iClinic fará doação para Hospital de Câncer de Barretos
Por: EDB Comunicação - 03/12/2018

 

iClinic irá doar primeiras mensalidades pagas em dezembro para o Hospital de Amor

 

Parceria irá beneficiar uma das maiores instituições oncológicas do País e faz parte da estratégia da iClinic de incentivar o exercício da medicina de excelência

 

São Paulo, novembro de 2018 – A iClinic, líder em software na nuvem para gestão de pequenos e médios consultórios, irá repassar o valor das primeiras mensalidades durante todo o mês de dezembro para o Hospital de Amor, novo nome do Hospital de Câncer de Barretos, referência na área de pesquisa e tratamento oncológico no Brasil.

De acordo com o sócio-fundador e CEO da iClinic, Felipe Lourenço, é uma honra colaborar com o trabalho primoroso realizado pelo Hospital de Amor. "Estive lá para conhecer de perto o projeto e fiquei encantado com toda a estrutura e qualidade do atendimento. O trabalho que esses profissionais fazem na gestão da instituição realmente é incrível", afirma.

Para o presidente do Hospital de Amor, Henrique Prata, iniciativas como a da iClinic estimulam outras empresas a investirem e assumirem a responsabilidade pela saúde no País. "A sensibilização da iniciativa privada é fundamental para a continuidade de nossos trabalhos. Parceiros como a iClinic mostram que não estamos sozinhos nessa missão de promover um tratamento cada vez mais eficiente e humanizado", diz.

Sobre a iClinic

Criada em 2012, a iClinic é referência em software na nuvem para gestão de pequenos consultórios e clínicas. Atualmente, a empresa conta com uma base de 16 mil clientes ativos e já beneficiou mais de 70 mil profissionais de saúde, número que inclui os impactos por sua frente em educação. Além disso, o software já é utilizado em cerca de 20 países da América, Europa e África, como Estados Unidos, Reino Unido, Itália, Colômbia, Cabo Verde e Angola.

A proposta da empresa é bastante simples: trazer agilidade e organização para a clínica para que o profissional possa focar no que realmente importa, que é atender os pacientes. Para alcançar este objetivo, o sistema conta com prontuário eletrônico personalizável, receituário digital, solicitação de exames com criação de modelos mais solicitados, gráficos de evolução de pacientes, gestão financeira e relatórios, entre muitas funções, em planos que variam de R$ 79 a R$ 119.

Em 2013, a iClinic foi selecionada para o processo de aceleração da holandesa Rockstart, uma das principais aceleradoras da Europa. Durante nove meses, os executivos da startup ficaram entre Amsterdã e Vale do Silício, em São Francisco, se aprimorando nos quesitos empreendedorismo, tecnologia e inovação, sob a mentoria de executivos de algumas das maiores empresas do mundo, entre elas Google, Facebook e Salesforce. Em 2015, a startup foi escolhida como uma das 10 empresas promessas da Endeavor, entidade internacional que promove inovação ao redor do mundo.

A iClinic é fundada por Felipe Lourenço, Rafael Bouchabki e Leonardo Berdu. Lourenço é graduado em Informática Médica e especialista em gestão em saúde pela USP e conta com quase 10 anos de experiência no setor. Bouchabki é especialista em tecnologia e possui vasta experiência na construção de aplicações web e sistemas escaláveis. Por fim, Berdu possui MBA em Publicidade & Propaganda e cerca de 12 anos de experiência em marketing digital. Mais informações:http://iclinic.com.br/.

 

 

Publicidade:
Últimas Noticias
28/02/2019
10/12/2018
10/12/2018
10/12/2018