GE Healthcare apresenta novidades em seu portfólio na JPR 2019
Por: Jeffrey Group - 02/05/2019

 

São Paulo, maio de 2019 – De 02 a 05 de maio, a GE Healthcare participará da Jornada Paulista de Radiologia 2019 (JPR), em São Paulo, apresentando seus investimentos em serviços, inovação, educação e na ampliação do portfólio brasileiro de produtos. 

Este ano, a empresa também é patrocinadora da Vila de Inovação JPR 2019. No local, serão promovidas palestras com os principais executivos da GE Healthcare e debates com temas relevantes ao setor, como o uso de inteligência artificial para melhorar a saúde no mundo e o futuro das parcerias entre pequenas, médias e grandes empresas. 

Novas soluções com foco em conforto para o paciente

Dentre as novidades, está a Air Coil, uma tecnologia que promete revolucionar os protocolos de ressonância magnética. Seu diferencial está no formato inovador da bobina: uma espécie de manta, mais leve, prática e que permite ajustes ao corpo do paciente. É mais precisa porque alcança áreas até então muito complicadas de analisar, como braços e pernas inteiras, por exemplo. 

Ela facilita o diagnóstico em pacientes pediátricos. Isso se dá, sobretudo, pela disposição e pelo número de bobinas distribuídas no equipamento – podem chegar a até 140 – e por elas serem interligadas em um módulo miniaturizado. Isto reduz o ruído do sinal, aumenta a linearidade e melhora a tolerância a condições variáveis de carga da bobina, reduzindo o peso sobre o corpo do paciente.

Outro lançamento é a Injetora CT Motion, uma injetora de contraste inovadora que traz como principal diferencial a ausência de seringas. Enquanto as demais injetoras disponíveis no mercado brasileiro precisam ser preparadas diversas vezes ao dia, a CT Motion requer uma única preparação. O tubo da bomba 24 horas, aprovado pela ANVISA, permanece montado para todas as injeções programadas na rotina do serviço e o tubo do paciente é trocado em apenas alguns segundos, trazendo mais agilidade ao fluxo de trabalho e permitindo maior atenção dedicada ao paciente.

A injeção da CT Motion é realizada diretamente dos frascos de meios de contraste, o que torna possível o uso dos recipientes de maior volume e economia significativa nos custos dos descartáveis. Em caso de dois meios de contraste idênticos colocados na injetora, o dispositivo se alterna automaticamente e passa a utilizar o outro frasco assim que o vigente se esvazia. Com a otimização da sequência de preparo da Injetora CT Motion, cria-se um sistema fechado entre o tubo da bomba e os frascos de meios de contraste que proporciona o máximo nível de higiene e segurança. Além de monitorar o ar por meio dos sensores, os tubos de pacientes possuem filtro de partículas e válvulas de antirrefluxo integradas.

Outro ponto importante é a diminuição do volume de descarte, um ponto de atenção em clínicas e hospitais que têm como objetivo constante a busca pela redução de custos e o cuidado com o meio ambiente. A CT Motion se comunica com o monitor de controle via bluetooth e tem bateria para maior mobilidade (até 12h). O tubo de 24 horas é instalado de forma automática, e o equipamento ainda possui sensores de bolha ultrassônicos para identificar e minimizar riscos ao injetar o meio de contraste.

Novas apresentações de 500 ml dos meios de contraste Visipaque e Omnipaque estarão presentes na JPR, visando prover mais soluções para a otimização de fluxo nos hospitais e mais eficiência para os nossos clientes. 

A GE Healthcare também traz lançamentos em sistemas de ultrassons. O LOGIQ E10 é capaz de armazenar, automatizar e analisar um grande volume de dados de forma rápida e precisa. O responsável pelo alto desempenho do equipamento é o novo sistema cSound Architecture, que combina os transdutores XDclear e o novo cSound Imageformer, capazes de entregar uma imagem com excepcional qualidade.

