Pesquisa global destaca as necessidades dos pacientes em relação a procedimentos diagnósticos
Por: Burson-Marsteller - 09/11/2018

• Mais da metade dos entrevistados acreditam na importância de mais informações antes dos exames de imagem para se sentirem mais confortáveis

São Paulo, novembro de 2018 – A Bayer anunciou hoje os resultados de uma nova pesquisa global que investiga como os pacientes se sentem antes, durante e depois de um procedimento diagnóstico de imagem (Ressonância Magnética e/ou Tomografia Computadorizada) e o que pode ser feito para melhorar sua experiência. Com respostas de 1.085 pacientes em sete países, a pesquisa é parte de uma iniciativa em andamento para melhor entender e atender às necessidades dos pacientes na radiologia. A publicação destes resultados coincide com o Dia Internacional da Radiologia, que este ano se concentra na imagiologia cardíaca - que representa um terço de todos os exames de imagem em todo o mundo.

Um dos principais resultados da pesquisa foi a necessidade de mais informações, com 44% dos pacientes sinalizando que é preciso uma interação mais direta e 26% desejando um maior suporte eletrônico. Isso é particularmente importante, já que a preparação de pacientes com informações antes do procedimento de imagem demonstrou contribuir para uma imagem de melhor qualidade, auxiliando no diagnóstico, pois os pacientes se sentem mais bem preparados e relaxados durante o procedimento1. Além disso, aqueles que recebem mais informações antecipadas afirmaram experimentar menos ansiedade durante o exame, conforme apontato por mais de metade (55%) dos participantes da pesquisa durante o procedimento.

“Estes resultados fornecem informações valiosas sobre como podemos potencialmente melhorar os resultados dos pacientes, tanto quando falamos de medicina como emocionalmente”, disse dr. Raymond Y. Kwong, Diretor de Imagem de Ressonância Magnética Cardíaca e Professor Associado da Escola de Medicina de Harvard (Harvard Medical School) de Boston, nos Estados Unidos.

“Para um paciente, a interpretação de um exame é de grande importância, especialmente quando se suspeita de uma condição médica séria. As descobertas da pesquisa somam-se ao crescente corpo de informações que nos ajudam a equipar os pacientes de maneira ideal antes de seus procedimentos, tranquilizando-os e ajudando-os a cumprir as instruções que recebem antes do exame, levando a uma melhor imagem”.

Mais de 80% dos participantes disseram que a qualidade da consulta com o médico de referência, radiologista ou técnico em radiologia, é o fator mais importante durante o exame de imagem, destacando ainda mais a importância da interação direta. Um paciente do Japão, por exemplo, afirmou: “Eu estava um pouco ansioso antes do início do exame, mas consegui me acalmar e finaliza-loapós algumas palavras de alívio do meu médico”.

“Em uma época em que a informação pode ser acessada em qualquer lugar e a qualquer momento, não nos surpreende que os pacientes também estejam querendo mais informação sobre seu procedimento de imagem”, disse dr. Thomas Belzer, Head de Medical & Clinical Affairs de Radiologia da Bayer.

Para saber mais sobre descobertas adicionais da pesquisa, visite o site da Bayer Radiology (https://radiology.bayer.com/). Lá você também pode encontrar informações adicionais sobre o compromisso da Bayer com o Dia Internacional de Radiologia e o tema desse ano, imagiologia cardíaca.

Sobre a pesquisa: A pesquisa de pacientes de radiologia internacional de 2018 foi conduzida pela Healthcare Research Worldwide (HRW) em nome da Bayer, e entrevistou 1.085 pacientes na Alemanha, Brasil, Coréia do Sul, Estados Unidos, França, Itália e Japão. Os pacientes responderam a pesquisas on-line e como critério, tinham que ter feito tomografia computadorizada ou ressonância magnética nos últimos 12 meses, com ou sem meios de contraste.

Bayer: Science For A Better Life (Ciência para uma Vida Melhor): A Bayer é uma empresa global com competências em Ciências da Vida nas áreas de agricultura e cuidados com a saúde humana e animal. Seus produtos e serviços são desenvolvidos para beneficiar as pessoas e melhorar sua qualidade de vida. Além disso, a companhia objetiva criar valor por meio da inovação. A Bayer é comprometida com os princípios do desenvolvimento sustentável e com suas responsabilidades sociais e éticas como uma empresa cidadã. Em 2017, o Grupo empregou cerca de 99 mil pessoas e obteve vendas de € 35 bilhões. Os investimentos totalizaram € 2.4 bilhões e as despesas com Pesquisa & Desenvolvimento somaram € 4.5 bilhões. Para mais informações, acesse www.bayer.com.br.

Publicidade:
Últimas Noticias
30/11/2018
13/11/2018
09/11/2018
09/11/2018