-->
Login
São Vicente realiza semana da Captação de Órgãos
Por: Ass Imprensa Hosp São Vicente de Paulo - 22/09/2010

A Comissão Intra Hospitalar de Captação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT) do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo, instituição administrada pela Pró-Saúde, entidade filantrópica e sem fins lucrativos, realizará dois eventos em comemoração ao Dia Nacional da Doação de Órgãos e Tecidos.

O primeiro evento será uma palestra ministrada pelo Dr. Izandro Régis de Brito, médico da CIHDOTT, com o tema "Panorâmica geral do processo de doação de órgãos do HSVP", em parceria com a OAB Jundiaí.

Na ocasião, o Dr. Antonio da Costa Sardinha, Neurologista, Médico da Organização de Procura de Órgãos de Campinas".

As palestras serão realizadas no dia 22 de setembro, às 19 horas na Casa do Advogado, que fica na Rua Rangel Pestana, 636. As inscrições custam R$ 10,00 (dez reais). "O objetivo é conscientizar a população sobre a importância da doação de órgãos", explica Thaís Fernanda, enfermeira da CIHDOTT do Hospital São Vicente, referência em captação e doação de órgãos. Em Jundiaí, foram realizadas 30 doações nos últimos 3 anos, o que contribuiu para salvar mais de 100 vidas. "No momento da decisão familiar muitas pessoas questionam a visão religiosa sobre a doação de órgãos", explica ela. Para tanto, uma missa será realizada no dia 27 de setembro, às 10 horas na capela do

No Brasil é fácil ser doador. Basta comunicar a família do desejo da doação. A doação de órgãos só acontece após autorização familiar. Qualquer pessoa saudável que concorde com a doação. O doador vivo pode doar um dos rins, parte do fígado, parte da medula óssea e parte do pulmão. Pela lei, parentes até quarto grau e cônjuges podem ser doadores; não-parentes, somente com autorização judicial.

Publicidade:
Últimas Noticias
30/12/2019
02/12/2019
02/12/2019
02/12/2019