O LOGIQ E10 herda o GE Raw Data, que agora vem com o dobro da capacidade de captura de dados, o que colabora com a redução do tempo de estudo. Por fim, o profissional poderá contar com recursos como: o Remote Control, controle da operação do sistema LOGIQ E10 por meio de um tablet ou smartphone com sistema Android; o Photo Assistant, que adquire e envia fotos da anatomia relevante, direto do tablet ou smartphone Android, possibilitando comparações entre exames mesmo após o procedimento; e o Power Assistant, bateria integrada que mantém o LOGIQ E10 inicializado e pronto para fazer imagens mesmo quando transportado para diferentes locais.

Além da Air Coil, CT Motion e LOGIQ E10, a GE Healthcare apresentará as soluções de tomografia computadorizada já mundialmente consagradas: Revolution ACT e Revolution EVO. O Revolution ACT conta com a mais reconhecida ferramenta de redução de dose ASiR, trazendo mais segurança ao paciente. Com detectores Clarity de 20mm de cobertura e altíssima velocidade de reconstrução, diferencia-se ainda mais com as ferramentas Smart e com resolução espacial de 18 lp/cm, resultando em uma maior resolução de imagem e precisão diagnóstica.

O Revolution EVO é um scanner de tomografia computadorizada ideal para clínicas com grande demanda diária que precisam unir alto desempenho com excelente qualidade de imagem. Com a solução ASiR-V disponível, o Revolution EVO aumenta a capacidade de visualização durante o exame, com uma melhoria de até 135% na detecção de baixo contraste, e permite o gerenciamento de doses de radiação, além de ser capaz de detectar pequenas lesões. O equipamento é ideal para todos os tipos de pacientes e aplicações, desde casos de traumas complexos até procedimentos vasculares, incluindo excelente capacidade em exames cardiológicos. 

Outro destaque é o renomado Q.Clear, uma poderosa ferramenta de reconstrução iterativa que permite melhora de até duas vezes na precisão da quantificação (SUV) e até o dobro da qualidade de imagem (SNR), facilitando a detecção de pequenas lesões, possibilitando relatórios mais rápidos e eficientes e ainda mais conforto no diagnóstico. O Q.Clear é um opcional compatível com todo o portfólio de PET/CT da GE e tem se mostrado uma importante ferramenta na redução da dose injetada e/ou do tempo de aquisição.

Em tempo, será apresentado o raio X móvel digital Optima XR240. Alguns dos pontos mais críticos de cuidados de saúde ocorrem em ambientes complexos como em prontos-socorros, onde o imediatismo é essencial. Situações como essas dificultam a obtenção de importantes informações diagnósticas, geralmente obtidas apenas em salas de radiografia fixa. Para solucionar esse desafio, o Optima XR240 traz um sistema de raio X móvel, com detectores digitais de 100 mícrons de alta resolução e FlashPad HD, que geram imagens ricas em detalhes e contraste. 

Saúde da mulher

A GE Healthcare traz o mamógrafo digital Senographe NOVA. Suas características combinam a capacidade de uma compressão precisa com a personalização para cada paciente, de acordo com seu tipo de mama. Pesquisas realizadas mostram que, somados, esses fatores levam a um aumento de produtividade de até 76% do que um mamógrafo analógico, aumentando, em média, o atendimento para cerca de 18 pacientes por hora. O mamógrafo mantem uma temperatura agradável, próxima à ambiente, em seu detector para a realização do exame. 

Medicina intervencionista  

Os profissionais intervencionistas também serão contemplados na JPR com a apresentação do Discovery IGS 7, sistema de angiografia móvel que oferece flexibilidade quanto à movimentação do equipamento e quanto ao desenho da sala. O diferencial do Discovery IGS 7 está no seu design sem trilhos e em seu braço flexível em formato de C de amplo diâmetro. O equipamento possui um amplo detector (41 x 41 cm), que cobre áreas grandes em imagens 2D e 3D. Com isso, a angiografia pode ser realizada em qualquer parte do corpo e em qualquer tipo de paciente.

