Laramara recebe 1º Prêmio Marco da Paz - Inclusão sem Limites, categoria incentivo ao empreendedor
Por: Tacla Comunicação - 05/12/2018

Exatamente no dia em que se comemora o Dia internacional da Pessoa com Deficiência, 3 de dezembro, a Laramara (Associação Brasileira de Assistência à Pessoa com Deficiência Visual), instituição referência no Brasil e na América Latina por assistir crianças, jovens e adultos cegos, com baixa visão ou múltiplas deficiências associadas, é homenageada com o “1º Prêmio Marco da Paz – Inclusão sem Limites” categoria Incentivo ao Empreendedor - uma iniciativa da Associação Comercial de São Paulo e da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Em sua primeira edição, o Prêmio Marco da Paz foi criado com o objetivo de homenagear cidadãos, associações e entidades, que estão fazendo a diferença na união dos povos e na construção da cultura de paz no mundo. 

Sobre a Laramara

Fundada e 1991 pelo casal Mara e Victor Siaulys, pais de Lara, que ficou cega ao nascer prematura, a Laramara já atendeu mais de 11 mil famílias e virou referência nacional e internacional por suas ações e projetos assistenciais pioneiros. Para habilitação e reabilitação, a ONG se diferencia por reunir iniciativas focadas no mercado de trabalho, na educação, na cultura, na recreação e no lazer. Também foi responsável por trazer a fabricação de máquinas de escrever em braille ao Brasil e distribuir gratuitamente muitos desses equipamentos por meio de parcerias com empresas privadas.

Segundo Nelma Meo, gestora do centro técnico da Laramara, tanto a pessoa com deficiência visual quanto seus familiares, escolas e comunidade podem procurar auxílio na Laramara. “Realizamos um trabalho integrado em todas as esferas sociais para promover a participação dessa importante parcela da população na sociedade. Por isso, todos os projetos e ações são pensados para sanar as principais necessidades desse público, desde a orientação e mobilidade até atividades para melhorar a vida autônoma”, explica. 

www.laramara.org.br

 

Publicidade:
Últimas Noticias
28/02/2019
10/12/2018
10/12/2018
10/12/2018