Maternidade São Luiz São Caetano reforça importância do aleitamento materno
Por: HD Comunicação - 08/08/2017

Aleitamento materno é fundamental para o bebê, principalmente nas primeiras 48 horas de vida

 

No último dia 14 de julho, chegou a São Caetano do Sul o primeiro Hospital e Maternidade São Luiz fora do município de São Paulo. A nova unidade conta com estrutura de 37 mil metros quadrados construídos em 15 andares e 294 leitos para prestar atendimento como hospital geral, pronto atendimento e em intervenções cirúrgicas. A nova unidade traz consigo uma maternidade de alto padrão, com toda a infraestrutura necessária para cuidar da saúde da mãe e do bebê.

Dentre as novidades, a Maternidade São Luiz São Caetano conta com o Grupo de Apoio ao Aleitamento Materno (GAAM), que visa incentivar a amamentação ainda no período de internação da mãe e do bebê, quando profissionais do GAAM tiram dúvidas e dão dicas sobre como amamentar corretamente e da maneira mais confortável para ambos.

O GAAM oferece apoio às mamães por meio de acompanhamento das mamadas, orientando-as em relação à pega, dificuldades e posições do bebê durante a amamentação. O grupo também atende as mães que já saíram de alta, retornando 48 horas para uma avaliação da amamentação e do bebê durante a mamada.

Além de todo o trabalho realizado pelos profissionais do GAAM, a Maternidade São Luiz também apoia o aleitamento materno na primeira hora de vida do recém-nascido. A amamentação logo após o nascimento é benéfica para mãe e bebê e não há contraindicação se os dois estão estáveis.

Semana Mundial do Aleitamento Materno

A Semana Mundial do Aleitamento Materno (SMAM), que ocorre de 1 a 7 de agosto, completa o 25º aniversário este ano. O tema de 2017 é “Trabalhar juntos para o bem comum” e reforça a importância de todos entenderem, individual e coletivamente, a real importância do aleitamento, além de formar uma rede de apoio para as mães. O leite materno pode fazer diferença na vida da criança, estimulando as mães a praticarem esse gesto de amor e esclarecendo as principais dúvidas sobre o tema.

A supervisora de enfermagem da Maternidade São Luiz São Caetano, Leah Bitelli, explica que o aleitamento materno é importante, pois traz uma proteção para o bebê, principalmente nas primeiras 48 horas de vida. “Além de todos os benefícios para o bebê, amamentar favorece, também, a prevenção do câncer de mama, fortalece o desenvolvimento cerebral do bebê, promove todo o aporte nutricional referente a anticorpos, vitaminas, glicose, gordura e minerais”, comenta.

Hospital São Luiz nas redes sociais:
Blog do São Luiz com a Saúde: http://blog.saoluiz.com.br/
Facebook:
https://www.facebook.com/HospitalSaoLuiz
Twitter:
twitter.com/@hospsaoluiz

 

Publicidade:
Últimas Noticias
30/11/2017
23/10/2017
23/10/2017
23/10/2017