-->
Login
Beneficência Portuguesa de São Paulo inaugura clínica de ortopedia e medicina do esporte
Por: CDN Comunicação Corporativa - 04/05/2011

Para ampliar o atendimento de atletas desde profissionais de alta performance até os esportistas de "final de semana", a Beneficência Portuguesa de São Paulo (www.bpsp.org.br), referência em ortopedia, inaugura a Clínica de Ortopedia, Artroscopia e Medicina do Esporte. O novo espaço, que tem a finalidade de ampliar o atendimento a pacientes no diagnóstico, tratamento e recuperação, é totalmente dedicado à medicina do esporte. Equipado com tecnologia de ponta, coloca à disposição dos atletas excelente estrutura, comparada às melhores clínicas de recuperação de clubes e entidades esportivas do Brasil e do mundo.

Para a construção do espaço, a Beneficência Portuguesa de São Paulo investiu R$ 2 milhões em arquitetura, aquisição de equipamentos e especialização das equipes médicas, visando à qualidade e o conforto do atendimento prestado. A expectativa da Instituição é aumentar o número de pacientes e cirurgias realizadas pela equipe de Ortopedia. "Esperamos dobrar a quantidade de artroscopias em dois anos e triplicar daqui três anos. Isso porque o Centro apresenta infraestrutura para se dedicar integralmente à especialidade", explica Waldo Lino Júnior, ortopedista da Beneficência Portuguesa de São Paulo e responsável pela Clínica de Ortopedia, Artroscopia e Medicina do Esporte. A previsão é que o Centro receba aproximadamente 2,5 mil pacientes por mês.

Dentre os principais procedimentos que serão realizados no espaço estão os cuidados clínicos de mãos, ombros, joelhos, tornozelos, quadril e coluna. O Centro oferece também artroscopia de punho, osteotomia de joelhos, artroplastia, além de laboratório de marcha.

Um dos andares do prédio é voltado à recuperação de atletas de todas as modalidades esportivas e conta com o que há de mais moderno em termos de equipamentos e exames diagnósticos para reabilitação e fisioterapia de atletas. Destaque para hidroterapia - piscina aquecida com 23,4 metros cúbicos, pilates e fisioterapia especializada composta de Dinamômetro Isocinético, Plataforma Vibratória, Balance System, Análise da Marcha, Análise Postural Computadorizada e Setor Propriocepção. "A piscina é equipada com o objetivo de proporcionar recuperação e reabilitação ao atleta que acaba de sair de um processo cirúrgico. Outro diferencial da clínica é a dinamometria isocinética, que permite avaliar objetiva e diretamente se o atleta está apto a voltar às suas atividades. O nosso Dinamômetro Isocinético é de última geração", ressalta o ortopedista.

O atendimento na Clínica de Ortopedia, Artroscopia e Medicina do Esporte será realizado por uma equipe de 24 profissionais entre médicos cirurgiões e clínicos, fisioterapeutas, auxiliares e atendentes. Oferecerá ainda RPG e análise postural computadorizada também para pacientes não praticantes de esportes, mas que têm doenças na coluna, mãos, tornozelos, pulsos, joelhos, quadril e outros. O local também presta assistência aos idosos e àqueles que necessitem de cirurgias, próteses ortopédicas e reabilitação.

Tecnologia: Todos os exames de imagens realizados pelos pacientes na Clínica de Ortopedia, Artroscopia e Medicina do Esporte serão gerenciados pelo sistema PACS/RIS, soluções de digitalização de imagens médicas da Agfa. Com esses sistemas, a partir do momento em que o paciente realizar um exame, as informações de cadastro estarão disponíveis ao médico. Tudo será direcionado para a central de armazenamento de imagens permitindo a distribuição de diversas áreas ao mesmo tempo pela internet, com acesso seguro, garantindo sigilo e integridade das informações do paciente. As imagens podem ser compartilhadas em tempo real em diferentes regiões do Brasil e do mundo. Além disso, os médicos podem acessar todo o histórico do paciente através do sistema e poderá editá-lo ou atualizá-lo por meio de reconhecimento de voz.

Beneficência Portuguesa de São Paulo:Com 151 anos completados em 2010, a Beneficência Portuguesa de São Paulo é um dos maiores complexos hospitalares privados da América Latina, com alcance de atendimento de 1,5 milhão de pessoas por ano e excelência em cardiologia, transplantes, neurologia, gastroenterologia, ortopedia e oncologia. Em 2007, foi inaugurado o Hospital São José, projetado para ser referência em oncologia, cardiologia, ortopedia e neurologia, com diferenciais em tecnologia e hotelaria hospitalar.

Publicidade:
Últimas Noticias
30/12/2019
02/12/2019
02/12/2019
02/12/2019