Pesquisa Saúde 2018: Unidas lança panorama do setor de saúde suplementar
Por: Agência JoinUs - 08/08/2018

 

A UNIDAS (União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde) promove amanhã, dia 8 de agosto, coquetel de lançamento da Pesquisa UNIDAS 2018. O evento será realizado às 19h no Auditório da Afresp, em São Paulo. Com quatro milhões de beneficiados consultados, na ocasião, será apresentado um panorama do setor de saúde suplementar no Brasil, com dados sobre custos médico-hospitalar e gastos com internações. O vice-presidente da entidade, João Paulo dos Reis Neto, realizará uma palestra de abertura, cujo tema "O uso do Blockchain na saúde" vai mostrar a importância da tecnologia para o setor no Brasil.

Serviço:

Lançamento da Pesquisa UNIDAS 2018

Data: 8 de agosto de 2018, 19h

Local: Auditório da Afresp

Endereço: Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 4843 – Jardim Paulista – São Paulo/SP

 

Sobre a Pesquisa UNIDAS

A Pesquisa UNIDAS é feita anualmente desde o ano 2000 e visa conhecer o perfil das instituições de autogestão em saúde. A publicação se consagrou como um importante referencial para identificar tendências e orientar a tomada de decisões das autogestões, sendo utilizada por diversas entidades do segmento privado da saúde, inclusive pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). A pesquisa traz dados desde inflação médica até ranking das causas mais comuns em internações. Este ano, contou com 44 filiadas participantes, contabilizando quase 4 milhões de beneficiários. Os dados foram coletados em 2016 e primeiro semestre de 2017.

Sobre a UNIDAS

A UNIDAS - União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde é uma entidade associativa sem fins lucrativos, representante das operadoras de autogestão do Brasil. A autogestão em saúde é o segmento da saúde suplementar em que a própria instituição é a responsável pela administração do plano de assistência à saúde oferecido aos seus empregados, servidores ou associados e respectivos dependentes. É administrado pela área de Recursos Humanos das empresas ou por meio de uma Fundação, Associação ou Caixa de Assistência – e não tem fins lucrativos. Atualmente, a UNIDAS congrega cerca de 120 operadoras de autogestão responsáveis por prestar assistência a quase 4,7 milhões de beneficiários, que correspondem a 11% do total de vidas do setor de saúde suplementar. É entidade acreditadora chancelada pelo QUALISS, da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), por meio do programa UNIPLUS.

Publicidade:
Últimas Noticias
30/11/2018
16/10/2018
16/10/2018
16/10/2018