Dasa apresenta Comitê Saúde em Pauta na inauguração do Cubo Health, seu espaço no Cubo Itaú
Por: Bowler Comunicação - 08/11/2018

 



 
 
Líder brasileira em medicina diagnóstica apresenta novo espaço para estímulo ao empreendedorismo, da qual é apoiadora, e convida influenciadores para debaterem temas ligados à inovação

São Paulo, novembro de 2018 – A Dasa, líder em medicina diagnóstica no Brasil, inaugurou o Cubo Health, espaço que abriga startups de saúde que recebem suporte e know-how da companhia para aprimorar os seus serviços. Um andar do Cubo Itaú, maior hub de empreendedorismo tecnológico da América Latina, está exclusivamente voltado para a vertical de saúde, com curadoria e apoio da empresa, em um ambiente moderno e inovador que vai incentivar a troca de informações e práticas de inovação disruptivas em saúde.

E, alinhado à visão da Dasa de promover conexões inteligentes para a saúde, a empresa apresenta uma nova iniciativa: o Comitê Saúde em Pauta formado por formadores de opinião que tramitam nos universos de inovação e saúde, além de executivos da empresa. Os especialistas se encontrarão trimestralmente para debater os principais temas do setor, trazendo o que há de mais atual no Brasil e mundo, além de compartilhar com suas audiências os conceitos abordados.

O comitê foi lançado já com grandes nomes:

  • Dr. Fernando Gomes Pinto, médico neurocirurgião e consultor sobre medicina e bem-estar, que atua como chefe de equipe no Hospital Beneficência Portuguesa e é consultor de saúde do programa Encontro com Fátima Bernardes da TV Globo.
  • Flávia Gamonar, especialista em conteúdo de inovação, tecnologia, carreira e startups, que é mestre em TV Digital, doutoranda em Mídia e Tecnologia pela Unesp, instrutora oficial LinkedIn Learning e Top Voice do Linkedin, professora da ESPM, apresentadora de TV na Record News e escritora.
  • Pedro Doria, jornalista especializado em inovação e cultura digital. Ele é escritor e também editor do Meio, newsletter diária que em pouco tempo se tornou um dos veículos mais influentes da internet brasileira, e também colunista dos jornais O Globo, O Estado de S.Paulo, e da rádio CBN.

Da Dasa, fazem parte do comitê o dr. Romeu Cortês Domingues, presidente do Conselho, Emerson Gasparetto, vice-presidente da área médica e Thiago Júlio, gerente de Inovação e Curador do Cubo Health.

"Queremos promover o relacionamento com o público digital seguindo os principais pilares da Dasa: Inovação, Tecnologia e Excelência Médica. Junto a esses influenciadores debateremos os temas em alta para contribuir com informação de qualidade ao público, oferecendo novidades relevantes e soluções existentes no Brasil e no Mundo", afirma Emerson Gasparetto, vice-presidente da área médica da Dasa. "Nossa liderança em medicina diagnóstica nos coloca na posição de assumir também uma fronteira para criar esses momentos. Acreditamos que a concepção desse comitê é uma importante oportunidade para discutirmos o setor sob diferentes ângulos", conclui.

O primeiro encontro contou com abertura do presidente da Dasa, Pedro de Godoy Bueno, e mediação de Marcelo Mearim, diretor de marketing da empresa. O tema abordado pelo Comitê Saúde em Pauta foi "Resultados alcançados com Inteligência Artificial na saúde", abrangendo as aplicações da IA que modernizaram o setor e as principais tendências aplicadas ao sistema.


Sobre a Dasa

A Dasa é líder em medicina diagnóstica no Brasil, maior empresa do setor na América Latina e 5ª maior no mundo, com atuação em análises clínicas, diagnóstico por imagem e medicina genômica. A empresa conta com um time de aproximadamente 20 mil colaboradores e mais de 2 mil médicos, renomados no Brasil e no exterior, que atuam em uma rede robusta e capilarizada de cuidados com a saúde em todo o país. Por meio de suas mais de 30 marcas e 700 laboratórios – como Delboni Auriemo, Lavoisier Diagnósticos, Alta Excelência Diagnóstica, SalomãoZoppi Diagnósticos, Bronstein, Sérgio Franco, CDPI, Frischmann, entre outros –, a Dasa dá acesso a 5 mil tipos de testes e realiza mais de 250 milhões de exames por ano.

Considerada um dos mais importantes players de Saúde do país, a Dasa se encontra em uma posição estratégica para realizar e acelerar a visão de futuro do setor, com uma postura agregadora, humana, eficiente e fortemente inovadora, orientada para a medicina personalizada, individualizada e de precisão. Com corpo clínico e científico altamente qualificado, aplicação de algoritmos de inteligência artificial, alta capilaridade e gestão eficiente, a companhia trabalha para criar valor para toda a cadeia por meio de conexões inteligentes para a saúde.

 

Publicidade:
Últimas Noticias
30/11/2018
13/11/2018
09/11/2018
09/11/2018