Siemens Healthineers atua como moderadora em maratona de programação da DASA
Por: S/A Llorente & Cuenca - 04/12/2017
  • Divididos em grupos, competidores tiveram que solucionar desafios reais para a área de saúde

Neste final de semana - 02 e 03 de dezembro - aconteceu o Hack.DASA 2017, maratona de programação realizada pelo DASA - maior empresa em Medicina Diagnóstica da América Latina - no Ahoy! Berlin, em São Paulo. Líder em tecnologia médica, a Siemens Healthineers será mediadora do evento que teve duração de 24 horas. O evento é voltado a programadores de Tecnologia da Informação e serão avaliados os conhecimentos e soluções dos participantes por meio de desafios propostos na área de saúde.

Por conta de seu portfólio completo na área de diagnósticos, a Siemens Healthineers orientou os participantes a desenvolver suas inovações para o setor. Divididos em grupos de até cinco pessoas, os integrantes da terceira edição do evento foram desafiados a solucionar tarefas alinhadas à estratégia digital do grupo DASA. "Como o evento almeja o desenvolvimento de soluções criativas e disruptivas, a presença de moderadores é essencial para auxiliar e orientar os participantes, principalmente no que tange a aplicabilidade de protótipos e soluções", explica Richard de Martini, gerente de produto da Siemens Healthineers.

De acordo com Evandro Alves, Head Digital do DASA, a ideia do evento é criar uma sinergia entre as empresas e conseguir atrair pessoas com espírito empreendedor e desenvolvedores de alto nível. Além disso, mostrar para o mercado como a DASA esta se tornando uma empresa mais ágil, passando por um disruptura digital em todos os níveis.

"Somos uma empresa líder em tecnologia médica com a estratégia voltada para a digitalização da saúde visando prover as melhores soluções aos nossos clientes. Esta sinergia e intercâmbio de ideias com nossos parceiros, com certeza, em longo prazo renderá bons frutos a toda a cadeia saúde", complementa Richard.

 

Sobre a Siemens Healthineers

A Siemens Healthineers corresponde à área administrada separadamente da Siemens AG, que busca auxiliar os profissionais da saúde a enfrentar os desafios atuais do setor para que, desta forma, destaquem-se em seus respectivos ambientes. Líder em tecnologia médica, a Siemens Healthineers inova constantemente o seu portfólio de produtos e serviços, seja na área de diagnóstico por imagem e terapias avançadas, diagnóstico laboratorial e medicina molecular. A companhia também desenvolve de forma ativa os seus serviços em saúde digital e consultoria para ajudar os clientes a terem êxito no dinâmico mercado de saúde, definindo novos modelos de negócios que maximizam as oportunidades e minimizam o risco para os provedores de serviços de saúde. No último ano fiscal, finalizado no dia 30 de setembro de 2016, a Siemens Healthineers gerou uma receita de €13.5 bilhões e um lucro líquido de mais de €2.3 bilhões, tem cerca de 45.000 funcionários em todo o mundo. Mais informações estão disponíveis em www.siemens.com/healthineers.

Publicidade:
Últimas Noticias
30/01/2018
22/01/2018
22/01/2018
22/01/2018