-->
Login
A Lifemed lança o ANES-3 na Hospitalar
Por: Calia/Y2 - 16/05/2011

A Lifemed, uma das maiores fabricantes brasileiras de bombas de infusão, lança durante a Hospitalar, o ANES 3, aparelho de anestesia inalatória, desenvolvido com tecnologia inovadora, sem similar no mercado lifemednacional, pois vem equipado com rotâmetro digital, o que confere maior precisão na admissão e dosagem de gases anestésicos.

O ANES 3 é um equipamento versátil que pode ser utilizado em hospitais e clínicas, e destina-se a pacientes neonatais, pediátricos e adultos.

Com essa novidade em seu portfólio de produtos, a empresa torna-se uma das poucas empresas no mundo a possuir tecnologia própria para soluções integradas, ou estações de anestesia, como são conhecidas. A estação de anestesia Lifemed combina equipamentos de anestesia inalatória (ANES-3), anestesia intravenosa (Bomba de Seringa LF Inject) e monitoração de sinais vitais (Monitor Lifetouch.10), conferindo maior versatilidade e segurança aos centros cirúrgicos, anestesistas e pacientes.

Fruto dos investimentos da Lifemed em pesquisa, desenvolvimento e aquisições de tecnologia, o ANES- 3 ajudará os médicos anestesistas a mensurar, controlar, aplicar com precisão e confiança, a mistura de gases anestésicos em pacientes que são submetidos a cirurgias de todos os níveis de complexidade e duração, e em todas as especialidades. Além disso, possui altos níveis de segurança, desempenho, confiabilidade e simplicidade.

Tecnologia Inovadora - A Lifemed é pioneira no Brasil no lançamento de um equipamento de anestesia inalatória com rotâmetro digital e com tela colorida. É por meio dele que se torna possível a medição e dosagem dos gases que serão aplicados ao paciente.

O ANES-3 conta com um sofisticado ventilador pulmonar eletrônico, também com tela colorida, com várias modalidades de ventilação e muitos dos recursos utilizados em terapia intensiva, conferindo maior segurança para o paciente e tranqüilidade para os anestesistas.

O filtro valvular é totalmente autoclavável, possui sistema antipoluição e um exclusivo sistema de by-pass que permite a troca da cal sodada sem que ocorra a despressurização do sistema respiratório. Permite o uso tanto de canisters de cal sodada de uso único, como dos convencionais re-usáveis e auto-claváveis.

Permite acoplar simultaneamente 2 vaporizadores calibrados, com disponibilidade de vaporizadores para Isoflurano, Sevoflurano, Halotano e Enflurano.

Como ponto de destaque, possui opção para que sejam incorporados ao sistema, módulos de capnografia e analisador de gases.

Além de todas estas características técnicas que o destacam no mercado, possui uma variedade de opções em acessórios respiratórios de alta tecnologia, próprios para anestesia, possuindo versões re-usáveis e descartáveis, atendendo necessidades de pacientes desde neonatais até adultos.

"Produtos de suporte à vida tem sido o negócio da Lifemed desde sua fundação. Devido a alta tecnologia investida no ANES 3, nosso objetivo é cada vez mais oferecer aos médicos anestesiologistas um aparelho com alta confiabilidade e precisão, garantindo a tranquilidade do profissional e a segurança do paciente", afirma Sammy Roger Ewald, Diretor de Novos Negócios da Lifemed.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Anestesiologia, o Brasil possui mais de 9 mil anestesistas e, de acordo com o porte cirúrgico, em média, um anestesista realiza aproximadamente 60 anestesias/mês.

Breve Perfil - A Lifemed é uma empresa de capital 100% nacional, com mais de 32 anos de atividade na área de produção de equipamentos e insumos destinados ao setor médico-hospitalar e está presente nos 1.500 maiores hospitais brasileiros, públicos e privados.

Com duas modernas unidades de produção em Pelotas - RS e uma sólida matriz comercial em São Paulo, a empresa tem se destacado pelo investimento e expressivo crescimento em P&D e pela consolidação de importantes alianças estratégicas, visando também o competitivo mercado internacional.

Seu desenvolvimento sempre foi pautado por iniciativas criativas e inovadoras, que resultaram em aquisições de empresas, parcerias, conquista de inúmeras certificações e reconhecimento por meio de diversas premiações dos setores hospitalar e industrial.

Este crescimento contínuo motivou a ampliação da área industrial, com a construção do parque fabril Lifemed, localizado em Pelotas (RS), que hoje ocupa uma área de 18 mil m², destinado à produção de equipos e bombas de infusão, bombas de seringa, monitores multiparamétricos, reprocessadora automatizada de endoscópios, ácido peracético a 0,2%, aventais, kits e campos cirúrgicos.

A Lifemed está preparada para as demandas que o progresso científico e industrial brasileiro está construindo, sendo protagonista de um novo cenário para o setor hospitalar nacional e mundial, de forma ousada, vitoriosa e direcionada para o futuro.

Totalmente inserida no cenário da moderna indústria hospitalar, a empresa instalou 3 centros de pesquisa e desenvolvimento, todos ligados às universidades. Além disso, possui vários acordos para desenvolvimento de tecnologias específicas, com instituições no Brasil e inclusive no exterior.

Serviço:Feira Hospitalar:
Data: 24 -27 de maio de 2011
Horário: 12:00 às 21:00 hs
Local: Expo Center Norte - Rua José Bernardo Pinto, 333. Vila Guilherme -São Paulo-SP
Stand Lifemed: Pavilhão Branco - Rua E|F - 59/60

Publicidade:
Últimas Noticias
30/12/2019
02/12/2019
02/12/2019
02/12/2019