Grupo Santa Joana lançará manual de protocolos para UTI Neonatal
Por: A4&Holofote Comunicação - 11/09/2019

Grupo Santa Joana lançará manual de protocolos para UTI Neonatal durante 22º Simpósio Internacional de Neonatologia
Livro é um compilado denormas e técnicas baseadas nas vivências do experiente corpo clínico das maternidades do Grupo. Simpósio acontece de 11 a 14 de setembro, em São Paulo.

Na sexta-feira, 13 de setembro de 2019, durante o 22º Simpósio Internacional de Neonatologia, promovido pelo Grupo Santa Joana em São Paulo, será lançado o livro Assistência ao Recém-Nascido Pré-termo em UTI Neonatal - Manual de Condutas Práticas, com coordenação de Cléa Rodrigues Leone e Helenilce de Paula Fiod Costa, neonatologistas do Grupo Santa Joana. Os textos da publicação reúnem práticas dirigidas a recém-nascidos pré-termo internados em Unidades de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN) com contribuições de médicos, neonatologistas, neuropediatras, enfermeiras, fisioterapeutas e fonoaudiólogos.

"O livro é resultado da experiência clínica da atuação das coordenadoras e dos multiprofissionais em UTIN. Em nosso dia a dia fomos aperfeiçoando os protocolos, de acordo com as demandas, organizando e atualizando as condutas com a ampliação do conhecimento dos últimos anos, e em comparação com indicadores de qualidade e desempenho das instituições e da rede internacional Vermont Oxford – da qual fazemos parte desde 2005. Acreditamos que a leitura deste manual contribuirá para a atuação de muitos profissionais em UTIN", explica Dra. Helenilce.

As UTI Neonatais do Grupo Santa Joana (Hospital e Maternidade Santa Joana, Maternidade Pro Matre Paulista e Hospital e Maternidade Santa Maria) estão entre as melhores do país e são referências internacionais no atendimento de prematuros e recém-nascidos de alto risco ou que necessitem de cuidados especiais. Atuam em parceria com a Rede Internacional Vermont Oxford, que permite a comparação dos resultados conquistados na assistência de nascidos menores de 1.500 gramas entre 800 UTI Neonatais no mundo, com o intuito de aprimorar os protocolos clínicos e obter os melhores resultados no tratamento de recém-nascidos prematuros.

"As normas assistenciais apresentadas constituem o produto de vários anos de assistência ao recém-nascido pré-termo nas UTI Neonatais das maternidades do Grupo Santa Joana, que foram se modificando ao longo do tempo, em função da evolução do conhecimento científico e da análise contínua da evolução dos indicadores de qualidade dos resultados obtidos nessas Unidades", completa a coordenadora Dra. Cléa.

O lançamento do manual acontece durante o Simpósio Internacional de Neonatologia do Grupo Santa Joana, no Maksoud Plaza Hotel, entre os dias 11 e 14 de setembro de 2019. O evento reúne os principais especialistas em neonatologia do país e do mundo. O Simpósio está com as inscrições abertas e chega em sua 22ª edição consolidando-se como referência na discussão da área que envolve a medicina fetal e o recém-nascido até o 28º dia de vida. No evento, será vendido número limitado de cópias do manual.

SERVIÇO
22º Simpósio Internacional de Neonatologia do Grupo Santa Joana
Data:
11 a 14 de setembro de 2019 (de quarta-feira a sábado)
Hora: das 8 às 18 horas
Local: Maksoud Plaza Hotel (Rua São Carlos do Pinhal, 424 - Bela Vista - São Paulo/SP)
Mais informações:
www.gruposantajoana.com.br

Sobre o Grupo Santa Joana
O Grupo Santa Joana administra as Maternidades Santa Joana, Pro Matre Paulista e Santa Maria, em São Paulo. Considerado o maior grupo privado de maternidades da América Latina, o Santa Joana ainda contempla centros de Imunização, Endometriose, Diagnóstico, Medicina Fetal e Reprodução Humana e é a instituição líder no ranking nacional de maternidades, além de ser a única com parceria em estudos científicos com renomadas universidades, como Stanford e Harvard. A união das Maternidades do Grupo Santa Joana proporciona a troca de experiência, conhecimento e tecnologia, originando uma instituição de referência internacional em obstetrícia, ginecologia e neonatologia.

Publicidade:
Últimas Noticias
30/11/2019
14/11/2019
14/11/2019
13/11/2019