Fujifilm traz soluções inovadoras para diagnóstico por imagem
Por: Brodeur Comunicação - 10/10/2017

Equipamentos com tecnologia de última geração proporcionam um diagnóstico preciso e facilitam o dia a dia dos médicos radiologistas

A realização de exames de diagnóstico por imagens são de extrema importância para a prevenção e tratamento de doenças. Muitas delas, inclusive, agem de maneira sutil sem apontar sintomas e, em casos assim, o diagnóstico precoce pode ser um fator decisivo para o início do tratamento. Com o objetivo de contribuir para análises mais concretas, a Fujifilm estará presente com equipamentos de última geração no 46º Congresso Brasileiro de Radiologia, que acontece de 12 a 14 de outubro, no Expo Unimed, em Curitiba.

“A Fujifilm está presente na indústria da saúde desde 1936 e tem inovado ao longo dos anos utilizando de sua expertise e tecnologia existente nos filmes fotográficos para desenvolver soluções inovadoras e eficientes para as áreas de diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças, com o objetivo de contribuir cada vez mais para o alcance de diagnósticos precisos, qualidade de vida e bem estar. É isso que queremos mostrar com nossa participação em mais uma edição da CBR”, destaca Eduardo Tugas, diretor da Divisão Médica da Fujifilm Brasil.

Uma das principais preocupações da companhia é a saúde da mulher e, por isso, a Fujifilm tem desenvolvido soluções com o objetivo de proporcionar mais conforto durante a realização do exame de mamografia. Uma delas é o AMULET Innovality, um mamógrafo digital de última geração que apresenta design diferenciado de fácil operação e proporciona mais conforto para a paciente durante a compressão, já que o equipamento dispõe de uma pá de compressão ergonomicamente ajustada ao formato da mama.

O mamógrafo realiza exames rápidos e com baixas doses de radiação, resultando em imagens com alta definição, tomossíntese mamária e resolução de 50 mícrons. Atualmente, o equipamento é o único do mercado com menor tamanho de pixel para detectores de conversão direta e sistema de estereotaxia, que possibilita um diagnóstico precoce das células tumorais, fator que pode ser decisivo no tratamento contra o câncer. Essa função presente no equipamento oferece dois modos de varredura para atender diferentes cenários clínicos, a opção Standart, que utiliza uma faixa angular menor (± 7.5º) permite uma tomossíntese rápida utilizando baixas doses de radiação, e o modo High Resolution, que resulta na produção de imagens com um nível ainda melhor de detalhamento, uma vez que utiliza um ângulo maior (±20º) de varredura da mama, garantindo uma visualização mais nítida e eficaz.

Sua tecnologia Flat Panel Detector (FPD) de Selênio Amorfo e conversão direta produz imagens nítidas com doses mais baixas de radiação. O exclusivo detector HCP (Hexagonal Close Pattern) capta de maneira eficiente os sinais elétricos convertidos a partir dos raios X e produz imagens nítidas com baixo ruído.

Além desses benefícios, a solução conta com o S-VIEW, um software que utiliza as imagens da tomossíntese para produzir imagens mamográficas sintetizadas em 2D, obtendo todas as vantagens da tomossíntese e da mamografia em duas dimensões reduzindo consideravelmente os níveis de radiação que geralmente as pacientes são submetidas. 

 

Outra opção para auxiliar o diagnóstico avançado da mamografia é a biópsia guiada por tomossíntese. Este recurso permite que o radiologista localize facilmente a região de interesse em qualquer fatia do estudo da tomossíntese mamária facilitando a localização das lesões não visualizadas nas imagens em 2D. O procedimento se torna mais preciso, já que elimina a sobreposição das estruturas mamárias, simplificando o fluxo de trabalho. O equipamento será um dos destaques da Fujifilm durante o congresso.

Além do Innovality, a Fujifilm também vai expor a soluções:

Synapse PACS – ferramenta mais utilizada em todo mundo. Em sua sétima geração, inclui recursos que atendem às necessidades da radiologia, cardiologia e endoscopia.

