Em evento concorrido, ABIMO reúne associados e entrega o Prêmio Inova Saúde
Por: Dehlicom - 16/04/2018

Em noite de muito prestígio, aconteceu na sede da FIESP - Federação das Indúatrias do Estado de São Paulo, na última quinta-feira (12/04) o VII Encontro Anual de Associados da ABIMO.O evento contou com a presença de diversos empresários e líderes do setor de saúde brasileiro e foi também o palco para da nona edição do Prêmio Inova Saúde, iniciativa criada para impulsionar a inovação do setor.

A abertura das solenidades trouxe o presidente do SINAEMO,  Ruy Baumer, que em seu discurso abordou o  atual cenário político brasileiro e seu impacto no setor de saúde. “Nossos desafios serão ainda maiores neste ano eleitoral. Seguimos com a crescente inadimplência, os atrasos nos pagamentos, e o custo financeiro que, apesar da queda da inflação, continua subindo”, declarou ao relatar que este cenário penaliza as pequenas e médias empresas.

Outro personagem  que abrilhantou a noite foi a senadora Ana Amélia de Lemos, que tem desempenhado importante papel no Senado Nacional nos temas ligados ao setor de saúde, das entidades e, principalmente, dos interesses da população. Baumer citou a importância da criação da Frente Parlamentar da Saúde Virtual, que segundo ele é um caminho para que todos recebam o posicionamento das entidades sobre cada um dos assuntos que afeta a cadeia de saúde.

Já a senadora Ana Amélia afirmou em seu discurso que "só vamos mudar o cenário atual do páis se tivermos cuidado e responsabilidade na eleição deste ano, fazendo escolhas corretas para o futuro do país”.

 Para o presidente da ABIMO, Franco Pallamolla, o segundo semestre desse ano terá um papel fundamental no cenário político brasileiro. “Precisaremos pensar para não cometer erros. Teremos situações difíceis pela frente, não temos um horizonte azul, mas sim um cenário nebuloso. O setor produtivo privado tem feito a parte dele visando retomar a paz, as atividades e voltar a produzir para que, em 2019, consiga virar essa página”, afirmou o executivo.

E, por ser a inovação um dos pontos do encontro, já que foi o palco de realização da nona edição do Prêmio Inova Saúde, Baumer afirmou que o país também deveria ter uma categoria de inovação em estratégias de negócios. “Posso citar dois exemplos que fazem parte de nossas metas: a competição do produto nacional que é tributado em até 45%, contra a isenção do produto importado; e a prioridade de exportação, na qual a ABIMO tem um excelente programa com a Apex-Brasil de capacitação das empresas”.

A categoria Odontológica foi vencida pela DSP Biomedical, empresa que desenvolveu um kit específico e inovador para aplicação de tecnologias revolucionárias na odontologia brasileira. Pioneira no cenário nacional, a vencedora da premiação oferece um kit para cirurgias buco-maxilo faciais e de implantodontia, trazendo ainda mais otimização em processos minimamente invasivos. A premiação, que impulsiona a inovação no setor de saúde, foi realizada na noite desta quinta-feira, 12 de abril, no prédio da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo).

A Hi Technologies foi a grande vencedora da categoria Médico-Hospitalar da nona edição do Prêmio Inova Saúde, iniciativa que reconhece e incentiva ações de inovação aplicadas a produtos e serviços. Ao apresentar o Hilab, uma plataforma online de exames laboratoriais rápidos e remotos que agrega tecnologias de ponta como inteligência artificial, internet das coisas e armazenamento na nuvem, a marca abraça o conceito da indústria 4.0 que vem balizando todas as inovações do setor.

Participaram do VII Encontro Anual de Associados da ABIMO diversas autoridades do setor como Francisco de Assis Figueiredo, secretário de Atenção à Saúde (SAS) do Ministério da Saúde; Wilson Pollara, secretário municipal de Saúde de São Paulo; Renato Alencar e Gabrielle Cunha Barbosa, da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária); Carlos Amorim, Ricardo Fragoso e Roberto Silva Santos, da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas); Gabriel Isaacsson, da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos); Marcos Jenay Capez, do CROSP (Conselho Regional de Odontologia de São Paulo); Wilson Chediek, da APCD (Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas); Sílvio Cecchetto, da ABCD (Associação Brasileira de Cirurgiões Dentistas); Carlos Alberto Goulart, da ABIMED (Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos); Bruno Boldrin, da ABRAIDI (Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Implantes); e Yussif Ali Mere Jr, do Sindhosp (Sindicato dos Hospitais, Clínicas, Laboratórios e Demais Estabelecimentos de Saúde do Estado de São Paulo).

Publicidade:
Últimas Noticias
30/04/2018
20/04/2018
18/04/2018
18/04/2018