Para a área cirúrgica, a GE Healthcare traz a sua mais nova tecnologia: o sistema móvel de aquisição de imagens OEC Elite CFD, com interface intuitiva e movimentos versáteis do arco em C, que permite otimizar a produtividade da equipe clínica. O Elite CFD possui uma cadeia de imagens eficiente com a mais alta resolução, maior faixa dinâmica e maior clareza com o equilíbrio ideal entre qualidade de imagem e dose de radiação, ao mesmo tempo que permite visualizar mais dados. É ideal para uma ampla quantidade de aplicações clínicas, incluindo vascular e ortopédica, até o gerenciamento da dor e procedimentos de emergência.

GE Healthcare Educação: suporte educativo para melhor desempenho e rentabilidade dos negócios

Pensando na sustentabilidade do negócio de saúde e buscando formas de orientar seus clientes a obterem o melhor desempenho de seus equipamentos, a empresa apresentará seu novo modelo: GE Healthcare Educação. Elaborado para atender às demandas dos clientes, sobretudo no momento de aquisição de novos equipamentos, este setor os auxilia na condução de um negócio mais rentável e com melhor desempenho. Como ferramenta pós-venda, os cursos oferecidos pela GE Healthcare Educação visam orientar sobre planejamento de soluções financeiras, utilização assertiva dos serviços interligados e das ferramentas digitais disponíveis, além de treinamento dos técnicos de saúde. 

A novidade é que a GE Healthcare passa a oferecer, gratuitamente, o pacote completo de educação no primeiro ano após a aquisição do produto. O programa desenvolvido inclui os módulos de treinamento "Start me Up", que começa com a pré-aplicação, que busca orientar e acelerar o conhecimento do cliente antes da chegada efetiva do aparelo adquirido. Após este nivelamento e depois da instalação, oferece treinamentos avançados na aplicação; e o "Keep Me an Expert", plano de educação que inclui acesso a uma plataforma digital de capacitação online contínua, com variedade de conteúdos de diferentes modalidades clínicas, certificados de conclusão após o término do curso e avaliação. Tudo isso com a conveniência de poder estudar onde e quando preferir, com conteúdo sempre atualizado. 

O cliente também terá acesso ao "Ask an Expert", que é o suporte online ou via telefone para dúvidas rápidas e não emergenciais; e ao "Live Expert", suporte remoto personalizado, próprio para dúvidas mais complexas ou esclarecimento de conceitos, com sessões pré-agendadas e encontros de até duas horas.

Para os clientes que desejam um conhecimento ainda mais aprofundado, a GE Healthcare oferece as soluções do pacote "Make Me Brilliant", que são treinamentos adquiridos de forma avulsa por clientes que desejam capacitação complementar. Esses cursos podem ser no local do cliente ou no Centro de Treinamento GE-SENAI em São Paulo (Vila Leopoldina), que é um espaço que conta com todo o aparato técnico e equipamentos da GE Healthcare, além da excelência de ensino do SENAI.

As inovações da GE Healthcare, por meio de suas soluções conectadas e integradas, possibilitam mais inteligência à gestão da saúde em instituições médicas no Brasil, proporcionando redução de custos e mais produtividade aos clientes, e o melhor resultado diagnóstico para os pacientes. 

Jornada Paulista de Radiologia

Dias: 02-05 de maio de 2019

Local: Transamerica Expo Center (TEC) - Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro, São Paulo

Site: https://www.jpr2019.org.br/   

 

Sobre a GE Healthcare

A GE Healthcare fornece serviços e tecnologias médicas transformadoras que atendem a demanda por acesso mais amplo a serviços de saúde de melhor qualidade e menor custo. A GE Healthcare trabalha para fazer a diferença e ajuda profissionais do mundo todo a proporcionar saúde de qualidade a mais pessoas por meio de soluções que vão de imagens médicas, software & TI, monitoramento e diagnóstico de pacientes, até a descoberta de drogas e tecnologias de fabricação biofarmacêutica. Desde 2010, produz, em sua unidade de Contagem (MG), equipamentos médicos em sua primeira fábrica no País.


 

 

Publicidade:
Últimas Noticias
30/09/2019
17/09/2019
17/09/2019
16/09/2019