Gilead lança portal sobre manifestações extra-hepáticas da Hepatite C
Por: Fundamento RP - 11/06/2018

Gilead Sciences lança portal sobre manifestações extra-hepáticas da Hepatite C para incentivar médicos a falarem sobre a doença e indicar testagem em pacientes

 

Site ‘Hepatite C Fala com Você’ reforça a estratégia da OMS de eliminação da hepatite C até 2030 e principal objetivo é a identificação de portadores da doença

 

A doença tem cura e o tratamento é simples, de curta duração e bem-sucedido em mais de 90% dos casos

  

São Paulo, junho de 2018 – A hepatite C é uma epidemia silenciosa. Estima-se que, no Brasil, cerca de 700 mil indivíduos sejam portadores do vírus e ainda não foram diagnosticados. Atualmente, a hepatite C tem maior mortalidade que o HIV. Além disso, com o diagnóstico tardio, muitas vezes as consequências são irreversíveis. A doença pode provocar várias manifestações extra-hepáticas e que, muitas vezes, são ignoradas pelos pacientes ou até mesmo pelos especialistas. Para chamar atenção da classe médica e incentivar o diagnóstico, a Gilead Sciences, biofarmacêutica global que tem a Hepatite C como uma de suas principais áreas terapêuticas de pesquisa e desenvolvimento, lança o portal ‘Hepatite C Fala com Você’ (www.hepatitecfalacomvoce.com.br), com explicações cientificas sobre a doença, diagnóstico e doenças relacionadas. 

“Nosso objetivo é reforçar e colaborar com a estratégia da Organização Mundial da Saúde (OMS) na eliminação da Hepatite C até 2030. Essa iniciativa atenta para a necessidade de se testar mais indivíduos por meio de um exame simples que pode ser feito com uma gota de sangue na ponta do dedo”, explica Dra. Isabela Dutra, gerente médica da Gilead. 

A médica ressalta que, apesar da facilidade de diagnóstico, ainda existe um baixo índice de detecção da hepatite C no país e este é um dos principais desafios a vencer no caminho para a eliminação da doença. 

“Há uma longa estrada a percorrer até atingir a meta da OMS de diagnosticar 90% das pessoas. Além da disposição das autoridades em saúde nacionais para que isso aconteça, é necessário que a comunidade médica também se engaje nessa causa e lembre-se da recomendação do Conselho Federal de Medicina de testar a população de maior risco, especialmente pacientes com mais de 40 anos de idade”, finaliza Dra. Isabela.

 

Sobre a Gilead Sciences

A Gilead Sciences é uma biofarmacêutica dedicada à pesquisa, desenvolvimento e comercialização de terapias inovadoras para prevenção, tratamento e cura de doenças potencialmente fatais, como HIV/Aids, hepatites virais, entre outras. A Gilead foi responsável por grandes conquistas para a saúde e a qualidade de vida ao oferecer o primeiro regime antirretroviral em comprimido único para o tratamento do HIV/AIDS, além de ter revolucionado o tratamento da hepatite C com o primeiro medicamento que apresentou a possibilidade de cura da doença. Presente no Brasil desde 2013 com sede em São Paulo, a Gilead possui operações em mais de 35 países, com matriz em Foster City, Califórnia, nos Estados Unidos.

Publicidade:
Últimas Noticias
30/07/2018
22/06/2018
22/06/2018
22/06/2018