São Paulo inaugura o primeiro centro de bem-estar oncológico
Por: Circular Comunicação - 13/03/2018

 

Com proposta inovadora, a Neolife Bem-Estar conta com equipe multidisciplinar para dar conforto a quem sofre com a doença

Mudanças na pele, nos cabelos. No humor, no ânimo. A pessoa em tratamento pode sentir tudo isso – e até mais. E não é qualquer profissional que pode tratar desses incômodos. Pensando nisso, uma equipe de profissionais de saúde se reuniu e criou a Neolife Bem-Estar, uma clínica que une a oncologia integrativa - terapias complementares baseadas em evidências científicas e a oncologia estética – tratamentos de beleza com qualidade e segurança comprovadas e chanceladas por médicos da área – à medicina tradicional. Segundo Dra. Carolina Isolani, médica e uma das sócias da Neolife, a ideia surgiu justamente a partir das necessidades que observaram entre seus pacientes com câncer. “Eles precisam lidar com muitas mudanças e na maioria das vezes não sabem o que fazer ou para onde ir”, diz ela. “Assim, decidimos criar um espaço que pudesse integrar todos os serviços em um só lugar e com isso, não só facilitar, mas melhorar a qualidade de vida e a autoestima de muitas pessoas que estão passando por essa situação”, afirma ela.

O foco da Neolife Bem-Estar é olhar o paciente como um todo, ajudando-o no alcance do seu bem-estar físico, mental e corporal em um ambiente seguro e acolhedor. A equipe é composta por fisioterapeutas, enfermeiros, nutricionistas, odontologistas, psicólogos, fonoaudiólogos com especialização em oncologia. Além de esteticistas, podólogos, manicures, pedicures, tricologistas e dermopigmentadores, treinados por profissionais renomados na área e certificados pela Oncology Training International (OTI), no Canadá. “É muito importante unir forças e transpor barreiras para a efetividade do tratamento”, diz Carolina “Ter profissionais conversando entre si e oferecer terapias complementares à assistência médica é fundamental para o bem-estar do paciente e a evolução do seu quadro”, completa. O acompanhamento, por exemplo, do psicólogo é essencial para o paciente lidar com os estigmas da doença, e medos. Já os serviços estéticos são importantes para melhorar a autoestima, muitas vezes abalada com as consequências da doença.

Além disso, a empresa tem um especialista em preservação de fertilidade e atua em parceria com médicos especialistas em dermatologia, oftalmologia, ginecologia, cirurgia plástica, endocrinologia, cardiologia e urologia. Oferece também produtos e acessórios de beleza especializados, como perucas de cabelos naturais e artificiais, próteses capilares, turbantes, lenços, vestuário para mastectomizadas e cosméticos orgânicos livres de produtos cancerígenos. “Outro ponto deficiente que observamos no mercado e usamos como oportunidade para aumentar ainda mais a comodidade dos pacientes”, diz Carolina.  A clínica fica localizada na Vila Mariana, local estratégico para pacientes que estão em tratamentos de câncer.

 

 
Publicidade:
Últimas Noticias
30/07/2018
22/06/2018
22/06/2018
22/06/2018