NATOSAFE lança a primeira plataforma Infant ID Solution para identificação de crianças
Por: Informativa Midia - 04/09/2019

A  solução é a única do País que atende  o Estatuto da Criança e do Adolescente

 

Para ajudar a combater o desaparecimento, trocas e o tráfico de crianças, a Natosafe está lançando no mercado nacional a plataforma Infant ID Solution (IIS) para a  identificação de crianças, de zero a cinco anos de idade.

Essa tecnologia nasce diante dos números alarmantes que envolvem o tráfico de crianças: são mais de 1.2 milhão anualmente. Esse volume só fica atrás do tráfico de drogas e de armas. Ao todo, o número registrado de crianças desaparecidas no mundo supera 8 milhões, atingindo 32 mil/ano só no Brasil.  Sem contar, as crianças trocadas em maternidades, sendo cerca de 800/ano no Brasil.

"Acreditamos que essa solução inovadora contribui para um mundo mais seguro para as crianças, pois possibilita estabelecer um documento de identificação entre o bebê e a sua mãe, por meio de impressão digital totalmente única", afirma Ismael Akiyama Cruz, CEO e fundador da Natosafe.

Ainda segundo o executivo, diferentemente dos processos atuais que coletam apenas as impressões plantares e palmares em tinta, ou scanners, do neonatal, a solução  IIS da Natosafe é composta por softwares e dispositivos capazes de coletar impressões digitais desde as primeiras horas de vida, gerando uma identificação biométrica única e inequívoca. "Essa solução foi desenvolvida de modo que irá acompanhar o indivíduo ao longo de toda a sua vida, desde o nascimento", destaca Cruz.

Essa solução está sendo testada há mais dois anos com sucesso em  maternidades de Recife, sendo validadas por peritos papiloscopistas do Estado de Pernambuco.  Em breve, atenderá quatro maiores hospitais no Paraná (Londrina, Maringá e dois em Curitiba).

Ressalta-se ainda que a solução da Natosafe é a única do País que atende  à Lei 8.069/90, do Estatuto da Criança e do Adolescente, artigo 10, com os requisitos de compatibilidade, rastreabilidade, unicidade e segurança da informação, capturando os dados automaticamente através de algoritmos inteligentes, destinada a maternidades, hospitais, postos de vacinação, clínicas médicas, centros e institutos de identificação, cartórios de registro civil e até no controle de fronteiras, entre outros. "Até 2023, pretendemos ser uma plataforma referência global em soluções para identificação biométrica de crianças", assegura Cruz.

A novidade da Natosafe foi apresentada pela primeira vez durante a realização do Biometrics Hitech® Summit 2019, único evento especializado em biometria e identificação humana no País, que aconteceu entre os dias 20 e 21 de agosto de 2019, no Centro Fecomercio de Eventos, em São Paulo.

Sobre a NATOSAFE -  Localizada na cidade de Curitiba, Paraná, a NATOSAFE atenta ao  elevado número o tráfego de crianças no mundo de aproximadamente  1.2 milhão, cerca de 100 crianças por mês, somado ao número de crianças trocadas  em maternidades, desenvolveu uma solução biométrica única de identificação para crianças. Assim nasceu a NATOSAFE, uma empresa pioneira no segmento INFANT ID SOLUTION, dedicada ao desenvolvimento de tecnologias de identificação biométrica para crianças de 0 a 5 anos.

Publicidade:
Últimas Noticias
30/09/2019
18/09/2019
18/09/2019
18/09/2019