TV Doutor oferece conteúdo segmentado para a área da saúde
Por: Newslink - 20/03/2017

Startup fornece aos pacientes de consultórios médicos, clínicas e hospitais, informações relevantes e confiáveis sobre saúde, bem-estar e qualidade de vida, para que eles possam interagir durante a consulta e até se engajar no tratamento

            Com foco na criação, edição e distribuição de conteúdo televisivo sobre saúde, bem-estar e qualidade de vida, a TV Doutor, startup fundada em 2016, na cidade de Campinas/SP, aposta na informação como forma de educação e empoderamento de pacientes em espera nos consultórios, clínicas e hospitais de todo o Brasil.

            Pesquisas realizadas pelo canal mostram que o tempo médio de permanência de um cliente da chegada ao consultório ao término do atendimento é de pelo menos 60 minutos. Neste período, ele caminha pela clínica e passa pela recepção, pré-atendimento, consulta, exames, entre outras atividades. O que sugere um momento propício para uma divulgação personalizada de conteúdo da instituição por meio de dicas, reportagens, avisos e anúncios. 

            O conteúdo – leve e humanizado – é personalizado para cada setor. A programação é totalmente legendada e fracionada de acordo com o tempo de permanência do paciente dentro do consultório. Divididas em blocos ao longo de uma hora e são exibidas em looping de uma hora ao longo do dia de forma dinâmica que envolve o telespectador e reduz a sensação de espera pela consulta. Durante a programação, o quadro Dica do Especialista é reservado aos médicos do local e permite a divulgação da especialidade médica atrelada ao profissional.

           Idealizada pelo especialista em marketing Ricardo Sonati, a empresa é responsável por impactar mais 240 mil telespectadores por mês. “Nosso espectador já entende que o ponto de saúde que tem TV Doutor é um local que se preocupa com a educação em saúde e com informação de confiança”, reforça Sonati.

            Inspirado no sistema americano AccentHealth, a transmissão é feita através de multiplataformas (DOOH, Facebook, Blog e Youtube). Basta ter um aparelho digital acoplado a qualquer aparelho de TV que recebe a programação via wireless.  “Nossa programação é dinâmica. Seguimos o calendário de datas comemorativas estabelecido pelo Ministério da Saúde, além de investir na divulgação de temas de grande relevância como o diabetes e a saúde do coração”, diz o especialista.

            Ele continua: “contamos com uma equipe de profissionais responsáveis pelo planejamento, seleção e segmentação dos temas, roteiro, busca por fontes, reportagens, notícias e entrevistas que geram conteúdo para formular dicas, curiosidades, opções de lazer e culinária, além de histórias de superação”. 

            Para mais informações sobre como se tornar um ponto de transmissão saber sobre os benefícios da TV Doutor no seu consultório ligue para (19) 4040-4547 ou acesse: http://tvdoutor.com.br/ e https://www.facebook.com/tvdoutor.

Publicidade:
Últimas Noticias
30/11/2018
19/10/2018
19/10/2018
19/10/2018