Wolters Kluwer ajuda ONG a oferecer cuidados médicos de última geração para população carente
Por: EPR Comunicação Corporativa - 11/12/2018

 

 


São Paulo, 05 de dezembro de 2018 – A Wolters Kluwer Health, líder mundial em fornecimento de informações para profissionais e estudantes da área da saúde, está engajada em um dos projetos da Mercy Ships, Organização não governamental (ONG) que tem como propósito cuidar das populações mais vulneráveis do globo. Médicos voluntários embarcam em um navio transformado em um hospital flutuante para prestar assistência de saúde gratuita em regiões carentes. Para garantir o acesso às informações mais atuais e abrangentes sobre medicamentos e ajudar a manter a alta qualidade dos cuidados oferecidos a bordo do Africa Mercy, a Wolters Kluwer disponibilizou gratuitamente assinaturas do Lexicomp®, solução que agrega conteúdo de relevância relacionado a medicamentos, suporta as decisões relacionadas às prescrições e ajuda os profissionais da saúde a escolherem a terapia mais apropriada para cada paciente.

Com uma média de apenas dois médicos e meio para atender 10 mil pessoas, a maioria da população africana tem pouco ou nenhum acesso aos cuidados de saúde. O maior navio hospital para civis do mundo está ancorado em Conakry, na Guiné, em uma missão que já dura quase um ano para ajudar a suprir essa carência e a salvar vidas.

"Estamos entusiasmados em poder começar esse trabalho de campo na Guiné com o apoio de uma nova ferramenta. O hospital dispõe agora de um formulário farmacêutico hospitalar totalmente eletrônico e também do aplicativo móvel, o Lexicomp", explica Becky Bynum, diretora de Serviços de Saúde do Africa Mercy. "Desta forma, a equipe médica agora não só saberá quais medicamentos temos em estoque, como também passa a receber instruções a respeito sobre como administrar os medicamentos e os potenciais efeitos colaterais".

O hospital flutuante dispõe não só de voluntários especializados vindos do mundo inteiro, como também de modernas instalações. São cinco salas de operação, recuperação, unidades de cuidados intensivos, alas de baixa dependência, totalizando 80 leitos. Nos próximos 10 meses, serão mais de dois mil procedimentos cirúrgicos gratuitos a bordo da embarcação, que incluem desde cirurgias vitais para tratar lábio leporino e palato, catarata, deformidades, pernas tortas, joelhos torcidos, tumores e até muitos outros procedimentos, abrangendo nove especialidades.

Para apoiar os cuidados avançados, os médicos utilizam o Lexicomp para encontrar respostas para perguntas relacionadas a medicamentos de forma rápida, usando os aplicativos móveis disponíveis nos iPads de toda a equipe. A solução da Wolters Kluwer fornece informações como dosagem, administração, avisos e precauções, bem como conteúdo clínico, que incluem diretrizes práticas, compatibilidade IV, banco de dados de farmacêuticos, informações sobre falta de medicamentos e outras funcionalidades. O conteúdo também é armazenado diretamente nos iPads dos navios, garantindo que os médicos possam responder rapidamente às perguntas mesmo sem uma conexão com a Internet.

"Em regiões onde água limpa, eletricidade, instalações médicas e pessoal qualificado são limitados ou inexistentes, a organização Mercy Ships é um farol de esperança e cura", enfatiza Denise Basow, CEO da Clinical Effectiveness, Wolters Kluwer Health. "Como uma organização orientada por missões, é uma honra para nós apoiar seus esforços para ajudar as populações mais vulneráveis do mundo com cuidados médicos que estão transformando vidas para melhor."

Para saber mais sobre o Mercy Ships, acesse: http://www.mercyships.org/

Sobre a Wolters Kluwer

A Wolters Kluwer N.V. (AEX: WKL) é líder global em serviços de informação e soluções para profissionais nas áreas de saúde, fiscal e contábil, risco e compliance, finanças e jurídica. Por meio de soluções especializadas, que combinam profundo conhecimento com serviços e tecnologia, ajudamos nossos clientes todos os dias a tomarem decisões críticas.

A Wolters Kluwer Health é líder mundial no fornecimento de soluções e informações para o momento de cuidados ao paciente para a indústria de saúde. Para mais informações sobre nossos produtos e sobre a companhia, visite nosso site, siga @WKHealth ou @Wolters_Kluwer no Twitter, curta nossa página no Facebook, siga-nos no LinkedIn, ou no WoltersKluwerComms no YouTube.

 

 

Publicidade:
Últimas Noticias
31/03/2019
22/02/2019
22/02/2019
21/02/2019