Soluções de saúde pessoal da Philips na CES 2018 conectam pessoas, tecnologia e dados
Por: FleishmanHillard Brasil - 11/01/2018

Apresentamos o SmartSleep da Philips, a primeira e única solução clinicamente comprovada que melhora a qualidade do sono profundo 

Las Vegas, Nevada e Amsterdã, Holanda – na CES 2018 (, de 9 a 12 de janeiro, Las Vegas, NV), a Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: PHIA), líder global em tecnologia de saúde, anuncia o SmartSleep, a primeira e única solução clinicamente comprovada para consumidores que melhora a qualidade do sono profundo de pessoas que não dormem o suficiente. O SmartSleep é a mais recente adição ao portfólio crescente de plataformas digitais e soluções inteligentes da Philips que conectam pessoas, tecnologia e dados. Outros destaques da Philips na CES 2018 incluem inovações no cuidado respiratório e do sono, além de cuidados masculinos, de mãe e filho(a), de saúde bucal e da pele. 

“Na Philips, acreditamos que sempre existe uma maneira de tornar a vida melhor”, disse Edgert van Acht, líder de negócios de saúde pessoal da Philips. “Na CES deste ano, estamos apresentando inovações que ajudam os consumidores a assumir uma função mais ativa na gestão da sua saúde e bem-estar. Novas soluções inovadoras, como o SmartSleep, se baseiam na nossa liderança em terapia do sono e em dados de mais de 2,6 bilhões de noites de sono [1] coletados pela Philips nos últimos 10 anos, mostrando como estamos singularmente posicionados para unir o conhecimento clínico a uma experiência incrível do consumidor.” 

O SmartSleep da Philips estimula o cérebro do usuário

Quase 40% das pessoas com idades entre 25 e 54 anos dormem menos que as sete horas recomendadas por noite, o que afeta a concentração, a memória e o foco [2]. Estudos [3] sugerem que o sono profundo, ou sono de ondas lentas, desempenha uma função fundamental na redefinição dos nossos cérebros para um estado mais alerta e concentrado, e que as pessoas com sono de ondas lentas de alta qualidade ficam mais alertas durante o dia, têm melhor consolidação da memória, função executiva e mais energia durante o dia. 

Ao contrário de outros monitores de sono, que apenas monitoram o padrão de sono de um usuário, o novo SmartSleep da Philips foi desenvolvido exclusivamente com dois pequenos sensores que detectam períodos de sono de ondas lentas e intervêm com tecnologia clinicamente comprovada para acelerá-lo em tempo real. Os algoritmos de análise de sono avançados exclusivos da Philips, desenvolvidos em colaboração com os principais neurologistas e especialistas em sono, produzem tons de áudio personalizados que deixam o sono mais profundo e prolongam a duração do sono de ondas lentas. Um aplicativo que o acompanha registra a melhoria do sono ao longo do tempo e dá dicas e conselhos sobre como ter a melhor noite de sono possível. 70% dos usuários com privação do sono crônica que testaram o SmartSleep durante apenas duas semanas relataram menos cansaço durante o dia. 

Outras inovações da Philips sendo apresentadas na CES 2018 incluem: 

Plataforma de controle parental digital Avent uGrow da Philips com serviço de atendimento virtual da American Well: o uGrow foi feito para ajudar os pais e o desenvolvimento saudável do seu bebê com observações acionáveis. Em breve, o ecossistema de dispositivos conectados do uGrow contará com a ativação por voz do Amazon Echo e o kit de alimentação inteligente Avent da Philips, que irá monitorar automaticamente a hora, o volume e a duração das alimentações do bebê. A parceria estratégica recentemente anunciada entre a Philips e a American Well irá incorporar serviços de telessaúde no uGrow [4]. Isso significa que os conselhos personalizados fornecidos pelo uGrow incluirão a opção de uma chamada de vídeo segura com um profissional da saúde (pediatra ou médico generalista), 24 horas por dia, 7 dias por semana. O serviço ainda ajuda com o agendamento de uma consulta virtual com um consultor em lactação ou especialista em saúde mental. O uGrow foi homenageado na cerimônia da CES 2018 Innovation Awards [5] na categoria de produtos “tecnologia para um mundo melhor”. 

