Grupo H. Olhos adota solução Philips Tasy da Digisystem para avançar na transformação digital
Por: EPR Comunicação Corporativa - 13/06/2019

Grupo H. Olhos adota solução Philips Tasy da Digisystem para avançar em sua jornada de transformação digital

O novo sistema de gerenciamento e prontuário eletrônico promoverá a integração e interoperabilidade entre as áreas da instituição, tornando a nossa operação  mais eficiente, promovendo maior segurança aos nossos pacientes e melhorando a performance financeira

Para dar suporte ao crescimento de suas operações, às novas demandas de gestão da informação e avançar em sua jornada de transformação digital, o Grupo H. Olhos, está implementando a Solução de Negócio Philips Tasy através da Digisystem. Com a nova tecnologia o grupo que é um centro avançado de referência em cuidados oftalmológicos com unidades na cidade de São Paulo, todas as cidades do ABCD paulista e em Mauá, irá centralizar e conectar todos os pontos de cuidado com os pacientes, além de agilizar diagnósticos, evitar erros humanos, aprimorar os processos e gerenciar as atividades financeiras e administrativas da instituição.

A escolha pela Digisystem com a Solução de Negócio Philips Tasy, baseada nas melhores práticas e regras de negócios do segmento Saúde, promoverá um salto de qualidade nos processos, segurança do paciente e otimização dos resultados operacionais e financeiros, oferecendo os pilares necessários para a continuidade do programa de certificações de qualidade, já que o grupo acaba de conquistar a acreditação ONA (Organização Nacional de Acreditação) nível 2. A parceria com a Digisystem, também prevê apoiar o Grupo H. Olhos para avançar em sua jornada da transformação digital com a adequação de processos e obtenção de certificados para entrar para o seleto grupo de hospitais com certificação HIMSS Analytics.

Segundo o Dr. Eduardo Parente, sócio fundador e diretor técnico, o grupo destaca-se pelo corpo clínico altamente especializado e pelo pioneirismo no uso das mais modernas tecnologias médicas para diagnósticos e cirurgias de precisão. Com o acentuado crescimento nos últimos anos, investimos em infraestrutura de TI e, agora em 2019, também em uma ferramenta de mercado para melhorarmos a gestão da informação, proporcionando mais sustentação aos novos processos e maior interoperabilidade junto aos projetos de tecnologia da instituição.

Esse processo de transformação digital será conduzido pelo CIO do Grupo H. Olhos, Alberto Lopes, profissional recém-contratado com grande experiência em projetos de tecnologia e inovação em saúde. Segundo ele, “o projeto é desafiador, pois estamos reconstruindo processos extremamente complexos que agora serão suportados por um sistema de mercado muito mais robusto”. Para assegurar o sucesso do projeto o Grupo H. Olhos dispõe de um comitê tático formado por gestores que representam às áreas mais críticas da operação. O Conselho Diretor é grande aliado, atuando de forma participativa com decisões mais estratégicas no grupo.

Expertise Digisystem em saúde alavanca a transformação digital

Neste contexto, cresce a importância de uma oferta de valor como a composta pela alta tecnologia Philips Tasy e a expertise da Digisystem. Atualmente utilizada por quase mil instituições de saúde, a Solução de Negócio Philips Tasy foi nomeada no KLAS PAS (Sistema de Administração do Paciente) Categoria Líder em 2016 e 2017 na América Latina. Além do posicionamento forte da marca, a solução tem sido a principal escolha de instituições da área de oftalmologia, o que levou a fabricante a criar um prontuário eletrônico voltado especificamente para a especialidade. “Recentemente realizamos fortes investimentos para reforçar nossa estrutura de serviços de tecnologia para a saúde e estamos capacitados a oferecer soluções end-to-end que atendam às necessidades específicas dos clientes. No caso do Grupo H. Olhos desenhamos uma solução que aprimora a gestão da informação, integrando as áreas e tornando os processos muito mais céleres”,  ressalta Eli Barranco, Diretor Comercial da Digisystem. “Entramos com um corpo técnico altamente capacitado e nossa experiência em projetos robustos no segmento da Saúde, oferecendo assim uma parceria consistente na jornada da transformação digital do Grupo H. Olhos”, completa Eli.

Melhorar a gestão da informação é o principal KPI do projeto H. Olhos. Por isso, para promover a integração e interoperabilidade entre as áreas da instituição, estão sendo implementados pela Digisystem os seguintes módulos do Philips Tasy: Controladoria, Financeiro e Assistencial (agenda, recepção, consultas, exames, centro cirúrgico, prontuário eletrônico, prescrição eletrônica).

A Philips Tasy EMR (Electronical Medical Record) é uma Solução de Negócio completa de informática em saúde que integra todas as áreas da instituição, conectando os pontos de cuidado dos pacientes e otimizando os processos. Evita desperdício,  retrabalho e aumenta a produtividade independente do porte da instituição e da complexidade dos processos, apoiando as empresas em suas jornadas de transformação digital.

Sobre a Digisystem

Focada em ser a melhor parceria na jornada da transformação digital com soluções customizadas end-to-end, desde a consultoria, planejamento, processos, implementação e sustentação. A Digisystem é 100% brasileira e possui 28 anos de experiência em serviços especializados em TI, conta com 600 profissionais atuando em São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Ceará, Maranhão, Amazonas, Piauí, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Atende mais de 300 clientes dos segmentos de educação, governo, indústria, saúde, finanças, utilities e varejo.

A companhia já faz parte do ranking da Deloitte que indica as 250 pequenas e médias empresas (PMEs) que mais crescem no Brasil, na categoria de TI, informática e internet.

   
Publicidade:
Últimas Noticias
30/07/2019
17/07/2019
16/07/2019
16/07/2019