Siemens Healthineers é a parceira oficial de soluções médicas para o FC Bayern de Munique
Por: Llorent Y Cuenca - 08/08/2017

 
Exiba imagens para confirmar leitura

 

  • Contrato de parceria de três anos foi estendido até 30 de junho de 2020
  • Siemens Healthineers irá fornecer ao clube de futebol equipamentos de ultrassonografia, ressonância magnética e raios-X

A nova temporada da Bundesliga, a liga nacional de futebol da Alemanha, marca o começo de uma parceria que se iniciou há três anos entre a Siemens Healthineers e o renomado time do FC Bayern de Munique. E agora a empresa será a parceira oficial do atual time campeão alemão em soluções diagnósticas, de 1° de julho de 2017 a 30 de junho de 2020. Como parte da parceria, a Siemens Healthineers irá equipar a área de treinamento do time em Munique e o estádio Allianz Arena com sistemas de ultrassom e equipamentos de raios-X, que irá ajudar a diagnosticar jogadores por meio de exames médicos completos e auxiliá-los nas recuperações pós-lesão. Além disso, os jogadores do FC Bayern de Munique também irão realizar exames de ressonância magnética no Centro de Radiologia de Diagnóstico Radiologie München, em Munique.

"Já temos uma parceria de longa data com o FC Bayern de Munique na área de tecnologia médica", diz o Dr. Bernd Montag, CEO Global da Siemens Healthineers. “O FC Bayern é um dos principais clubes de futebol em todo o mundo e um dos poucos clubes que tem um desempenho consistente. Estamos muito felizes pela confiança do FC Bayern de Munique em nosso time de profissionais e por confiarem em nosso know-how para cuidar da saúde dos seus jogadores que, a partir de agora, farão uso exclusivo de nossos sistemas e serviços médicos".

"A boa saúde de nossos jogadores é um dos pilares do nosso sucesso," disse Andreas Jung, membro da diretoria do FC Bayern München AG. "É por isso que estamos felizes em realizar essa parceria com a Siemens Healthineers, líder mundial em imagens médicas. Com sua tecnologia inovadora, a Siemens Healthineers irá proporcionar um importante suporte para o desenvolvimento de um excelente trabalho em nosso departamento médico no que diz respeito a exames e tratamento dos nossos jogadores."

A Siemens Healthineers irá equipar o departamento médico do FC Bayern de Munique com vários sistemas de imagens - dos campos de treinamento no estádio Allianz Arena, em Munique, à nova academia do FC Bayern e até mesmo em todo o mundo, quando a equipe estiver viajando, os médicos poderão contar com a solução de ultrassom ACUSON NX3. No caso de lesões agudas ou cuidados pós-cirúrgicos, as imagens por raios-X serão feitas nos sistemas Cios Fusion e Multix Fusion Max. O contrato também inclui a manutenção dos equipamentos médicos do time pela Siemens Healthineers durante o período contratual.

O médico da equipe, Dr. Volker Braun – especialista em cirurgia ortopédica e de trauma, esportes e medicina de emergência – afirma que os novos sistemas permitirão a ele realizar investigações diagnósticas altamente precisas de todo o sistema musculoesquelético. “Todos esses dispositivos médicos nos oferecem excelente qualidade de imagem no uso diário,” disse Braun. Para exames abrangentes de tecidos moles (músculos, tendões, ligamentos) ou para verificações médicas após novas contratações, os jogadores do FC Bayern de Munique se beneficiarão da solução de ressonância magnética MAGNETOM Skyra 3T.

 

Sobre a Siemens Healthineers

A Siemens Healthineers corresponde à área administrada separadamente da Siemens AG, que busca auxiliar os profissionais da saúde a enfrentar os desafios atuais do setor para que, desta forma, destaquem-se em seus respectivos ambientes. Líder em tecnologia médica, a Siemens Healthineers inova constantemente o seu portfólio de produtos e serviços, seja na área de diagnóstico por imagem e terapias avançadas, diagnóstico laboratorial e medicina molecular. A companhia também desenvolve de forma ativa os seus serviços em saúde digital e consultoria para ajudar os clientes a terem êxito no dinâmico mercado de saúde, definindo novos modelos de negócios que maximizam as oportunidades e minimizam o risco para os provedores de serviços de saúde. No último ano fiscal, finalizado no dia 30 de setembro de 2016, a Siemens Healthineers gerou uma receita de €13.5 bilhões e um lucro líquido de mais de €2.3 bilhões, tem cerca de 45.000 funcionários em todo o mundo. Mais informações estão disponíveis em www.siemens.com/healthineers.





 

Publicidade:
Últimas Noticias
30/08/2017
21/08/2017
21/08/2017
17/08/2017