Primeira bomba de infusão com IP 34 chega ao Brasil
Por: Millerbaum Comunicação - 15/05/2019

 

B. Braun fará o lançamento da bomba Compact Plus durante a Feira Hospitalar

 

A bomba Compact Plus será o grande destaque do estande da B. Braun durante a Feira Hospitalar 2019.  A nova geração do equipamento chega ao Brasil para atuar nas terapias de infusão contínua e suprir a necessidade de otimização dos processos dentro dos hospitais. Entre os principais atributos do produto estão: proteção de líquido IP 34, biblioteca de fármacos, rastreabilidade, além do display colorido, do manuseio intuitivo, e do sistema de redução de erros na dose.

"O cenário hospitalar atual é composto em sua maioria por bombas de pouca tecnologia. Nesse sentido, o mercado tem demandando cada vez mais por produtos capazes de aumentar a rastreabilidade e a segurança na terapia infusional. A chegada da Compact Plus representa a inovação em Bombas de Infusão para terapias contínuas com toda a expertise da B. Braun", garante Izabella Silva, gerente de produto.

Como o produto funciona

Em muitas doenças, a terapia de infusional se torna parte essencial do tratamento. Os regimes de infusão na prática clínica diária são complexos: cada paciente precisa do tratamento certo, no momento e lugar apropriado, com a dose e volume exatos.  Somente quando todos os componentes da cadeia do processo estão assegurados, os erros podem ser evitados e o tempo economizado.

"As duas palavras-chaves que definem esse produto são segurança e simplicidade. O sistema de proteção contra fluxo-livre reduz as chances de superdosagem (segurança). Já o sistema operacional facilita a utilização intuitiva do profissional de saúde, reduzindo o tempo gasto com treinamentos (simplicidade). A Compact Plus ainda será a primeira bomba no Brasil a contar com o sistema de Proteção IP 34, que garante a vedação contra a entrada de líquidos em qualquer situação, permitindo a desinfecção do equipamento sem que haja danos no mesmo", esclarece Izabella.

Além disso, a Compact Plus conta com um display colorido que permite classificar os medicamentos, um sistema de rastreabilidade que permite ao profissional de saúde realizar a busca dos últimos 1500 eventos e uma biblioteca de fármacos capaz de armazenar 3 mil fármacos.  "Para cada paciente e para cada caso dentro de um hospital, existe um protocolo a ser seguido para a terapia infusional, principalmente quando falamos de internações pós-cirúrgicas ou da UTI. Seguir estes protocolos faz parte do cuidado e da rotina de trabalho dos profissionais de saúde que buscam promover a recuperação rápida e efetiva do paciente. Com o sistema de rastreabilidade é possível descobrir e minimizar erros dentro de um cenário onde a palavra-chave deve ser segurança, acima de tudo", ressalta a gerente de produto.

O lançamento da Compat Plus no estande da B. Braun acontece no dia 22 de maio e a expectativa é que a novidade comece a ser comercializada logo após a Feira. Além das soluções no campo das terapias de infusão, o estande da farmacêutica no evento também apresentará novidades na área de UTI, Oncologia, Diálise e Soluções Cirúrgicas com sistemas que possibilitam diagnósticos mais precisos e um tratamento mais eficaz para cada terapia.


 

 

 




 

 

 

 

Publicidade:
Últimas Noticias
30/07/2019
17/07/2019
16/07/2019
16/07/2019