Revista HOSP apoia a Expo2020
Por: prefeitura.sp.gov.br - 18/03/2013
São Paulo é candidata a sediar terceiro maior evento mundial - Expo 2020

Candidata a sediar a Expo 2020, megaevento que reúne diversos países, a cidade de São Paulo recebeu o secretário-geral do BIE (Bureal International des Expositions), Vicente Loscertales, na quinta-feira (24/05). O secretário conheceu as ações da administração municipal para o desenvolvimento da capital durante Seminário Expo 2020: Perspectivas e Oportunidades.
A expectativa é de que, caso o evento aconteça na cidade de São Paulo, a Expo possa ser visitada por 30 milhões de pessoas.
Na defesa da sua candidatura, a Prefeitura de São Paulo apresentou como principal argumento os crescentes índices de desenvolvimento humano e de qualidade de vida dos brasileiros e paulistanos, resultado de políticas públicas inovadoras e sustentáveis voltadas para a redução das desigualdades sociais. Projetos da administração municipal para o desenvolvimento da cidade foram apresentados no seminário pelas secretarias de Desenvolvimento Urbano; Desenvolvimento Econômico e Trabalho; Infraestrutura Urbana e Obras; e São Paulo Turismo.
Loscertales esteve em São Paulo para visita técnica e de acompanhamento do projeto de candidatura São Paulo Expo 2020, em cumprimento a uma rotina de visitas técnicas em todas as cidades concorrentes. Na capital paulista, o secretário-geral do BIE teve uma agenda intensa que incluiu visita e sobrevoo de helicóptero ao local onde será construído o complexo da Expo 2020, em Pirituba. Criado em 1928, o BIE é uma instituição intergovernamental que reúne 160 países e tem como função regular e organizar a frequência e a qualidade das Exposições Universais, além de coordenar as eleições das cidades sedes.


Tema
O tema da Expo 2020, "Força da Diversidade, Harmonia para o Crescimento" pretende estimular a criação, pelos países, cidades e instituições públicas e privadas participantes, de projetos de inovação, novas políticas sociais e econômicas, programas de combate às mudanças climáticas, políticas ambientais, novos sistemas de produção e distribuição de energia e projetos para soluções em infraestrutura. Na eleição, em novembro de 2013, em Paris, a cidade de São Paulo concorrerá com Ekaterinburgo (Rússia), Izmir (Turquia), Dubai (Emirados Árabes Unidos) e Ayutthaya (Tailândia). Caso seja eleita sede da Expo, organizará, de 15 de maio a 15 de novembro de 2020, o terceiro maior evento do mundo. A expectativa é que durante os seis meses de duração o evento receba de 25 a 30 milhões de visitantes.

Saiba mais sobre a Expo 2020

texto: Secom

edição: Maria Regina Nogueira MTB 19271

Matérias sobre a Expo 2020


Publicidade:
Últimas Noticias
30/12/2019
02/12/2019
02/12/2019
02/12/2019