Synapse RIS – essa solução aprimora o fluxo de trabalho de radiologia automatizando o percurso de diagnóstico do paciente, desde a entrada do pedido até a distribuição dos resultados, reduzindo os erros e aprimorando os cuidados com o paciente. O sistema pode ser acessado em qualquer lugar, adaptando-se às necessidades da instituição.

Synapse 3D - sistema de digitalização avançado que fornece ao clínico todas as aplicações avançadas de 3D que ele necessita para alcançar um diagnóstico mais rápido e preciso. A ferramenta permite que as imagens armazenadas sejam acessadas por meio de dispositivos móveis e compartilhadas com profissionais de outras unidades hospitalares para agilizar o atendimento clínico do paciente. Reconstruções 3D e 4D, análises de cirurgia torácica, de vasos e de cirurgia de rins, colonoscopia virtual, entre outras funcionalidades, fazem dessa solução de reconhecimento de imagem um importante instrumento para mapear possíveis alterações. A solução atende ainda aos segmentos odontológico e pet.

Synapse VNA – solução que gerencia em um único visualizador todas as informações do paciente, imagens DICOM e não DICOM, integradas aos sistemas específicos de cada departamento. Por operar em ambiente de nuvem, a solução Synapse VNA traz uma redução significativa de custos de hardware. A migração das informações e a conexão entre os diversos departamentos agilizam e melhoram os cuidados com os pacientes. Com esta solução, os médicos conseguem acessar os resultados de todos os exames do paciente em um único visualizador, podendo compartilhar resultados e prontuários com profissionais de outras unidades hospitalares.

Essas soluções fazem parte da família Synapse, portfólio completo de gerenciamento de imagens que auxilia o departamento de radiologia, o médico solicitante e os pacientes facilitando o acesso às informações e melhorando o fluxo de trabalho, desempenho e produtividade da equipe.

Para mais informações sobre as soluções Fujifilm acesse fujifilmamericas.com.br.

Sobre a Fujifilm Brasil

A FUJIFILM do Brasil Ltda, subsidiária da FUJIFILM Holdings America Corporation consiste de quatro divisões de operação. A Divisão de Imagens oferece produtos e serviços fotográficos a clientes e empresas, como: papel fotográfico, equipamentos para impressão digital, incluindo manutenção e atendimento, filmes, câmeras instantâneas, câmeras digitais e uma extensa linha de lentes e acessórios. A Divisão Médica é fornecedora de produtos e soluções de diagnóstico por imagem para atender as necessidades dos serviços de saúde. As soluções vão de raios-x digitais, Synapse® (marca de PACS), a sistemas avançados de mamografia digital, a Fujifilm tem produtos que são ideais para qualquer ambiente de imagem. A Divisão de Sistemas Gráficos oferece produtos e serviços à indústria gráfica comercial e editorial, embalagens e impressão digital de grandes formatos. A Divisão de Recording Media, atua com operações de vendas de mídias de gravação de dados. Em 2013, a Fujifilm ultrapassou o marco de 100 milhões de fitas de dados LTO Ultrium fabricados e vendidos desde a introdução, estabelecendo a liderança e sucesso da empresa como o principal fabricante mundial de fita de dados.

A FUJIFILM Holdings Corporation, Tóquio, Japão oferece inovação constante e tecnologia de ponta em todos os seus produtos para uma ampla variedade de indústrias, incluindo: atendimento à saúde através de sistemas hospitalares, farmacêuticos e cosméticos; sistemas gráficos; materiais de alta funcionalidade, tais como materiais para mostradores em tela plana; dispositivos óticos, como lentes para o setor televisivo e cinematográfico; geração de imagens digitais e criação de documentos. Todos esses recursos são garantidos por um vasto portfólio de tecnologias nas áreas: química, mecânica, ótica, eletrônica, softwares e processos. No fechamento do ano fiscal em 31 de março de 2017, a empresa apresentou resultados de faturamento global da ordem de US$ 21,5 bilhões, com uma taxa de câmbio de 108 ienes o dólar. A Fujifilm está comprometida com a manutenção do meio ambiente e com as boas práticas corporativas. Para mais informações, visite nossosite: www.fujifilmholdings.com.

 

 

Publicidade:
Últimas Noticias
30/11/2017
23/10/2017
23/10/2017
23/10/2017