iClinic oferece curso gratuito para recepcionistas de consultórios e clínicas médicas
Por: EDB Comunicação - 05/11/2018

 

Aulas são totalmente online e contemplam desde orientações na área de comunicação a aspectos mais técnicos, como gestão de mídias sociais e emissão de relatórios de desempenho da clínica

 

São Paulo, outubro de 2018 – A iClinic, referência em software na nuvem para gestão de consultórios e clínicas, acaba de lançar um curso profissionalizante gratuito para recepcionistas de clínicas e consultórios médicos. Para realizar a inscrição e iniciar as aulas, basta se inscrever no site da empresa. A conclusão das 10 horas de curso garante um certificado emitido pela iClinic, atualmente, o software já beneficiou mais de 70 mil profissionais de saúde em cerca de 20 países da América, Europa e África, como Estados Unidos, Itália e Angola. Este número contempla os médicos, recepcionistas e secretárias que utilizam diretamente o programa e aqueles que se beneficiam de sua frente em educação.

Acerca do conteúdo, as aulas abordam desde orientações na área de comunicação e relacionamentos interpessoais – como técnicas para lidar com pacientes insatisfeitos e dicas para falar ao telefone – até aspectos mais técnicos, como gestão de e-mail, WhatsApp e mídias sociais, organização de recebimentos, pagamentos e cobranças, agendamento e cadastro de pacientes, procedimentos e convênios, uso de sistema de gestão e emissão de relatórios de desempenho da clínica, entre outros.

De acordo com Felipe Lourenço, fundador e CEO da iClinic, o lançamento do curso para recepcionista faz parte da estratégia macro da empresa, que é de tornar a vida do médico e da recepcionista cada vez menos complexa. "A recepcionista tem papel fundamental para o sucesso de qualquer consultório, ela é o primeiro contato, a primeira experiência do paciente com o médico. O foco do nosso software é desafoga-la e automatizar o maior número possível de tarefas para que ela tenha tempo livre para atender o paciente. Neste contexto, o curso tem a missão de orientar essas profissionais tanto no uso e manuseio da tecnologia em si, como também ajudá-la com as outras demandas interpessoais, afinal, lidar com o público é uma tarefa que exige muito preparo", afirma o executivo.

 

Sobre a iClinic

Criada em 2012, a iClinic é referência em software na nuvem para gestão de pequenos consultórios e clínicas. Atualmente, o sistema é utilizado por mais de 70 mil médicos em cerca de 20 países da América, Europa e África. A proposta da empresa é bastante simples: trazer agilidade e organização para a clínica para que o profissional possa focar no que realmente importa, que é atender os pacientes. Para alcançar este objetivo, o sistema conta com prontuário eletrônico personalizável, receituário digital, solicitação de exames com criação de modelos mais solicitados, gráficos de evolução de pacientes, gestão financeira e relatórios, entre muitas funções, em planos que variam de R$ 79 a R$ 119.

Em 2013, a iClinic foi selecionada para o processo de aceleração da holandesa Rockstart, uma das principais aceleradoras da Europa. Durante nove meses, os executivos da startup ficaram entre Amsterdã e Vale do Silício, em São Francisco, se aprimorando nos quesitos empreendedorismo, tecnologia e inovação, sob a mentoria de executivos de algumas das maiores empresas do mundo, entre elas Google, Facebook e Salesforce. Em 2015, a startup foi escolhida como uma das 10 empresas promessas da Endeavor, entidade internacional que promove inovação ao redor do mundo.

A iClinic é fundada por Felipe Lourenço, Rafael Bouchabki e Leonardo Berdu. Lourenço é graduado em Informática Médica e especialista em gestão em saúde pela USP e conta com quase 10 anos de experiência no setor. Bouchabki é especialista em tecnologia e tem mais de 10 anos de experiência na construção de aplicações web e sistemas escaláveis. Por fim, Berdu possui MBA em Publicidade & Propaganda e cerca de 12 anos de experiência em marketing digital. Mais informações: https://iclinic.com.br/.

 

 

Publicidade:
Últimas Noticias
30/11/2018
13/11/2018
09/11/2018
09/11/2018