Febrasgo realiza 57º Congresso de Ginecologia e Obstetrícia em Belém
Por: GBR Comunicação - 14/11/2017

 

Serão quatro dias de palestras, estudos e debates que tratarão de temas relevantes como Transexualidade e Cirurgiões do Futuro

            A Febrasgo (Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia) promove o 57º Congresso Brasileiro de Ginecologia e Obstetrícia entre os dias 15 a 18 de novembro, no Hangar - Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém (PA), voltado para os profissionais das áreas. Durante os quatro dias de programação, especialistas de todo Brasil vão ministrar e debater sobre diferentes áreas da Ginecologia e Obstetrícia.

            De acordo com o Dr. César Fernandes, presidente da Federação, “o Congresso tem como objetivo ser protagonista das boas práticas assistenciais em prol da saúde das mulheres. Estamos empenhados em fortalecer os vínculos éticos e profícuos que devem caracterizar as relações de uma sociedade com seus associados e parceiros”.

            No total, serão 35 palestras, mesa-redonda, fóruns e cursos que trarão temas muito pertinentes à atualidade como “Cirurgiões do Futuro”, “Procedimentos Estéticos no Rejuvenescimento Genital” e “Anticoncepção de Longa Ação”.

            Pela primeira vez, o encontro abordará a temática “Saúde Sexual no Contexto da Diversidade: Intersexualidade, Transexualidade, Travestilidade e Orientação Sexual”, que será coordenado pela Dra. Lucia Alves da Silva Lara, de São Paulo. Um dos assuntos que encerrará o evento é “Anticoncepção de Longa Ação”, coordenado pelo Dr. Nilson Roberto de Melo de São Paulo. Para um dos palestrantes, Dr. Rogerio Bonassi Machado, também de São Paulo, só no Brasil, mais de 55% das mulheres que engravidam não tinham essa pretensão e, no caso das adolescentes, esse número chega a 80%. “O uso da Contracepção Intrauterina, ou seja, os DIUS, vem crescendo fora do Brasil. Por aqui, é pouco difundido. Vamos debater e realizar um manual de recomendação, visto que entre os métodos ele é o mais eficaz”, afirma o médico.

          

SERVIÇO:

57º Congresso de Ginecologia e Obstetrícia em Belém

Cidade: Belém (PA)

Data: 15 a 18 de novembro de 2017

Local: Centro de Convenções e Feiras da Amazônia

Inscrições e informações: www.febrasgo.org.br

 

 

Publicidade:
Últimas Noticias
30/11/2017
17/11/2017
17/11/2017
17/11/2017