HIMSS e Elsevier prorrogam prazo para inscrição do Global Digital Healthcare Awards
Por: DFreire Comunicação - 15/04/2019

Premiação reconhece as melhores utilizações da tecnologia em saúde e está aberto a todas as instituições de saúde públicas e privadas

Premiação acontece no HIMSS@Hospitalar, em maio deste ano

 

 

O HIMSS, consultoria global que apoia a transformação da saúde por intermédio da aplicação de informações e tecnologia, e a Elsevier, uma das mais conceituadas empresas provedoras de informação cientifica e médica no mundo, anunciam que as inscrições para o prêmio HIMSS-Elsevier Digital Healthcare foram prorrogadas. Os interessados em apresentar seus projetos podem fazê-lo até dia 26 de abril no site da premiação.

Iniciado em 2013, o prêmio, que já envolveu 30 países e 120 organizações exclusivas, impactou mais de 41 milhões de pacientes nas regiões da Ásia-Pacífico, Oriente Médio e Europa. Este ano, as duas empresas estenderam o prêmio para Brasil e Latam, com o objetivo de reconhecer ainda mais as melhores práticas do mundo em saúde.

O HIMSS Elsevier Digital Healthcare Award reconhecerá a instituição que apresentar Excelência em Saúde Digital, através do uso de novas ou já existentes tecnológicas de informação ou comunicação (TIC)  -  capaz de proporcionar melhorias significativas ao atendimento e à segurança do paciente. O sucesso na categoria “Outstanding ICT Achievement” não está relacionado apenas à própria solução de TIC mas principalmente ao desafio enfrentado pela instituição, a comunidade atendida e as questões que a população alvo estavam enfrentando e foram solucionadas ou minimizadas.

“Trazer o HIMSS-Elsevier Digital Healthcare Award para o Brasil é um marco em nosso apoio à transformação digital da saúde do Brasil. É também o reforço de nossa colaboração com a melhoria da qualidade do atendimento e dos processos de gestão na saúde. Estamos ansiosos para conhecer os projetos brasileiros e latino americanos que serão inscritos e premiados”, afirma Claudia Toledo, Diretora de Clinical Solutions da Elsevier Brasil.

Jurados

No juri do HIMSS Elsevier Digital Healthcare Award estarão renomados profissionais do setor da saúde, nacionais e internacionais. Saiba quem são eles:

Claudio Folks, Diretor da FOLKS - HIT Consulting Company: médico especialista em saúde digital, com forte experiência em hospitais, governo e empresas de TI. Tem o objetivo de transformar os serviços de saúde por meio do uso inovador da tecnologia da informação.

Daniel Grega, Diretor de Healthcare na KPMG Brasil: profissional da área de saúde e lifescience, com foco em desenvolvimento de negócios e produtos, além de projetos de consultoria.

Guilherme Rabello, membro do Comitê Executivo de Inovação no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP: atua no mercado de medicina e saúde desenvolvendo serviços e soluções de negócios para o fornecimento de conteúdo multimídia e aplicações de Telemedicina.

John Rayner  – Diretor Regional (Europa) do Grupo de Serviços de Consultoria em Saúde do HIMSS Analytics: profissional com ampla experiência em gestão do NHS,  já gerenciou serviços clínicos, projetos de IM & T e programas regionais.

Tim Morris, Diretor Comercial de Portfólio & Parcerias EMEALAAP: especialista do setor de saúde em todos os aspectos da indústria, incluindo cuidados clínicos como enfermeiro responsável em um departamento de emergência em Londres. Atua com pesquisa e gestão dentro do NHS e desenvolvimento de produtos em empresas públicas e privadas.

Premiação

O prêmio Outstanding ICT Achievement está aberto a todas as instituições de saúde públicas e privadas localizadas no Brazil e qualquer outro país da América Latina. As indicações serão analisadas por um painel diversificado de juízes, que abrange os principais prestadores de serviços de saúde de diferentes regiões.

A premiação do HIMSS-Elsevier Digital Healthcare Brasil e Latam acontecerá durante a próxima HIMSS@Hospitalar 2019 (21 a 24 de maio em São Paulo).

Sobre o HIMSS

HIMSS é uma consultoria global que apoia a transformação da saúde por intermédio da aplicação de informações e tecnologia. Instituição sem fins lucrativos, o HIMSS fornece liderança de pensamento, construção de comunidades, políticas públicas, desenvolvimento profissional/de força de trabalho e eventos que apresentam a voz dos afiliados. Engloba mais de 70.000 membros individuais globais, 630 membros corporativos e mais de 450 organizações sem fins lucrativos. Milhares de voluntários trabalham através do HIMSS para alavancar a inovação digital da saúde e melhorar tanto a saúde dos indivíduos e populações quanto à qualidade, custo-benefício e acesso dos cuidados.

 

Sobre a Elsevier

A Elsevier é uma empresa global de informação analítica que ajuda instituições e profissionais a progredir na ciência e cuidados avançados com saúde e melhorar a performance para benefício da humanidade. Elsevier fornece soluções digitais e ferramentas nas áreas de gestão de pesquisa estratégica, R&D (Research & Development), performance, suporte para decisão clínica e educação profissional, incluindo ScientDirect, Scopus, ClinicalKey e Order Sets. A empresa pública mais de 2.500 publicações digitais, incluindo The Lancet e Cell, mais de 35.000 e-books, títulos e muitos trabalhos de referência, como Gray’s Anatomy. Faz parte do RELX Group, um provedor mundial de informação e análise para profissionais e instituições de diversas áreas da indústria. www.elsevier.com.br

Publicidade:
Últimas Noticias
30/06/2019
18/06/2019
18/06/2019
18/06/2019