Grupo DASA lança marca GeneOne e entra para o mercado de testes genéticos
Por: RMA Comunicação - 09/11/2017

da esquerda p/ direita: Dr. Gustavo Campana (Diretor Médico de Análises Clínicas - DASA), Dra. Michele Migliavacca (Médica Geneticista Consultora em Genética Médica - DASA), Dr. José Eduardo Levi (Consultor Especialista em Biologia Molecular - DASA) e Dr. Cristovam Scapulatempo (Médico Patologista responsável pela patologia avançada da DASA)  

O objetivo da marca é que mais pessoas tenham acesso a exames genéticos que auxiliam no diagnóstico de uma doença, no seu tratamento ou até mesmo previna sua manifestação

São Paulo, novembro de 2017 – Estima-se 600 mil novos casos de câncer entre 2016 e 2017 desses, de 5% a 10% são de origem hereditária.  Aproximadamente 500 milhões de pessoas no mundo são afetadas por doenças raras, cerca de 80% são devido a fatores genéticos. É nesse cenário que o Grupo DASA lança a GeneOne, marca de medicina genômica que nasce com foco em oncogenética, doenças raras e cardiogenéticas, e que a partir de 25 de outubro terá seus exames disponíveis nos laboratórios do grupo. Ainda no primeiro semestre de 2018, prevê ampliar ainda mais suas áreas de atuação em novas frentes como neurologia e reprodução e lançara o seu e-commerce, para aumentar ainda mais o acesso aos exames genéticos em todo o Brasil.

Parcerias internacionais

Para trazer ao Brasil exames de alta qualidade e equiparar aos países mais avançados na área de medicina genômica, a GeneOne realizou renomadas parcerias internacionais com o objetivo de transferência de tecnologia e desenvolvimento de ferramentas de análises de dados genéticos.

Uma das nossas parcerias internacionais de referência é a Sophia Genetics, empresa europeia especializada em análise de dados genéticos e conta um amplo banco de dados, validados com mais de 100 mil amostras de DNA sequenciadas. O desenvolvimento e suporte na inteligência de interpretação dos dados genômicos permite equiparar nossos exames genéticos a um nível global de qualidade”, comenta Dr. Emerson Gasparetto, Vice-presidente Médico da DASA.

Capilaridade

Um dos principais gargalos do mercado de genética no Brasil é a capilaridade, por não contar com laboratórios especializados em genética capazes de captar as amostras em todo o país. Com a GeneOne, a DASA vai suprir essa necessidade por contar com uma ampla rede de unidades laboratoriais com marcas que são referência em diagnósticos em todo o território nacional.

Estamos entrando nesse mercado em um momento que contamos com uma estrutura completa para oferecer o melhor serviço aos nossos pacientes e a melhor análise e qualidade dos exames aos médicos. A GeneOne nasce com ampla capilaridade, oferecendo em 10 estados do país acesso aos pacientes ao que há de mais avançado em medicina personalizada”, comenta Dr. Gustavo Campana, Diretor Médico de Análises Clínicas da DASA.

Corpo clínico

Com corpo clínico renomado e especializado nas suas frentes de atuação, a GeneOne conta com reconhecidos profissionais, tanto no Brasil quanto no exterior, nas áreas de genética e biologia molecular.

É com o apoio e amplo conhecimento dessa equipe médica que a GeneOne vai oferecer o Serviço de Assessoria Médica em Genética, um atendimento focado nos profissionais para auxiliar na indicação e interpretação dos testes genéticos, para que os médicos possam oferecer atendimento e diagnóstico mais completo possível aos seus pacientes. “Esse é um importante diferencial, já que os médicos não contam com um suporte das análises que são realizadas em laboratórios fora do Brasil. Dúvidas na interpretação final do laudo, continuidade na investigação de resultado prévio ou relação de genes a serem pesquisados são dúvidas comuns em uma análise”, completa Dr. Gustavo Campana.

O mercado e a GeneOne

O mercado de exames genéticos cresceu cerca de 18% nos últimos anos em todo o mundo, além de atualmente ser a área que apresenta maior evolução dentro da medicina. O Brasil ainda conta com um grande espaço para desenvolver a área de genômica e tem potencial para se tornar referência em todo o mundo.

A GeneOne inicia suas operações com cinco sequenciadores de nova geração e alta capacidade produtiva, uma das maiores instaladas no Brasil, que capacita a realização de diversos exames genéticos, incluindo os relacionados às 29 doenças que estão no rol de procedimentos da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Um dos destaques é o painel de câncer para avaliação de tumores, chamado de TargetOne, que detecta alterações genéticas no tumor e oferece um diagnóstico completo para auxiliar na orientação terapêutica, determinação de prognóstico e definição diagnóstica de tumores sólidos. “As análises que o TargetOne oferece são essenciais para o médico definir qual é o tratamento que surtirá mais efeito no combate à doença do seu paciente, por também detectar as alterações moleculares e genéticas que o tumor apresenta”, finaliza Dr. Emerson Gasparetto.

Sobre a GeneOne

A GeneOne é a marca de medicina genética personalizada do Grupo DASA. Com corpo técnico e clínico altamente especializado, amplo portfólio de testes, equipamentos e metodologias de última geração e capilaridade abrangente, também conta com parcerias internacionais para desenvolvimento de testes e ferramentas de bioinformática para a interpretação dos dados gerados.

Corpo Clínico da GeneOne

- Dra. Carla Rosenberg: PhD. Biologista molecular – Array

- Dr. Cristovam Scapulatempo: MD. PhD. Patologia Tumoral

- Dr. Eduardo Perrone: MD. Genética Médica

- Dr. Gustavo Guida: MD. PhD. Genética Médica

- Dra. Ilana Zalcberg: MD. PhD. Oncogenética

- Dr. José Eduardo Levi: PhD. Biologista molecular – NGS

- Dra. Layla Galindo: PhD. Pesquisa e Desenvolvimento

- Dr. Luciano Scarpelli: Coordenador NTO

- Dra. Maria Fernanda Milanezi: MD. PhD. Patologia Tumoral

- Dra. Michele Migliavacca: MD. PhD. Genética Médica

- Dra. Monika Conchon: MD. PhD. Oncohematologia

- Dr. Rodrigo Guarischi Sousa: PhD. Bioinformática

Publicidade:
Últimas Noticias
30/11/2017
17/11/2017
17/11/2017
17/11/2017