Higienização em ambientes hospitalares - Verzani & Sandrini apresenta soluções
Por: In Press Porter Novelli - 23/08/2019

HIGIEXPO discutiu a importância das certificações para garantir a qualidade do serviço de higienização nos ambientes hospitalares


 

Soluções apresentadas pela Verzani & Sandrini  geram impacto direto na segurança e satisfação do paciente

 

São Paulo, 23 de agosto de 2019 - A designer de Soluções Técnicas na Área de Saúde do Grupo Verzani & Sandrini, Maria Helena Peraccini, foi a moderadora do Talk Show "Eficiência e Design - como a estrutura física pode afetar fluxos e a eficiência dos serviços", realizado ontem durante o segundo dia de congresso da HIGIEXPO, maior feira de produtos e serviços para higiene, limpeza e conservação ambiental. O painel reforçou a importância das certificações nacionais e internacionais como forma de garantir a qualidade do serviço de higiene dentro das instituições hospitalares.

Participaram do encontro Giovanna Trovatti, diretora da CertFix, Ana Flavia Félix, avaliadora Sênior de Processo de Qualidade e Segurança do IQH; e Maria Pimenta, especialista em operações hospitalares.

Maria Helena, que também é membro da sociedade Brasileira de Hotelaria Hospitalar, explica que, mais do que limpeza, atualmente o serviço de higiene é responsável pela imagem de uma instituição de saúde, já que é ele que atua no controle de infecção hospitalar. "O serviço de limpeza é o mais importante procedimento no controle da infecção hospitalar, além de responder de forma considerável pela agilidade e qualidade da entrega de um leito pronto para o próximo cliente", comenta.

No Brasil existem hoje algumas instituições que certificam o serviço de higiene hospitalar como acreditadoras e órgãos nacionais e internacionais que validam o sistema de higiene, deixando-os confiáveis e demonstrando a importância de um serviço de excelência na área. Estas certificações validam todo o processo, incluindo procedimentos, produtos, equipamentos, indicadores e boas práticas da equipe de higiene.

 

A Verzani & Sandrini atua no mercado hospitalar há dois anos e oferece soluções e serviços que geram impacto direto na segurança e satisfação do paciente. A empresa investe em profissionais e treinamento adequado com foco na reputação dos hospitais e clínicas. "Temos no portfólio grandes hospitais, clínicas e laboratórios e o compromisso em buscar sempre as melhores práticas, com programas e profissionais que atendam a exigência desse mercado", comenta.

Sobre o Grupo Verzani & Sandrini

Fundado em 1967, o Grupo Verzani & Sandrini tornou-se referência nacional na prestação de serviços. Composto atualmente pelas empresas VS Serviços, VS Segurança, VS Tech, VS Parking, Veman, Prolim e JR Higienização, a organização opera em todo o Brasil, contando atualmente com 38 mil colaboradores. O Grupo VS dedica-se a desenvolver soluções completas, baseadas em altos padrões de qualidade e ampla tecnologia. Com uma estrutura sólida baseada em responsabilidade social, capacitação profissional e excelência no atendimento, a companhia mantém uma trajetória de sucesso e garante a satisfação de clientes e colaboradores.