Publicação compara de forma inédita as três principais Diretrizes de Cardiologia adotadas no Brasil
Por: Doc Press Comunicação - 19/09/2019

Obra da Manole compara diretrizes, de forma inédita, das principais entidades de cardiologia: americana, europeia e brasileira

Leitura fundamental para todo médico clínico que atua junto ao paciente e também para aqueles que estudam para concursos e provas de títulos de especialista, a segunda edição do livro Treinamento em Diretrizes Cardiologia oferece uma nova maneira de estudar cardiologia. A obra apresenta um modelo inédito de comparação das diretrizes da Sociedade Brasileira de Cardiologia, da European Society of Cardiology e da American Heart Association. As doenças cardiovasculares matam 17,9 milhões de pessoas todos os anos, sendo responsável por 31% do total de óbitos no mundo.

“Há muita convergência entre elas, porém também existe bastante diferença por conta das realidades discrepantes entre Estados Unidos, Europa e Brasil. O nosso contexto impõe desafios e estratégias de combate aos fatores de risco e enfrentamento das doenças cardiovasculares que americanos e europeus muitas vezes nem imaginam. Em contrapartida, estudos que têm sido feitos por lá podem auxiliar na redução de morbidade e mortalidade por aqui também”, explica o professor titular da disciplina de Cardiologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, diretor clínico do Instituto do Coração (InCor) e um dos editores do livro, Roberto Kalil Filho.

O livro traz esclarecimentos importantes como, por exemplo, em quais pontos as diretrizes divergem no tratamento de dislipidemias e como avaliar, de maneira sistematizada, pacientes em pré-operatório de cirurgias não cardíacas de acordo com diferentes recomendações. Esclarece também o que dizem as diretrizes em relação ao tratamento medicamentoso em pacientes com síndrome coronária aguda.

Treinamento em Diretrizes Cardiologia tem como autores as principais autoridades da cardiologia no Brasil e entre os editores, especialistas do InCor, referência nacional em tratamento e prevenção das doenças do coração.

Publicidade:
Últimas Noticias
30/11/2019
15/10/2019
15/10/2019
15/10/2019