RJ recebe os mais renomados especialistas do mundo em doenças do sangue, em novembro
Por: RS Press Comunicação - 04/10/2019

ENTRE PRESENÇAS DE PESO, JESÚS SAN MIGUEL, MÉDICO PREMIADO PELA RAINHA DA ESPANHA, MINISTRARÁ PALESTRA MAGNA SOBRE MIELOMA MÚLTIPLO

Maior congresso das áreas de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular na América Latina, o HEMO 2019 acontece de 6 a 9 de novembro, no Riocentro, Rio de Janeiro (RJ), promovido pela Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH).
 
Realizado anualmente, em 2019 o evento reunirá mais de 5 mil congressistas, que participarão de palestras, mesas redondas, conferências e eventos multidisciplinares com speakers brasileiros e do exterior. Entre os temas em destaque estão novos procedimentos para diagnóstico precoce e preciso, além de tratamento de cânceres no sangue, como o mieloma múltiplo, leucemia e o linfoma.

Dante Langhi Jr., presidente da ABHH, explica que, além de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular, o Congresso terá atividades científicas em diversos eixos temáticos, como Medicina Transfusional, Hemostasia e Trombose, Hemoglobinopatias, Hematologia Pediátrica, Anemias, Onco-Hematologia etc., com a presença de mais de 400 conferencistas brasileiros e mais de 60 experts internacionais: "São muito bem-vindos profissionais da Medicina, Ciências Biomédicas, Farmácia, Odontologia, Psicologia, Enfermagem, entre outras áreas, bem como estudantes, pacientes e gestores públicos", ressalta.

Segundo Angelo Maiolino, presidente do HEMO 2019 e diretor de Comunicação e coordenador dos Comitês de Mieloma Múltiplo e de Acesso a Medicamentos da ABHH, 2019 é um ano bastante produtivo nas pesquisas científicas e discussões políticas relacionadas ao diagnóstico e tratamento de neoplasias do sangue.

"O HEMO 2019 será um congraçamento de diversos eventos realizados pela ABHH este ano, que congregaram experts do Brasil e do mundo", complementa Maiolino, que também é professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e reconhecido como um dos maiores pesquisadores pela comunidade global em mieloma.

Participações internacionais e outras novidades

Momento especial do evento, a Conferência Magna "Mieloma Múltiplo" será realizada dia 9 por Jesús San Miguel. Expoente mundial no assunto, o médico hematologista espanhol fez contribuições inovadoras para a biologia celular e na área da terapêutica do mieloma. Entre as participações estrangeiras, o evento contará ainda com a presença de Richard Kaufman, editor da conceituada Revista Blood, da Sociedade Americana de Hematologia (ASH, da sigla em inglês), e Francesca Gay, hematologista do Hospital Universitário de Turim, na Itália.

Outro destaque ficará por conta do painel de discussão sobre judicialização na área de Onco-Hematologia, o Simpósio conjunto da ABHH com a Associação Europeia de Hematologia (EHA, da sigla em inglês) e do Fórum Educacional das Instituições de Apoio a Pacientes Portadores de Doenças Hematológicas ou Onco-Hematológicas.

Ainda durante a programação, a ABHH realizará o II Fórum de Acesso a Medicamentos com o objetivo de ampliar o debate sobre incorporação e acesso de drogas inovadoras hematológicas, tratamento onco-hematológico na saúde pública e suplementar e questões relacionadas, como as iniciativas da Associação junto ao Ministério da Saúde.

A programação do HEMO 2019 também trará diversas atividades para estudantes e residentes, entre os dias 5 e 6 de novembro.

Serviço
HEMO 2019
Data: 6 a 9/11
Local: Riocentro (Av. Salvador Allende, 6555 – Barra da Tijuca), Rio de Janeiro (RJ)
Outras informações e inscrição: www.hemo.org.br

Sobre a ABHH
A Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH) é uma associação privada para fins não econômicos, de caráter científico, social e cultural. A instituição congrega médicos e demais profissionais interessados na prática hematológica e hemoterápica de todo o Brasil. Hoje, a instituição conta com mais de três mil associados.

Publicidade:
Últimas Noticias
30/11/2019
15/10/2019
15/10/2019
15/10/2019