Novos equipamentos da família cobas t completam o portfólio de coagulação laboratorial da Roche
Por: In Press Porter Novelli - 18/04/2019

·       Novas soluções para médio e alto volumes cobas t 511 e cobas t 711 trazem inovador conceito de gerenciamento de reagentes, aumentando a eficiência e facilitando o fluxo de trabalho

·       Com os lançamentos, Roche consolida portfólio completo em coagulação para atender às diferentes necessidades de laboratórios e hospitais

Os laboratórios e hospitais de hoje precisam atender à demanda dos médicos por resultados de um grande número de parâmetros de coagulação, de maneira rápida, precisa e custo-efetiva. Pensando em oferecer soluções neste cenário desafiador, a Roche, líder mundial em diagnósticos in vitro, acaba de trazer ao mercado brasileiro dois analisadores dedicados à excelência operacional em Coagulação Laboratorial. Os equipamentos de médio e alto volumes cobas t 511 e cobas t 711, respectivamente, são soluções totalmente automatizadas que promovem maior eficiência e fluxo de trabalho simplificado, entregando alta performance para o diagnóstico de desordens da coagulação e monitoramento da terapia com anticoagulantes.

"Os novos instrumentos possuem uma tecnologia única ao mercado de coagulação, que auxiliam a superar os desafios que os laboratórios de Hemostasia enfrentam em busca de uma melhor gestão de suas cadeias produtivas", explica Vinícius Sugiyama, gerente de produtos da Roche Diagnóstica Brasil. "O conceito W.A.R.M. (Walk-Away Reagent Management) traz os reagentes em cassetes, com reconstituição totalmente automatizada e pré-agendada de acordo com o tamanho da rotina e irá revolucionar a maneira como são realizados os testes de coagulação, trazendo agilidade, segurança e padronização aos processos".

Projetados para permitir a realização de um maior número de testes (até 195 testes/h no cobas t 511 e até 390 testes/h no cobas t 711) com o menor desperdício, ambos os analisadores contam também com funções de verificação de integridade de amostra para hemólise, icterícia e lipemia; e detecção de coágulos, além de permitirem carregamentos contínuos de tubos de amostra, cassetes de reagentes e cubetas. Exclusivamente no cobas t 711, ainda há a possibilidade de conectividade aos sistemas de automação laboratorial da Roche, cobas® 8100 e cobas® connection modules (CCM).  

Os lançamentos completam o portfólio de coagulação laboratorial da Roche ao lado do já lançado cobas t 411, que trouxe produtividade máxima e fluxo de trabalho dinâmico em rotinas de baixo e médio volumes.

 

Sobre a Roche

A Roche é uma empresa global, pioneira em produtos farmacêuticos e de diagnóstico, dedicada a desenvolver avanços da ciência que melhorem a vida das pessoas. Combinando as forças das divisões Farmacêutica e Diagnóstica, a Roche se tornou líder em medicina personalizada - estratégia que visa encontrar o tratamento certo para cada paciente, da melhor forma possível.

É considerada a maior empresa de biotecnologia do mundo, com medicamentos verdadeiramente diferenciados nas áreas de oncologia, imunologia, infectologia, oftalmologia e doenças do sistema nervoso central. É também líder mundial em diagnóstico in vitro e tecidual do câncer, além de ocupar posição de destaque no gerenciamento do diabetes.

Fundada em 1896, a Roche busca constantemente meios mais eficazes para prevenir, diagnosticar e tratar doenças, contribuindo de modo sustentável para a sociedade. A empresa também visa melhorar o acesso dos pacientes às inovações médicas trabalhando em parceria com todos os públicos envolvidos. Trinta medicamentos desenvolvidos pela Roche fazem parte da Lista de Medicamentos Essenciais da Organização Mundial da Saúde, entre eles, antibióticos que podem salvar vidas, antimaláricos e terapias contra o câncer, entre eles, antibióticos que podem salvar vidas, antimaláricos e terapias contra o câncer. Além disso, pelo décimo ano consecutivo, a Roche foi reconhecida como a empresa mais sustentável na Indústria Farmacêutica pelos Índices de Sustentabilidade Dow Jones (DJSI).

Com sede em Basileia, na Suíça, o Grupo Roche atua em mais de 100 países e, em 2018, empregou cerca de 94.000 pessoas em todo o mundo. No mesmo ano, a Roche investiu 11 bilhões de francos suíços em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) e suas vendas alcançaram 56,8 bilhões de francos suíços. A Genentech, nos Estados Unidos, é um membro integral do Grupo Roche. A Roche é acionista majoritária da Chugai Pharmaceutical, no Japão. Para mais informações, visite www.roche.com.br

 


 

Publicidade:
Últimas Noticias
30/06/2019
17/05/2019
17/05/2019
17/05/2019