sistema de refrigeração com autonomia por meio de baterias, promovendo mais segurança ao transporte de vacinas e órgãos. "Temos uma expectativa muito grande em relação à feira, especialmente no que se refere à oportunidade de prospecção de negócios", diz Franco Luiz Lagemann, diretor executivo da empresa.

Pensando em serviços, Maicon Alves, CEO do Portal do Médico, fala sobre o interesse da empresa em iniciar uma atuação no continente. "Estamos avaliando iniciar o Portal do Médico na Europa e a Alemanha seria um país perfeito para tal. Aproveitaremos a feira para desenvolver parcerias estratégicas com foco neste objetivo", finaliza ele que gere o Portal do Médico, um marketplace para que profissionais da saúde possam anunciar, comprar e vender produtos pela internet.

BHD promove a indústria nacional – O projeto setorial Brazilian Health Devices desenvolvido pela ABIMO em parceria com a Apex-Brasil é muito reconhecido pelas empresas que compõem o pavilhão brasileiro da Médica. Além das boas expectativas para o evento, Edson Grisanti, diretor operacional da Medpej Equipamentos Médicos, enfatiza a importância de fazer parte do BHD. "A atuação do BHD é de suma importância nos nossos negócios, pois por meio da divulgação e da organização do pavilhão brasileiro na feira Medica recebemos a visita de potenciais clientes e futuros parceiros de negócios", diz sobre o suporte oferecido pelo projeto a todas as empresas participantes. Presente sete vezes no evento, a Medpej levará toda sua linha de colposcópios, mesas de exames, focos cirúrgicos e auxiliares e autoclaves para a Alemanha.

Reforçando a importância do projeto para as estratégias de internacionalização das empresas do setor de saúde, Lagemann, da Biotecno, enfatiza: "O projeto nos dá muito suporte para galgarmos oportunidades de negócios". Outro ganho apontado pelas empresas está no reconhecimento das marcas, como declara Luciano Maninno, da Sismatec, que participa há mais de dez anos da Medica. "As ações do Brazilian Health Devices nos dão muita visibilidade", declara ele que relata levar focos cirúrgicos com tecnologia LED, estativas e mesas cirúrgicas para o evento.

SOBRE O BRAZILIAN HEALTH DEVICES

O PS (Projeto Setorial) Brazilian Health Devices, realizado pela ABIMO em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), tem como missão fomentar as exportações das indústrias de artigos e equipamentos da área da saúde. Brazilian Health Devices é a marca que reúne as indústrias exportadoras do setor e as representa internacionalmente.

SOBRE A ABIMO

A ABIMO (Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios) é a entidade representante da indústria brasileira de produtos para a saúde que busca promover o crescimento sustentável do setor no mercado nacional e internacional.

SOBRE A APEX-BRASIL

A Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) tem a missão de desenvolver a competitividade das empresas brasileiras, promovendo a internacionalização dos seus negócios e a atração de investimentos estrangeiros diretos. A Apex-Brasil apoia, atualmente, mais de 12 mil empresas de 80 setores produtivos da economia brasileira, que exportam para mais de 200 mercados. A Agência também coordena os esforços de atração de IED (investimentos estrangeiros diretos) para o país.





 








Publicidade:
Últimas Noticias
30/11/2017
17/11/2017
17/11/2017
17/11/2017