As boas práticas no cuidado com o Enxoval Hospitalar
Por: Pedro Baltazar da Electrolux - 23/09/2015

As lavanderias hospitalares são responsáveis pelo processo de higienização do enxoval, visando obter os melhores resultados na limpeza e descontaminação de seus diferentes itens. Cuidam, assim, do processamento da roupa e sua distribuição em perfeitas condições de higiene e conservação, e em quantidade adequada. Itens do enxoval, aliás, são encontrados em todas as áreas de um hospital. Seja em uniformes, roupas de cama, cirúrgicas, de pacientes, entre outros. A roupa ideal tem de ter segurança de limpeza, desinfecção e resistência às lavagens.

Dessa forma, os serviços desenvolvidos pela lavanderia têm um papel essencial no conforto e segurança dos pacientes, ao mesmo tempo em que protegem os funcionários em seu ambiente de trabalho. E têm de estar voltados para um padrão de excelência, quer sejam os processos realizados em lavanderia própria ou terceirizada.

Afinal, o local de processamento deve ser considerado como um dos setores de apoio importantes na rotina hospitalar, já que transforma as roupas sujas e contaminadas em limpas e prontas para serem utilizadas. E com segurança.

A durabilidade do enxoval, sua vida útil, depende de diferentes fatores, como matéria-prima, uso correto dos itens e o processo de lavagem em si, assim como os equipamentos utilizados. Daí ser fundamental o uso de equipamentos adequados e a eficiência nas rotinas, de acordo com o tipo e a complexidade do hospital.

É preciso suprir as necessidades de forma adequada para cada caso. Dependendo da lavanderia, estaremos diante de custos e necessidades distintas, que influenciarão na rotina, na forma de higienização mais adequada. Tudo isso deve ser levado em conta para garantir ao mesmo tempo qualidade e custo competitivo.

Para ler a materia na integra clique aqui.

Publicidade:
Últimas Noticias
31/07/2017
27/06/2017
27/06/2017
27/06/2017