Inovação garante eficiência dos equipamentos
Por: Ass Imprensa Mecalor - 06/05/2019

Solução de controle de umidade e sistema integrado de resfriamento trazem tranquilidade aos médicos nos diagnósticos por imagem

 

São Paulo - Motivo de dor de cabeça para médicos e especialistas em diagnóstico por imagem, a umidade em salas de exames pode danificar o equipamento de tomografia, por exemplo, e causar o prejuízo de alguns milhares de dólares. Para sanar esse transtorno, a Mecalor desenvolveu uma solução para o controle de umidade, que garante a climatização adequada do ambiente e a eficiência e durabilidade dos aparelhos de exame.

 

Com o nome de CPM, a solução lançada na JPR 2019, é a solução perfeita para climatização de precisão e redução da umidade a ser usada em salas de exames de hospitais e clínicas. É de fácil instalação e composto por uma evaporadora e uma condensadora, além um painel de controle com todos os parâmetros de contenção umidade e temperatura.

 

Líder de mercado em soluções de engenharia térmica, a Mecalor atua fortemente no setor hospitalar, com a fabricação e comercialização de soluções e equipamentos periféricos. O CPM desenvolvido para aplicações em tomografia, mamografia, Raio X e outros tipos de exames por imagem.

SISTEMA INTEGRADO

 

Outra solução que foi apresentada na JPR 2019 é o sistema térmico integrado. Com tecnologia avançada, ele garante precisão e eficiência dos equipamentos de ressonância magnética. Isso confere a médicos radiologistas a certeza de um atendimento seguro e de alta qualidade aos pacientes. A vantagem dessa solução é a instalação de um único chiller industrial de alta confiabilidade e precisão para atender tanto a climatização das salas, quanto a refrigeração do compressor de hélio do equipamento de ressonância. “Se o cliente seguir nossa recomendação, podemos instalar um segundo chiller em paralelo para garantir total redundância e segurança”, explica o diretor comercial da Mecalor, Marcelo Zimmaro.

 

A empresa atende hoje cerca de 1.800 clientes no segmento hospitalar. São mais de 120 sistemas integrados já instalados e aproximadamente dois mil chillers modelo IHA vendidos. Entre os clientes com sistemas integrados instalados estão hospitais e laboratórios como Fleury, Rede D’OR, HCor, A+ Medicina Diagnóstica, Hermes Pardini e Alliar Medicina Diagnóstica, entre outros. A Mecalor ainda firmou parcerias com empresas de ponta como GE, Siemens e Phillips para o desenvolvimento de projetos customizados.

 

O sistema térmico integrado criado pela Mecalor permite ainda a conectividade via internet. Esse recurso está disponível em todos os projetos, e proporciona ainda mais segurança, uma vez que possibilita o acesso remoto aos dados operacionais; tanto para informação como para ajustes à distância pela equipe de engenharia.

 

Essa solução inovadora vai muito além da tradicional instalação de um só chiller, somado a um aparelho de ar condicionado; dois equipamentos diferentes e que não conferem redundância ao sistema térmico, colocando em risco a segurança e eficácia do equipamento”, ressalta o diretor.



DIFERENCIAL

 

O sistema integrado é projetado para operação contínua 24 horas por dia. Ele apresenta uma significativa eficiência energética, proporcionada pelo ajuste remoto integrado de temperatura e umidade da sala de exame e técnica para as condições do ambiente da instalação.

Outro destaque é o sistema unificado de controle amigável, com acesso remoto via internet e aparelhos móveis, para visualização dos parâmetros operacionais, ajustes, correções e diagnóstico de falhas.

Há 60 anos no mercado, a Mecalor fornece soluções de engenharia térmica para a indústria no Brasil e em outros países da América Latina. A empresa atua em diversos setores além do hospitalar, como: plástico, alimentício, farmacêutico, ar condicionado de precisão e automotivo. Neste último, destaca-se pela fabricação de câmaras climáticas para teste de veículos e auto partes.

 

 

Publicidade:
Últimas Noticias
30/06/2019
17/05/2019
17/05/2019
17/05/2019