Instituto do Joelho HCor inicia tratamento minimamente invasivo para dor
Por: Target Estratégia em Comunicação - 07/02/2018

Procedimento conhecido como radiofrequência refrigerada é aplicado diretamente nos nervos que envolvem a articulação

            Referência na reabilitação de atletas profissionais de futebol e pioneiro no tratamento do joelho em hospital privado, o Instituto do Joelho HCor iniciou este ano a aplicação de um tratamento minimamente invasivo, de extrema precisão, para eliminar dores chamado radiofrequência refrigerada para neurotomia genicular.

“O tratamento é indicado para quem sofre com dores no joelho de forma geral, mas principalmente para aliviar dores das doenças degenerativas, como a artrose, e também para pacientes com próteses que sentem desconforto”, explica o Prof. Dr. Rene Abdalla, ortopedista especializado em joelhos e diretor médico do Instituto do Joelho HCor.

            A radiofrequência refrigerada para neurotomia genicular consiste em localizar com precisão, por meio de um exame de raio-x ou ultrassom, três nervos que passam pelo joelho em que serão colocadas agulhas acopladas ao aparelho de radiofrequência. Nesses pontos específicos, que transmitem as dores da articulação, será realizada a denervação parcial. É um procedimento rápido e seguro que tem como objetivo controlar as dores, por até dois anos.

            “É importante deixar bem claro que o objetivo principal desse procedimento é apenas eliminar a dor que o paciente sente no joelho e não resolver problemas mais complexos que, dependendo de cada caso, podem necessitar de uma intervenção cirúrgica”, salienta o ortopedista.

O Instituto do Joelho HCor também conta com uma equipe multidisciplinar, especializada em realizar tratamentos semelhantes em dores nas demais articulações. “Todo este benefício acrescenta mais qualidade ainda aos tratamentos já realizados com muito carinho em nossos pacientes”, comenta Dr. Rene.

 

Publicidade:
Últimas Noticias
30/03/2018
23/02/2018
23/02/2018
23/02/2018