Everis coordena iniciativa europeia para melhorar o diagnóstico com uso de Inteligência Artificial
Por: Market21 Comunicação e Marketing - 06/05/2019

everis coordena iniciativa europeia para melhorar o diagnóstico de algumas patologias em pacientes, com uso de Inteligência Artificial

·         O projeto DeepHealth fornecerá à biomedicina os mais recentes avanços tecnológicos para melhorar o diagnóstico de algumas patologias neurológicas e detecção precoce de tumores

 

  • Com financiamento de 12 milhões de euros, o projeto reúne 21 parceiros de nove países-membros da União Europeia (UE)

Madrid, maio de 2019 - A everis, empresa multinacional de consultoria de negócios, coordena o projeto DeepHealth, uma iniciativa europeia financiada no âmbito do programa Horizon 2020, cujo objetivo é atender às necessidades do setor de saúde e ajudar os médicos em seu trabalho diário.

O projeto DeepHealth utilizará a Computação de Alto Desempenho (HPC) para melhorar os aplicativos biomédicos, aplicando recursos avançados baseados em Aprendizagem Profunda, Inteligência Artificial e Visão Computacional para fornecer novas ferramentas eficientes de diagnóstico, monitoramento e tratamento de doenças. A iniciativa, ativa até dezembro de 2021, será financiada com 12 milhões de euros e contará com 21 parceiros de nove países-membros da UE, representando players do setor, como hospitais, centros de pesquisa e empresas industriais.

O objetivo do DeepHealth é oferecer uma estrutura unificada, flexível, escalável e adaptada. A ideia é combinar ambientes de Computação de Alto Desempenho com Big Data para melhorar o trabalho de técnicos especializados e médicos na análise e processamento de imagens biomédicas, assim como no treinamento de modelos de Inteligência Artificial.

Este projeto inclui o desenvolvimento de softwares livres e duas novas bibliotecas de código aberto: a European Distributed Deep Learning Library (EDDLL) e a European Computer Vision Library (ECVL). As duas bibliotecas serão integradas em nove plataformas biomédicas já existentes, tanto comerciais quanto voltadas para pesquisa.

DeepHealth: 14 Casos de Uso

O DeepHealth será avaliado e validado por meio de 14 casos de uso, abrangendo três áreas de referência para o setor: doenças neurológicas, detecção de tumores e previsão de câncer em estágio inicial, além de patologia digital e análise automática de imagens.

Neste projeto, a everis fornecerá seu conhecimento técnico e experiência em Analytics, Inteligência Artificial e desenvolvimento de Serviços Cognitivos. Para isso, a consultoria utilizará sua plataforma de Inteligência Artificial, a everis Lumen AI Suite, que será desenvolvida e utilizada em casos de uso relacionados a doenças como Alzheimer e câncer de pele, entre outros.

O impacto do projeto DeepHealth terá duas vertentes: uma vertical, por meio de sua aplicação direta ao setor de saúde; e outra horizontal, por intermédio do desenvolvimento de áreas tecnológicas, como Computação de Alto Desempenho, Aprendizagem Profunda, Visão Computacional e Computação em Nuvem, cujo progresso vai beneficiar empresas e instituições de outros setores.

 

O projeto DeepHealth é financiado pelo programa de pesquisa e inovação Horizon 2020 da União Européia sob o contrato de subvenção nº 825111.


Sobre a everis

A everis é uma empresa do grupo NTT DATA, que oferece soluções de negócios, estratégia, desenvolvimento e manutenção de aplicações tecnológicas e outsourcing. A empresa, que desenvolve sua atividade nos setores de telecomunicações, instituições financeiras, indústria, serviços públicos, energia, administração pública e saúde, atingiu um faturamento de 1.173 milhões de euros no último ano fiscal. Atualmente, possui mais de 21.000 profissionais distribuídos em seus escritórios e centros de alto desempenho em 17 países. A consultoria pertence ao grupo NTT DATA, uma empresa líder no setor de TI e parceira global de inovação que possui 80.000 profissionais em mais de 40 países. A integração na NTT DATA permite que a everis amplie as soluções e serviços para seus clientes, aumente suas capacidades, recursos tecnológicos, geográficos e financeiros para poder dar as respostas mais inovadoras a seus clientes


 

Publicidade:
Últimas Noticias
30/07/2019
17/07/2019
16/07/2019
16/07/2019