Grupo Fleury realiza aquisição da SantéCorp e amplia sua atuação para gestão de saúde integrada
Por: A4&Holofote Comunicação - 05/12/2018

 

Com esse movimento estratégico, companhia avança na construção de uma Plataforma de Negócios de Saúde com a estruturação de soluções integradas que aumentam eficiência dos serviços de saúde, respondendo à demanda crescente de empresas e operadoras de saúde por soluções que contribuam com a sustentabilidade do sistema

O Grupo Fleury realizou nesta terça-feira, 4 de dezembro, aquisição da SantéCorp, empresa dedicada à gestão de saúde, que tem como objetivo gerenciar recursos médicos que contemplam desde a atenção primária até a gestão de casos clínicos de maior complexidade para obtenção do melhor desfecho clínico. Essa aquisição tem alto impacto estratégico para a companhia porque representa um importante avanço na prestação de serviços na cadeia de saúde para atender à demanda crescente de empresas, corretoras e planos de saúde por soluções que garantam a sustentabilidade do sistema.

Com a SantéCorp, a empresa avança na construção de uma Plataforma de Negócios de Saúde com a estruturação de soluções robustas de gestão de saúde integrada, que se conectam com o negócio atual de medicina diagnóstica e fortalecem a parceria com outros elos relevantes do sistema de saúde: comunidade médica, hospitais, operadoras de saúde e empresas que contratam o benefício saúde para seus colaboradores.

Essa plataforma terá papel estratégico para a integração de informações que produzem maior eficiência na cadeia de saúde, trazendo uma solução que proporciona uma melhor qualidade de vida ao paciente, auxilia o médico na gestão clínica de cada caso e, consequentemente, reduz os custos para empresas e operadoras de saúde.

De acordo com Carlos Marinelli, presidente do Grupo Fleury, essa aquisição tem alto valor estratégico porque amplia os serviços da companhia na cadeia de saúde com benefícios diretos para a sustentabilidade do sistema. "Queremos ocupar um papel ainda mais relevante por meio de uma Plataforma de Negócios de Saúde com soluções integradas, atuando em parceria com os outros elos da cadeia. Isso nos permitirá responder à demanda crescente de empresas e operadoras de saúde por soluções que contribuam com o aumento da eficiência na utilização de recursos e a adequada assistência aos usuários dentro do sistema", avalia o executivo.

A SantéCorp iniciou suas operações em 2010 e acumula sólida trajetória por gerar resultados e satisfação consistentes. A melhor demonstração da efetividade desse trabalho é que todas as empresas que contrataram a SantéCorp desde o início de suas operações permanecem em sua carteira de clientes, que soma aproximadamente 300 mil vidas.

A operação da SantéCorp se manterá independente com reporte ao CEO Carlos Marinelli. O valor da aquisição foi de R$ 15,5 milhões.

Portfólio de Serviços da SantéCorp

Os serviços do novo braço de negócios do Grupo Fleury englobam desde a atenção primária em saúde até serviços de indicação de rede médica referenciada e gestão de casos clínicos mais complexos, conforme segue:

  • Atenção Primária: foco na redução de sinistralidade por meio de profissionais de atenção primária, que reduzem significativamente visitas desnecessárias ao pronto atendimento de hospitais;
  • GSPM (Gestão de Solicitação de Procedimentos Médicos): atuação nos casos em que uma segunda opinião médica é necessária para assegurar o melhor tratamento ao paciente;
  • Abordagem a High Users: atuação na identificação de causas e soluções definitivas para os casos de usuários com frequentes uso de serviços;
  • Case Management: atuação para buscar o melhor desfecho clínico de forma individualizada aos pacientes nas etapas pré, intra ou pós-hospitalar;
  • Rede Referenciada: identificação e encaminhamento de pacientes para redes de serviços de alta performance dentro e fora dos planos de saúde.
 

Sobre o Grupo Fleury

Com mais de 90 anos, o Grupo Fleury é uma das mais respeitadas organizações de medicina e saúde do Brasil, reconhecido pela comunidade médica e opinião pública pela excelência técnica, médica, em atendimento e em gestão. Com 8,8 mil colaboradores e 2 mil médicos, a empresa conta com cerca de 170 unidades de atendimento das marcas Fleury Medicina e Saúde, a+ Medicina Diagnóstica, Laboratório Weinmann, Labs a+, Clínica Felippe Mattoso, Diagnoson a+, Serdil e Instituto de Radiologia de Natal. Além de serviços de medicina diagnóstica, operações diagnósticas em hospitais e de laboratório de referência, o Grupo Fleury tem avançado fortemente em novos serviços relacionados à medicina personalizada e de precisão.

Acesse e conheça o Fleury Genômica: www.fleurygenomica.com.br
Site do Grupo Fleury: www.grupofleury.com.br

Publicidade:
Últimas Noticias
28/02/2019
10/12/2018
10/12/2018
10/12/2018