No Dia Mundial da Lavagem das Mãos, Celite traz dicas para evitar a contaminação
Por: dc33 Comunicação - 15/10/2019

 

 

 

Consciente de seu papel, a marca mostra como restaurantes, bares e outros estabelecimentos podem evitar a incidência de infecções e doenças contagiosas por meio da higienização correta

 

No dia 15 de outubro é celebrado o Dia Mundial da Lavagem das Mãos, idealizado para conscientizar a população sobre os cuidados básicos com a higiene corporal. A importância da do ato de lavar as mãos antes de ingerir alimentos ou depois de usar o banheiro, é essencial para evitar doenças e salvar milhares de vidas.

Parece exagero, mas dados revelados pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) revelam que higienizar as mãos nessas ocasiões pode reduzir em 40%a incidência de infecções diarréicas em crianças e, no caso da pneumonia, produzir uma queda na ordem de 25%.

A Celite, marca especialista em louças e metais para banheiros, trabalha para oferecer produtos que possibilitem evitar a contaminação em banheiros públicos, como restaurantes, bares, aeroportos e instituições de ensino, por exemplo. A torneira com fechamento automático é perfeita para ambientes coletivos, já que o usuário não precisa tocar na peça para fechá-la após ter lavado as mãos.

 

Torneira de parede Ecopress (esquerda) e torneira bica baixa Ecopress (direita), da Celite

 

 

Sobre a Celite

Está presente na memória e na rotina dos brasileiros desde 1941.

Uma das primeiras indústrias de louças sanitárias do Brasil, a Celite foi fundada em 1941, com o nome de Porcelite, em São Paulo. Após a expansão iniciada em 1968 e com investimentos em novos empreendimentos em 1982 com a compra do parque industrial de Recife, a Celite se transformou na mais moderna fábrica de louças sanitárias da América Latina. Em 1988, foi o grande marco da internacionalização, com a construção da Vila Olímpica de Seul e exportando peças para Estados Unidos, Canadá e Europa.

Adquirida em 1996 pelo grupo suíço Laufen, que em 1999 passou a pertencer ao grupo espanhol Roca, a Celite faz parte faz parte da Roca Brasil, líder no segmento nacional de louças sanitárias. E os investimentos nas plataformas continuam: em 2010, foi a plataforma de metais, em 2014 foi a plataforma de móveis e em 2018 a fábrica de assentos sanitários.

Nessa jornada, a marca acompanhou a velocidade do dia a dia, aprendendo com a história e se conectando com o futuro. É atenta não só a realidade do mundo atual, mas também compreende o comportamento dos brasileiros. Combina espírito jovem a credibilidade dos consumidores a acompanham há tempos e, é essa trajetória de companheirismo e inovação que permite democratizar a tecnologia e apresentar como: Celite, o banheiro brasileiro.

www.celite.com.br

tel. (11) 3061-5266
@mundocelite

Publicidade:
Últimas Noticias
30/11/2019
14/11/2019
14/11/2019
13/11/2019