Hospital Marcelino Champagnat completa oito anos e tem muito a comemorar
Por: Redação HOSP - 02/12/2019



Com apenas oito anos de existência, o Hospital Marcelino Champagnat (HMC), em Curitiba (PR), é referência em cirurgias de alta e média complexidade, em especial Ortopedia, Cardiologia, Neurocirurgia, Cirurgia Geral e Bariátrica, além de serviços diferenciados de Check-up. Planejado para atender a todos os quesitos internacionais de qualidade assistencial, é o único do Paraná certificado pela Joint Commission International (JCI). O hospital tem como premissas o atendimento humanizado, a promoção à saúde e bem-estar de seus pacientes e colaboradores, e está entre os mais modernos complexos hospitalares do Sul do Brasil, com forte investimento em tecnologia, capacitação e gestão. Parte do Grupo Marista, o Marcelino atua em parceria com a PUCPR e com o Hospital Universitário Cajuru no Centro de Estudos, Pesquisas e Inovação (CEPI) na área de Saúde.

Em 2018, iniciou o projeto de implantação da Planetree, certificação internacional para organizações com atendimento centrado nas pessoas. e foi a única instituição paranaense na lista dos melhores hospitais e clínicas da América Latina, segundo a AméricaEconomía Intelligence. A inovação tem destaque no hospital, com o Ciclo de Inovação Hospitalar, do Centro de Estudos, Pesquisas e Inovação (CEPI) identificando soluções na área da saúde, com processos cirúrgicos como gastroplastia endoscópica minimamente invasiva; o lançamento do App para consultas; e, para a organização, a aplicação da pesquisa de cultura no projeto de gestão por valores (modelo Richard Barrett).

Com uma estrutura organizada e pensada desde a concepção para receber o paciente com excelência e segurança, o Marcelino Champagnat está preparado para atender seus pacientes e visitantes de forma única e especial, inclusive por meio do Núcleo de Hospitalidade. Seu conceito de hotelaria foi idealizado para que a permanência do paciente seja a mais tranquila e confortável possível. Além disso, oferece o serviço de concierge, com atendimento bilíngue que destina acompanhamento quando necessário às dependências do hospital.

Conta, ainda, com o exclusivo serviço de check-up. Muito além de uma simples “bateria de exames”, o serviço oferece uma série de consultas médicas com especialistas e exames laboratoriais e de imagem com avaliação e diagnóstico integrados feito por especialista, com visão geral e completa da saúde do paciente. Tudo em um dia, em um só lugar, com agilidade e privacidade.

O atendimento do check-up é personalizado e oferece consultoria especializada anterior à aquisição para indicar o protocolo mais adequado para cada um, que leva em consideração a faixa etária, sexo, hábitos de vida e antecedentes, além de características individuais, familiares, ambientais e profissionais do paciente. O objetivo é a detecção precoce de doenças, oferecendo uma solução individualizada para cada perfil. Outras facilidades deste serviço são estacionamento, café da manhã e almoço inclusos, acomodação em suíte privativa e acompanhamento da equipe em tempo integral durante a estadia para realização do check-up.

Vanguardista, o Marcelino Champagnat realizou pela primeira vez uma cirurgia no cérebro com o paciente acordado. O procedimento foi feito no dia 22 de julho e durou cerca de quatro horas. "É uma técnica específica que usamos em pacientes com tumores cerebrais na área da fala. Nós acordamos o paciente durante a cirurgia e o submetemos a testes para mapearmos o cérebro e termos certeza de que não vamos mexer em áreas que poderiam prejudicar a fala", explica Dr. Carlos Alberto Mattozo, neurocirurgião responsável pelo procedimento. A técnica reduz o risco de seqüelas e acelera a alta hospitalar, aponta Dr. Mattozo. "Com os testes feitos durante a cirurgia, o paciente pode ter alta em poucos dias", afirma o neurocirurgião.

Pela terceira vez a entidade está posicionada entre os melhores hospitais e clínicas da América Latina, de acordo com o ranking 2019 divulgado pela AméricaEconomía Intelligence. A instituição ocupa a 46ª colocação entre hospitais da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, México, Panamá, Peru, Uruguai e Venezuela. O Hospital Marcelino Champagnat é a única instituição paranaense da lista, sendo o 12º hospital brasileiro no ranking.

O Hospital Marcelino Champagnat faz parte do Grupo Marista e tem o compromisso de atender seus pacientes com qualidade e segurança. É referência em procedimentos cirúrgicos de média e alta complexidade. Nas especialidades destacam-se: cardiologia, neurocirurgia, ortopedia, cirurgia geral e bariátrica, além de serviços diferenciados de check-up.



 

Publicidade:
Últimas Noticias
30/12/2019
02/12/2019
02/12/2019
02/12/2019