-->
Login
Eurofarma lança genérico do Tylex®
Por: Gaspar & Associados Comunicação - 22/09/2010

A Eurofarma, indústria farmacêutica brasileira, acaba de lançar o genérico de um dos mais avançados tratamentos para dores moderadas a intensas: o Tylex®, comercializado pela Janssen-Cilag. Segundo dados da OMS (Organização Mundial de Saúde), 1/3 da população mundial sofre de dores crônicas ou intensas.

Composto pela combinação de dois analgésicos muito recomendados pelos especialistas, o paracetamol e a codeína, o medicamento combate tanto as dores na cabeça, quanto as de lesões. Isso, porque o paracetamol age no alívio da dor e a codeína pertence à classe dos opioides, encontrada em medicamentos indicados para dor crônica, substância muito receitada por ortopedistas e neurologistas. "É uma das opções de tratamento para dor mais completas do mercado e com poucos efeitos adversos. É sempre bom o paciente procurar um médico para saber se pode ou não fazer uso do medicamento", afirma a gerente de marketing Carolina Reginato.

O Tylex® possui duas apresentações: a caixa com 12 comprimidos/7,5 mg custa, em média, R$ 15,00. Já a caixa com 12 comprimidos/30 mg, custa R$ 20,00, em média. A Eurofarma disponibilizará a versão genérica da apresentação de 500mg + 30mg com 12 comprimidos, que chegará às farmácias com valor 35% menor, comparado ao medicamento de referência.

A farmacêutica nacional informa que o medicamento está disponível em todo o país e já prevê números de participação de mercado. "Nossa expectativa é que o medicamento detenha 15% do mercado, logo no primeiro ano", afirma Carolina Reginato. "Além disso, estamos oferecendo um tratamento de qualidade, com menor custo para o consumidor", lembra Tatiana Saldanha, gerente do produto.

Sobre a Eurofarma: Fundada em 1972, a Eurofarma está entre as maiores indústrias farmacêuticas do país. A empresa atua em praticamente todos os segmentos farmacêuticos por meio de suas Unidades de Negócios - Prescrição Médica, Genéricos, Hospitalar & Licitações, Oncologia, Serviços a Terceiros e Pearson (Veterinária). A empresa conta com a maior força de propaganda médica do país e realiza aproximadamente 380.000 contatos médicos por mês. Em 2010, pelo 7º ano consecutivo, a empresa está entre as Melhores Empresas para se Trabalhar do Guia Exame/ Você S/A. Até 2015, planeja cobrir 90% do mercado latino-americano para garantir uma forte presença internacional. O Complexo Industrial de Itapevi, a mais nova planta da empresa, multiplica em algumas vezes sua capacidade produtiva e deve transformar-se em um grande pólo produtivo para o abastecimento ao mercado nacional e internacional.

Publicidade:
Últimas Noticias
30/12/2019
02/12/2019
02/12/2019
02/12/2019