H.Olhos tem tecnologia mais avançada para cirurgia de catarata
Por: Printer Press Ass Comunicação - 11/06/2018

 

CATALYS®, a plataforma mais moderna para a realização do procedimento, permite que etapas fundamentais da cirurgia, feitas manualmente, aconteçam por meio de um laser de femtosegundo

Com foco em trazer as mais avançadas inovações para cirurgias oculares, o H.Olhos – Hospital de Olhos Paulista, um dos maiores e mais completos centros oftalmológicos do Brasil, conta com o primeiro equipamento desenvolvido especificamente para a cirurgia de catarata a laser – o CATALYS®. Constituída por um laser de femtosegundo, a plataforma permite que partes da cirurgia de catarata, que tradicionalmente são feitas manualmente, sejam realizadas pelo laser, conferindo mais precisão, previsibilidade e segurança ao procedimento.

“O CATALYS® é o que há de mais moderno em relação à cirurgia de catarata, proporcionando uma experiência premium ao paciente, com um resultado final excepcional. O grande diferencial do equipamento é a realização de três passos fundamentais do procedimento, por meio do laser: as incisões da córnea, a capsulorrexe – abertura da cápsula anterior do cristalino e a fragmentação do cristalino”, ressalta a Dra. Myrna Serapião, oftalmologista do H.Olhos – Hospital de Olhos Paulista.

Com o CATALYS®, a capsulorrexe é mais precisa, formando um círculo com centralização e formato mais próximos da perfeição. Em relação à fragmentação, um OCT 3D de alta de definição faz o mapeamento automático da parte anterior do olho: córnea, íris e cristalino, e é capaz de detectar suas inclinações, o que é importante para essa etapa, pois sem o mapeamento total do cristalino, determinadas zonas podem não ser fragmentadas.

Em seguida, os fragmentos do cristalino são aspirados utilizando-se a técnica de facoemulsificação, seguido do implante da lente que substituirá o cristalino doente. Além da catarata, a lente intraocular pode corrigir erros refracionais, como miopia, hipermetropia, astigmatismo e presbiopia, eliminando a dependência dos óculos.

“A cirurgia de catarata a laser garante mais segurança, permitindo melhores resultados, sem comprometer o conforto do paciente e do cirurgião”, comenta a Dra. Rachel Gomes, especialista em catarata do hospital.

Sobre o Grupo H.Olhos 

O Grupo H.Olhos, formado pelas duas unidades H.Olhos – Hospital de Olhos e pela CERPO Oftalmologia, é consolidado e reconhecido no mercado há 35 anos por promover assistência hospitalar especializada, segura e acolhedora, além de ser referência na prestação de serviços oftalmológicos, amparado em um conceito de medicina humanizada.

O H.Olhos Paulista, localizado no Paraíso, e o H.Olhos ABC, localizado em São Bernardo do Campo, estão entre os mais modernos e tecnológicos centros de saúde ocular do estado de São Paulo. Com infraestrutura diferenciada e completa, ambos contam com pronto-socorro 24h, centro cirúrgico, centro de diagnóstico, centro de auxílio óptico e consultórios equipados com aparelhos de última geração voltados para todos os tipos de especialidades e patologias oftalmológicas.

Fundada em 1984, a CERPO é uma das maiores redes de clínicas de oftalmologia de São Paulo, com cinco unidades: Diadema, Mauá, Santo Amaro, Santo André e São Caetano.

 
 
COMPARTILHE
 
 
Publicidade:
Últimas Noticias
30/09/2018
17/08/2018
17/08/2018
17/08/2018