Hi Technologies recebe Prêmio Inova Saúde 2018
Por: Approach Comunicação - 16/04/2018

O prêmio, que chega em sua nona edição, reconheceu a empresa pela tecnologia inovadora oferecida pelo dispositivo Hilab.

 

Na última quinta-feira (12/04), a Hi Technologies, empresa de tecnologia voltada para a área médica, recebeu o Prêmio Inova Saúde 2018. O reconhecimento se deu graças à inovação e tecnologia oferecida pelo Hilab, dispositivo que reúne exames laboratoriais rápidos com IoT, inteligência artificial e armazenamento na nuvem.

O Prêmio é uma iniciativa da ABIMO (Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios), que visa reconhecer e incentivar à criação de novas ideias para o setor da saúde.

 “A Hi Technologies nasceu com o objetivo de fazer a diferença no setor da saúde, e ter o reconhecimento de uma Associação tão importante quanto a ABIMO é motivo de alegria e motivação para toda a equipe”, comenta Marcus Figueredo, CEO da Hi Technologies.  

A premiação, que ocorreu durante o VII Encontro Anual de Associados da ABIMO, no prédio da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), reuniu empresários e líderes do setor de saúde brasileiro em um jantar de confraternização consolidado como palco para a troca de ideias e conhecimentos nos segmentos médico-hospitalar e odontológico.

"O Inova Saúde tem como propósito compartilhar com todo o setor da saúde as conquistas e os progressos da nossa indústria. Além disso, pretendemos inspirar e incentivar todas as companhias a investirem em novas tecnologias, produtos e serviços", explica Franco Pallamolla, presidente da ABIMO.

 

Sobre a Hi Technologies

Empresa de tecnologia voltada para a área médica, a Hi Technologies foi fundada em 2004 pelos então estudantes de Engenharia da Computação da PUCPR Marcus Figueredo e Sérgio Rogal, e em 2016, a Positivo Tecnologia adquiriu 50% da Hi. Do início na Incubadora Tecnológica de Curitiba (Intec), a empresa evoluiu nos últimos anos ao desenvolver soluções médicas em sinergia com a missão de reinventar e humanizar a tecnologia do setor. Além da plataforma Milli, um oxímetro de pulso que funciona como um tablet capaz de medir os sinais vitais, a Hi Technologies ofereceu à população o serviço Hilab.

O dispositivo Hilab, desenvolvido com tecnologias Microsoft e Intel, revoluciona o mercado ao introduzir uma nova categoria em análises clínicas que associa internet das coisas e inteligência artificial para entregar, em apenas alguns minutos, resultados de exames laboratoriais validados e assinados digitalmente por uma equipe de biomédicos. Com a missão de democratizar à saúde, as soluções da Hi Technologies são usadas por mais de 110 hospitais em 22 estados do Brasil, além de consultórios e instituições de 15 países, como Estados Unidos, Israel e Canadá. É vencedora de diversos prêmios nacionais e internacionais, entre eles o Prêmio Nacional de Inovação, na divisão Inovação Tecnológica, pela Confederação Nacional da Indústria e pelo Sebrae. Em 2018, A Hi Technologies se uniu ao Programa Conjunto dasNações Unidas sobre HIV/AIDS (UNAIDS) para somar esforços, quebrar barreiras e engajar jovens no debate sobre HIV e sexualidade.

Mais informações: 

http://hitechnologies.com.br/site/pt/home/

http://hilab.com.br/

www.facebook.com/hitechnologies/

Publicidade:
Últimas Noticias
30/07/2018
12/07/2018
12/07/2018
12/07/2018