Solução completa em saúde bucal da Philips: a escova de dentes Sonicare DiamondClean Smart, da Philips, reúne o que há de mais recente em inovação e desempenho na Sonicare da Philips, oferecendo aos usuários resultados excepcionais com novas cabeças de escova de alto desempenho, sensores inteligentes e uma experiência de escovação intuitiva. Como uma solução completa em saúde bucal, a mais recente escova de dentes elétrica da Philips também aproxima os profissionais da área odontológica de seus pacientes, com o objetivo de melhorar os resultados do tratamento. O aplicativo Sonicare da Philips é, agora, um ‘centro virtual' para a saúde bucal pessoal, que permite aos usuários administrarem sua saúde bucal completa diariamente e compartilharem dados de escovação com os seus dentistas, a fim de se obter uma orientação e assessoria mais personalizada nas pontas dos seus dedos. 

Outras soluções em exposição são a solução DreamFamily da Philips, o novo Somneo Sleep and Wake-up Light, o Smart Shaver 7000 da Philips, as soluções integradas para o tratamento do ar, a Airfryer XXL da Philips, que estarão disponíveis nos EUA em março de 2018, bem como uma nova rotina na forma de um kit de avaliação da pele. 

Philips na CES

A Philips está no estande 44019 da CES 2018 (Sand Convention Center, Las Vegas, de 9 a 12 de janeiro de 2018). 

Para atualizações ao vivo durante a CES, siga no Twitter o perfil @PhilipsLiveFrom e a hashtag do evento #CES2018, ou visite os nossos canais de mídia social adicionais no YouTube e LinkedIn. 

[1]        baseado em imagens do banco de dados do Encore Anywhere da Philips. Total de noites de dados de terapia do sono armazenado no Encore Anywhere de empresas americanas = 2.684.989.255 em dezembro de 2017. (1 paciente para 1 noite onde o uso foi maior que 0, de 01/01/2007 até 03/12/2017 = 1 noite de dados)

[2]        CDC, 2011. Análise de dados da Pesquisa Nacional de Exames de Saúde e Nutrição (NHANES, na sigla em inglês) de 2005 a 2008 - desenho transversal. Amostra de probabilidade estratificada e multiestágio da população civil não institucionalizada dos EUA. N= 10.896. Taxa de resposta de 74,8%

[3]        C. Weller. “Why We Sleep: SHY Hypothesis Claims Our Brain Must ‘Pay the Price for Learning’”, Medical Daily. http://www.medicaldaily.com/why-we-sleep-shy-hypothesis-claims-our-brain-must-pay-price-learning-266726. Publicado em 9 de janeiro de 2014.

[4]        atualmente disponível somente nos EUA.

[5]        A CES Innovation Awards é uma competição anual que homenageia o melhor do design e engenharia em produtos eletrônicos de consumo de última geração.

Sobre a Royal Philips

A Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: PHIA) é uma empresa líder em tecnologia da saúde voltada à melhoria da saúde das pessoas e à produção de resultados mais precisos na área da saúde, desde prevenção e vida saudável até diagnóstico, tratamento e cuidados domiciliares. A Philips compatibiliza tecnologia avançada com observações clínicas aprofundadas e percepções dos consumidores para oferecer soluções integradas. Sediada na Holanda, a empresa é líder em diagnóstico por imagem, terapia por imagem, monitoramento de pacientes e informática da saúde, bem como em saúde do consumidor e cuidados domiciliares. O portfólio de tecnologia de saúde da Philips gerou 17,4 bilhões de euros em vendas no ano de 2016 e emprega cerca de 73.000 funcionários no setor de vendas e serviços em mais de 100 países. Veja notícias sobre a Philips em http://www.philips.com/newscenter.  

Publicidade:
Últimas Noticias
30/11/2018
19/10/2018
19/10/2018
19/10/2018